.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 01/02/2008 - SEX - 08:30 - Tiago ansioso para disputar primeiro clássico pelo Vasco

A cada falta sofrida próximo à área adversária ou dentro dela os gritos por Tiago ecoam em São Januário. No clássico de amanhã, contra o Botafogo, os pedidos da torcida ganharão maior proporção no Maracanã. A vitória no clássico é fundamental para os planos do Vasco rumo à liderança do Grupo B. Ciente da responsabilidade da equipe, Tiago espera contribuir não apenas com as mãos, mas também com os pés, nas jogadas de bola parada.

– Espero que minha estréia no Maracanã seja vitoriosa, com uma boa atuação do Vasco. Se tivesse a chance de marcar um gol, seria melhor ainda, principalmente pelo fato de ser meu primeiro clássico. Estou ansioso – disse Tiago.

Na Colina, o camisa 1 dispõe de um prestígio que muitos jogadores levam anos para conquistar.

Castillo vive situação parecida no Botafogo.

O goleiro uruguaio tem status de ídolo em General Severiano.

– Não posso destacar as virtudes de Castillo, pois pouco o vi jogar. Mas trata-se de um goleiro de seleção, que caiu nas graças da galera. Sou querido pela torcida do Vasco. A química foi muito rápida, o que faz a minha responsabilidade aumentar. Espero retribuir o apoio.

Na goleada de 5 a 2 sobre o Resende, quarta-feira passada, Tiago sofreu um choque com o próprio companheiro de Vasco, Luizão, e deixou o gramado mancando.

Preocupado com a possibilidade de ficar fora de seu primeiro clássico, o goleiro fez tratamento intensivo até a madrugada de ontem, quando, às 8h, já estava no clube para dar prosseguimento a seu tratamento.

O detalhe é que a apresentação da equipe estava marcada apenas para as 16h30min.

– Não posso perder o clássico. Levei um tostão na perna direita, mas estou otimista. Seguirei realizando o trabalho de fisioterapia.

O GOLEIRO-ARTILHEIRO

24 anos

O jogador foi revelado pelo Corinthians, mas não teve chance na equipe. Ele se transferiu para a Portuguesa e ganhou destaque no time que subiu para Série A.

14 gols

Tiago ficou especialista em cobranças de falta e pênalti. No ano passado, ele fez 13 gols pela Portuguesa e, neste ano, já marcou um com a camisa do Vasco.

Técnica

Tiago tem uma boa reposição de bola e tem o diferencial de cobrar muito bem faltas e penalidades.

Irregular

Em fase de adaptação, o goleiro ainda não passa total segurança em suas defesas, como na última partida.

A negociação

O Vasco se interessou pelo goleiro no fim de 2007. Como ele tinha contrato com a Portuguesa até junho, o clube paulista chegou a tentar atrapalhar o negócio. Depois de algumas conversas, o Vasco conseguiu contratar o goleiro.

Adaptação

Com status de ídolo, Tiago sofreu com o calor do Rio. A pré-temporada foi desgastante para ele, que chegou a ser poupado no Torneio de Dubai.

Estréia

O goleiro fez seu primeiro jogo pelo Vasco diante de sua torcida com uma derrota para o Madureira. Apesar do resultado, Tiago foi poupado pela torcida.

O gol

Depois da derrota, o Vasco começou a embalar no Carioca. Tiago caiu nas graças da torcida ao marcar, de pênalti, seu primeiro gol pelo clube e primeiro gol de goleiro na história do Vasco.

Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique