.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 06/02/2008 - QUA - 21:27 - VASCO VENCE FRIBURGUENSE E FICA PERTO DA VAGA: 2 A 0

Com muita tranqüilidade o Vasco venceu o Friburguense por 2 a 0 nesta quarta-feira, em São Januário, pela sexta rodada da Taça Guanabara e está cada vez mais próximo da classificação para as semifinais. O Friburguense dá adeus ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Morais, de pênalti, e Calisto.

O auxiliar técnico do Vasco, Alfredo Sampaio, começou a partida logo com uma surpresa. O atacante Alan Kardec foi confirmado como titular, quando era esperada a entrada de Abuda, já que era o desejo do treinador Romário. Mas o presidente interino do clube, Eurico Miranda, bancou a escalação de Kardec.

Logo no primeiro lance do jogo Alan Kardec provou que o Baixinho estava certo em sua opinião. O jogador perdeu um gol cara-a-cara com Adriano quando o relógio marcava trinta segundos de jogo. E o martir do jovem atacante perdurou durante todo primeiro tempo, o que fez com que a torcida pedisse o nome de Abuda.

O Vasco mandava no jogo enquanto o Friburguense apenas assistia a partida em um jogo de ataque contra defesa. Após um destempero do lateral-esquerdo Éverton, ao cometer uma falta, ele acabou expulso e liberou o caminho cruzmaltino pelo lado direito com as investidas de Wagner Diniz, o ponto forte do time.

Porém, mesmo incomodando a defesa do Friburguense por aquele lado do campo, o Gigante da Colina não conseguiu traduzir suas chances em gols e foi para o intervalo sem balançar a rede.

Veio o segundo tempo e Alfredo Sampaio mandou o time para o ataque. Ele colocou Abuda no lugar de Beto tentando aumentar o poder ofensivo do time. Com isso, os gols, enfim, foram saindo. Calisto sofreu pênalti e Morais marcou. Na frente no placar o Vasco continuou pressionando.

Não demorou e veio o segundo gol para tranqüilizar de vez os vascaínos. Calisto, que havia sofrido o pênalti, soltou uma bomba para ampliar. Depois disto foi só esperar o fim do jogo para o Vasco ficar cada vez mais próximo da classificação para as semifinais da Taça Guanabara.

O próximo compromisso do Vasco ainda não tem data definida. A partida contra a Cabofriense poderá acontecer no sábado ou no domingo. Já o Friburguense encara o Resende, domingo, no Eduardo Guinle.

GALERIA

[an error occurred while processing this directive]

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 FRIBURGUENSE

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/2/2008 - 19h30min (de Brasília)

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Claudio José de Oliveira Soares (RJ) e Lino de Paula Leite Neto (RJ)

Cartões vermelhos: Éverton (FRI);
Cartões amarelos: Adriano, Elan, Cadão (FRI); Leandro Bomfim, Wagner Diniz, Eduardo Luiz e Jonílson (VAS)

Gols: Morais, 18'/2ºT (1-0); Calisto, 23'/2ºT (2-0);

VASCO: Roberto, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Calisto; Jonílson, Beto (Abuda - intervalo), Leandro Bomfim (Andrade - 35'/2ºT) e Morais; Alex Teixeira (Bruno Meneghel - 32'/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Alfredo Sampaio.

FRIBURGUENSE: Adriano, Sérgio Gomes, Cadão, Messias (Roberto Junior - intervalo) e Éverton; Bidu, Cassiano, Victor Hugo e Guido (Julio Cesar - 32'/2ºT); Alex e Léo (Elan - 41'/1ºT). Técnico: Cleimar Rocha.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), GloboEsporte.com (fotos e vídeo), VipComm (fotos)



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique