.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 16/01/2008 - QUA - 20:52 - Juniores: Vasco perde para o União São João e dá adeus à Copinha: 3 a 2

Depois de encerrar a primeira fase da Copa São Paulo de Juniores com 100% de aproveitamento, o Vasco se despediu da competição na noite desta quarta-feira (16/01) ao ser derrotado por 3 a 2 pelo União São João-SP no Estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP). O clube de Araras segue na competição e agora enfrenta, nas oitavas-de-final, o Figueirense, que eliminou o Palmeiras.

O União São João abriu o marcador logo aos 14 minutos de partida. Numa falta cobrada para a área do Vasco, o árbitro marcou um pênalti duvidoso num toque da bola na mão de Marcelo. Os vascaínos reclamaram muito, mas não adiantou. Gauchinho cobrou rasteiro, no canto direito de Anderson, para fazer 1 a 0.

O empate vascaíno veio em grande estilo. Aos 34 minutos, Carlos Alberto, também conhecido como Carlinhos, cobrou falta da altura da meia-lua com precisão, no canto direito de Felipe, corrigindo parcialmente a injustiça no placar já que o Vasco vinha fazendo um primeiro tempo melhor.

Na etapa final o Vasco partiu em busca da virada e chegou a balançar as redes aos 6 minutos, mas o gol foi corretamente anulado devido a um impedimento milimétrico. Aos 22, o zagueiro Marcelo abraçou Gauchinho dentro da área e a arbitragem assinalou mais uma penalidade máxima, desta vez de forma indiscutível. Gauchinho bateu novamente no canto direito de Anderson e fez 2 a 1 para o União.

O Vasco não se deu por vencido e se lançou ao ataque para buscar o empate, que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. E foi premiado aos 31 minutos: após cruzamento para a área, Edu cabeceou e Felipe fez grande defesa. No rebote, William concluiu para o fundo das redes. 2 a 2.

Mas Gauchinho resolveu mostrar que tinha habilidade também com a bola rolando e, aos 36 minutos, bateu de canhota de fora da área. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Anderson. Um belo gol que selou a vitória por 3 a 2 do União São João.

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 3 UNIÃO SÃO JOÃO

Competição: Copa São Paulo de Futebol Júnior (2ª Fase - Jogo Único)

Estádio: Joaquim de Moraes Filho (Joaquinzão), em Taubaté (SP).
Data: 16/janeiro/2008 (quarta-feira).
Hora: 19h (horário brasileiro de verão).

Árbitro: Wander Escardine (SP).
Árbitro Assistente Nº 1: Leonardo Ferreira Alves (SP).
Árbitro Assistente Nº 2: Valter Ferreira Mariano (SP).
4º Árbitro: Andre Luiz Santos Patricio (SP).

Cartões amarelos: Louzã 11'/1ºT (USJ), Sarará 29'/1ºT (USJ), William 44'/1ºT (VAS).
Cartões vermelhos: -

Gols: Gauchinho (pênalti) 14'/1ºT (USJ), Carlos Alberto (falta) 34'/1ºT (VAS), Gauchinho (pênalti) 23'/2ºT (USJ), William 31'/2ºT (VAS), Gauchinho 36'/2ºT (USJ).

VASCO: Anderson; Renato, Marcelo, João Paulo e Edu; Byro, Souza, Muniz e William; Miguel (Carlos Antônio 24'/2ºT) e Carlos Alberto. Técnico: Toninho Barroso. Reservas não-utilizados: Zezinho, Jefferson, Tiago Souza, Vitinho, Flávio e Érick.

UNIÃO SÃO JOÃO: Felipe; Franklin, Freire, Castan e Nunes; Sarará, Luan, Artur (Douglas 44'/2ºT) e Louzã (Euzébio, intervalo); Ventura (Renan 38'/2ºT) e Gauchinho. Técnico: Macalé. Reservas não-utilizados: Túlio, Felipe Alberto, Nenê e Alberto.

Fonte: NETVASCO (texto e ficha), GloboEsporte.com (vídeo)



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique