.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 26/01/2008 - SÁB - 20:01 - VASCO VENCE MESQUITA COM GOL HISTÓRICO DO GOLEIRO TIAGO: 3 A 0

Depois de um primeiro tempo de muita vontade e uma etapa final ruim, o Vasco venceu o Mesquita neste sábado, por 3 a 0, em São Januário, pela Taça Guanabara. Leandro Bomfim e o goleiro Tiago definiram o resultado da partida. O Gigante da Colina soma seis pontos e o Tubarão da Baixada permanece com três.

O Vasco começou partindo para cima do Mesquita e avançando pela esquerda, deixando de ficar um time "caolha", como definiu Romário, devido ao grande número de jogadas pelo lado direito e os poucos lances pela esquerda nos primeiros jogos do Carioca. Alex Teixeira era o grande responsável pelas jogadas naquele lado do campo. Wagner Diniz e Morais pouco apereceram pela direita, o lateral teve uma chance, mas acabou desperdiçando. O estreante Carlinhos também não comprometeu e mostrou personalidade em sua primeira partida pelos profissionais.

Enquanto os atacantes Alex Teixeira e Alan Kardec buscavam o jogo e tentavam resolver, os apoiadores Morais e Leandro Bomfim não conseguiam se entender e armar as jogadas do Vasco. Até que o goleiro Tiago tentou resolver. O goleiro cobrou uma falta pela direita com muito perigo e assustou Diogo. Mais tarde ele apareceria novamente.

Porém, foi dos pés do até então apagado Leandro Bomfim, que saiu o gol. Ele recebeu ótimo passe de Alex Teixeira, driblou o arqueiro do Mesquita, e empurrou para o fundo gol. E, quem pensou que o time iria diminuir o ímpeto após o gol como fez contra o Americano, se enganou. A jóia de São Januário, mais uma vez, resolveu aprontar. Depois de tocar a bola de calcanhar para o lateral-esquerdo Carlinhos, ele recebeu na frente, driblou o zagueiro e cruzou para Alan Kardec dividir e ganhar o escanteio.

A única chance do Mesquita foi aos 37 minutos com Andre Melo, que aproveitou uma falha da defesa cruzmaltina e, livre, chutou por cima do gol. De resto, os jogadores do Tubarão da Baixada se restingiram a defender e não esboçavam reação. Andre jogador acabou sendo substituído no intervalo da partida por Fábio Costa.

Logo no começo do segundo tempo, o Mesquita partiu para cima do Vasco tentando empatar. Mas parou nas suas próprias limitações técnicas. Enquanto isso, o Gigante da Colina apenas se denfendia e esperava a oportunidade de criar um contra-ataque. Até que conseguiu. Luizão avançou e sofreu falta. Leandro Bomfim, mais uma vez, resolveu. Na cobrança de falta ele colocou a bola no canto direito de Diogo, ampliando o placar.

Depois do gol o Vasco continuou sofrendo com a pressão do Mesquita, que quase empatou em uma cabeçada de Leandro Netto. Tiago fez ótima defesa. A resposta veio em outro contra-ataque. Alex Teixeira lançou Marquinhos, e, sozinhon área, ele cruzou errado para Alan Kardec, que estava livre, pronto para empurrar a bola para o gol.

Quando o jogo caminhava para o fim e o resultado parecia estar definido, Alan Kardec sofreu pênalti. O goleiro-artilheiro Tiago assumiu a responsabilidade. Ele pegou a bola e marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina, com direito a paradinha e tudo.

(Nota da NETVASCO: O gol de Tiago foi o primeiro marcado por um goleiro do Vasco em toda a história. Outros goleiros já haviam marcado gols pelo Vasco no passado, mas em decisões por pênaltis. Foram os casos de Acácio, em 1988, contra o Fluminense, e Caetano em 1993, contra o Mogi-Mirim. Mas o de Tiago foi o primeiro assinalado durante uma partida.)

Com o resultado na mão, o time de São Januário segurou o jogo e garantiu sua segunda vitória no Campeonato Carioca.

Na próxima quarta-feira o Gigante da Colina encara o Resende, em São Januário. Já o Mesquita joga na quinta-feira contra o Botafogo, no Egenhão.

GALERIA

[an error occurred while processing this directive]

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 0 MESQUITA

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/1/2008 - 18h10min (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida (RJ) e Nalcy José da Silva (RJ)

Renda/público: R$ 43.856 / 4.440 pagantes

Cartões amarelos: Márcio Orelha, Fábio Costa e Juan (MES)

GOLS: Leandro Bomfim, 27'/1ºT (1-0), Leandro Bonfim, 15'/2ºT (2-0), Tiago, 40'/2ºT

VASCO: Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Luizão e Carlinhos (Marcus Vinicius - 32'/2ºT); Jonílson, Beto, Leandro Bomfim (Rafael - 30'/2ºT) e Morais (Marquinhos - 17'/2ºT); Alex Teixeira e Alan Kardec. Técnico: Alfredo Sampaio.

MESQUITA: Diogo, Gaúcho (Edson - intervalo), Alessandro Lopes, Juan e Felipinho; Léo, Índio, André Melo (Fábio Costa - intervalo) e Bruno Suzano (Wanderson - 42'/2ºT); Márcio Orelha e Leandro Netto. Técnico: Mário Marques.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), GloboEsporte.com (fotos e vídeo), VipComm (fotos)



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique