.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 05/03/2008 - QUA - 01:48 - Atuação destacada de Jean faz quarteto ofensivo virar quinteto

E o quarteto virou quinteto! Ao menos no imaginário do torcedor vascaíno, Jean pode, sim, se juntar a Alan Kardec, Alex Teixeira, Edmundo e Morais. Na prática, a escalação dos cinco é quase impossível, mas a boa atuação de Jean diante do Boavista botou um enorme ponto de interrogação na cabeça do técnico Alfredo Sampaio e um quinto elemento na disputa por uma vaga na tropa de frente.

Coma decisão de que quatro estarão mantidos na equipe, a dúvida cruel tange, então, sobre o escolhido para a possível entrada de Jean.

Sai Alan Kardec ou Alex Teixeira? Edmundo poderá ser escalado na frente, ao lado de Jean, ou recuado, abastecendo o quinto elemento e Kardec? Sem sombra de dúvidas, é um problema gostoso para um Vasco que chegou a ser apontado há pouco tempo como a quarta força do Campeonato Carioca.

– Agora temos até mais do que quatro, não é? – sorri Alfredo Sampaio, ao ser indagado sobre a escalação vascaína para os próximos jogos, para, em seguida, se estender no comentário sobre o time. – Vai ser uma dor de cabeça boa. São todos jogadores de grande qualidade e com condições de serem titulares.

Vamos ver como será. O importante é que qualquer opção será positiva para o Vasco.

Fato é que, por enquanto, Jean ainda deverá permanecer no banco de reservas devido à falta de ritmo de jogo. Contra o Boavista, o atacante entrou em campo pela primeira vez depois de quatro meses.

Além disso, Alan Kardec marcou três gols nos últimos quatro jogos do Vasco e Alex Teixeira foi autor de um golaço no domingo. Com a briga fervendo no caldeirão de São Januário, Jean elogia os companheiros, mas lembra: – Quero muito estar no time e vou trabalhar para isso. Alan e Alex vêm muito bem, Edmundo e Morais nem se fala. Mas ninguém fica feliz no banco, não é? – disse.

No banco talvez não. Mas na arquibancada a satisfação tem mesmo uma das mãos cheias.


Leandro Bomfim também está à espera

Muito se falou no quarteto vascaíno e, agora, surge também a dúvida sobre Jean. Mas pouco se comenta sobre o apoiador Leandro Bomfim, titular da equipe na maior parte deste ano e que está lesionado. Em fase final da recuperação de um estiramento na coxa direita, o jogador pode ter condições de jogo já no próximo fim de semana, diante do Duque de Caxias, em São Januário.

Apesar de mais essa dúvida, Alfredo Sampaio garante que, em certos momentos, a presença do quarteto em campo deixa a equipe um pouco desequilibrada. Segundo ele, uma simples mudança de posicionamento dos jogadores basta para resolver o problema.

– Tenho de achar uma solução para que o rendimento seja bom.

Estou tentando encontrar respostas para o equilíbrio – afirma.

Sobre Jean, especificamente, o treinador foi só elogios à reestréia do atacante pelo Vasco. Segundo Sampaio, o jogador conseguiu mudar a postura da equipe durante a partida e foi decisivo para o resultado final amplamente favorável.

– O jogo ficou mais solto, veloz e o Jean ainda fez gol. Isso ajuda bastante no desempenho da equipe. Disputamos duas competições e precisamos de um grupo forte – comentou o treinador.

A partir de hoje à tarde, em São Januário, Sampaio já vai começar a quebrar a cabeça.

Fonte: Lance (04/03/2008)



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique