.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 10/01/2008 - QUI - 12:49 - VASCO PERDE NA ESTRÉIA EM DUBAI: HAMBURGO 2 A 1

O Vasco começou o ano com derrota. Na estréia do time no Dubai Challenge, nos Emirados Árabes, o time de São Januário foi derrotado pelo Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1. Romário, que já admitira estar fora de forma, ficou apenas no banco de reservas, fazendo o papel de técnico. O jovem Alan Kardec começou como titular no ataque, isolado pelo esquema 4-5-1. Na segunda etapa, o estreante chileno Villanueva e outra revelação vascaína, Alex Teixeira, tiveram chance de mostrar serviço mas mal tocaram na bola.

Pelo inusitado regulamento do torneio amistoso, mesmo perdendo o Vasco somou um ponto pelo gol marcado. Já o Hamburgo tem cinco pontos - três pela vitória e dois pelos gols. O time carioca encerra sua participação sábado, contra a seleção dos Emirados Árabes. No mesmo dia, o Hamburgo enfrenta a China. A estréia vascaína no Estadual está marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Madureira, no Maracanã.

A falta de ritmo e o desentrosamento comuns ao início de temporada se fizeram sentir no começo do jogo. Perdido, o Vasco era facilmente dominado pelo Hamburgo, que em menos de dez minutos já havia criado três boas chances. O time alemão sobrava em campo e quase abriu o placar aos 24 minutos, quando Van der Vaart tentou encobrir o goleiro Roberto do meio-campo, mas a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha.

O gol do Hamburgo era questão de tempo, e saiu aos 27: Trochowski fez ótimo lançamento para Jarolim na área, aproveitando um buraco na defesa vascaína. Sozinho, ele ajeitou no peito e chutou no canto esquerdo de Roberto. O Vasco pouco atacava, e sempre em infiltrações de Wagner Diniz pela direita.

Curiosamente, o time carioca melhorou após sofrer o gol. Mas precisou de uma ajudinha para empatar: a zaga alemã se atrapalhou diante de Leandro Bonfim e Mathijsen, quase do meio campo, resolveu recuar para o goleiro Hesl, que não conseguiu evitar o gol contra. Depois disso, o jogo ficou equilibrado até o fim do primeiro tempo, e o Vasco quase virou com Wagner Diniz, em ótimo lançamento de Morais, aos 37 minutos.

A segunda etapa começou com uma cena, no mínimo, inusitada. Luizão e Jorge Luiz voltaram com as camisas trocadas, fato que o árbitro só percebeu aos cinco minutos. Então, os zagueiros mudaram seus uniformes. Já em relação ao futebol, pouca coisa mudou e o Hamburgo continuou melhor.

Depois de um início movimentado, o ritmo caiu. Mas coube ao melhor time em campo, o Hamburgo, tomar a iniciativa e voltar a ficar na frente no placar. Aos 23 minutos, Van der Vaart cobrou falta na área e Niqel de Jong, livre na área, mandou de cabeça para o fundo da rede. Posteriormente, a equipe alemã continuou com o domínio das ações da partida, mas a vitória ficou apenas no 2 a 1. Saiu barato para o Vasco.

GALERIA

[an error occurred while processing this directive]

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 2 HAMBURGO-ALE

Competição: Dubai Football Challenge 2008 (1ª Rodada).

Estádio: Al Maktoum, em Dubai (EAU).
Data: 10/janeiro/2008 (quinta-feira).
Hora: 11h (horário brasileiro de verão); 17h (horário local).

Árbitro: Ali Al Mulla (EAU).
Árbitros Assistentes: Hassan Eias (EAU) e Khalil Abdulla (EAU).

Público: Não divulgado. Estimativas feitas pela imprensa alemã variaram entre 1.500 e 3.000 espectadores.
Renda: Não divulgada.

Acréscimos: 1º Tempo, 0'; 2º Tempo, 1'.

Cartões amarelos: Wagner Diniz 31'/1ºT (VAS), Thiaguinho 33'/1ºT (VAS), David Jarolim 41'/1ºT (HAM), Guy Demel 41'/1ºT (HAM), Luizão 2'/2ºT (VAS), Marcus Vinícius (VAS) 36'/2ºT.
Cartões vermelhos: -

Gols: David Jarolim 27'/1ºT (HAM); Joris Mathijsen (contra) 32'/1ºT (VAS); Nigel de Jong (cabeça) 23'/2ºT (HAM).

VASCO: 1 - Roberto; 2 - Wagner Diniz, 3 - Jorge Luiz, 4 - Luizão e 6 - Marcus Vinícius; 5 - Jonílson, 7 - Thiaguinho (16 - Alex Teixeira 24'/2ºT), 8 - Beto (13 - Amaral, intervalo), 9 - Leandro Bomfim (17 - Rafael 35'/2ºT) e 10 - Morais [cap]; 19 - Alan Kardec (18 - Villanueva 17'/2ºT). Técnico: Romário (oficialmente, Alfredo Sampaio).

HAMBURGO-ALE: 12 - Wolfgang Hesl; 19 - Jerome Boateng (Miso Brecko, intervalo), 5 - Joris Mathijsen, 10 - Vincent Kompany e 20 - Guy Demel; 8 - Nigel de Jong, 18 - Romeo Castelen, 15 - Piotr Trochowski (32 - Änis Ben-Hatira 41'/2ºT), 14 - David Jarolim (6 - Vadis Odjidja-Ofoe 25'/2ºT) e 23 - Rafael van der Vaart [cap] (16 - Anton Putsilo 32'/2ºT); 11 - Ivica Olic (9 - José Paolo Guerrero 16'/2ºT). Técnico: Hubb Stevens.

Outro jogo: Seleção da China 0 x 0 Seleção dos Emirados Árabes Unidos.

Obs.: Jorge Luiz (camisa 3) e Luizão (camisa 4) trocaram de camisa acidentalmente no vestiário durante o intervalo. Aos 3'/2ºT, Luizão, com a camisa 3 de Jorge Luiz, recebeu um cartão amarelo devido a uma falta mais dura. Aos 7'/2ºT, o árbitro percebeu o engano e determinou que os jogadores desfizessem a troca.

Fonte: Globo Online (texto), Lancenet (texto) GloboEsporte.com (fotos), TV Dubai/Supervasco (foto), Site oficial do Hamburgo (fotos), NETVASCO (classificação, ficha)



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique