.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 02/12/2007 - 17:55 - VASCO REBAIXA PARANÁ E VAI À COPA SUL-AMERICANA: 3 A 0

Depois de 15 anos na elite do futebol nacional, o Paraná vai disputar a Segundona do Brasileirão em 2008. O time não resistiu à superioridade do Vasco, que venceu por 3 a 0 com facilidade em São Januário e se classificou para a Copa Sul-Americana do ano que vem. Leandro Amaral fez dois gols e ouviu várias vezes o grito de "Fica". Morais também deixou a sua marca no seu reencontro com a torcida no estádio.

O Vasco entrou em campo com uma escalação menos ofensiva do que a anunciada, com Thiaguinho no lugar de Conca. A explicação de Valdir Espinosa foi de que o time se tornaria mais competitivo e repetiria a escalação da vitória sobre o Corinthians.

Logo aos seis minutos, no entanto, a precaução se tornou desnecessária, depois que o Paraná teve o atacante Éverton expulso por causa de um carrinho violento em Wagner Diniz. Na metade do primeiro tempo, Espinosa trocou Amaral por Conca. Em seguida, o técnico adversário, Saulo de Freitas, foi no sentido inverso: sacou o meia ofensivo Élvis, substituindo-o pelo volante João Paulo.

Mesmo com um jogador a mais, o Vasco não soube aproveitar os espaços deixados pelo Paraná, insistindo em atacar pelo meio e errando muitos passes. A torcida demonstrou sua impaciência diversas vezes e elegeu seu alvo preferido: o lateral Wagner Diniz. As melhores oportunidades do time pararam em excelentes defesas de Gabriel, em uma forte cabeçada de Alan Kardec e um chute ruim de Leandro Amaral.

O Paraná buscou o ataque pelas pontas, mas não levou muito perigo ao gol de Cássio. O artilheiro Josiel teve duas boas oportunidades: chutou rente à trave em uma delas e demorou a dominar a bola dentro da área na outra.

O Vasco voltou melhor no segundo tempo, atendendo a um pedido de seu técnico e atacando mais pelas pontas. Em apenas cinco minutos, criou três ótimas chances, com Luizão, Conca e Leandro Amaral. O Paraná não suportou a pressão por muito mais tempo. Aos 11, Morais - que não vinha tendo boa atuação - aproveitou um cruzamento de Alan Kardec e chutou de primeira.

Com 1 a 0 no placar, o time de São Januário continuou pressionando - e até dando espaço para contra-ataques do Paraná. Mas a insistência deu resultdado, e Leandro Amaral marcou dois gols. Aos 21, aproveitou um chute de Conca. Quatro minutos depois, pegou de primeira um passe e contou com a colaboração do goleiro Gabriel.

O Paraná, que até então vinha conseguindo um ou outro lance de perigo, se entregou e por muito pouco não levou o quarto gol. Aos 39, Leandro Bonfim foi derrubado na área por Gabriel, mas o árbitro não assinalou o pênalti.

GALERIA

[an error occurred while processing this directive]

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 0 PARANÁ

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 2/12/2007 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Helbert Costa Andrade (MG)
Renda/público: R$ 170.020,00 - 21.685
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Everton, 6'/1ºT (PAR)
Gols: Morais, 11'/2ºT (1-0); Leandro Amaral, 20'/2ºT (2-0); Leandro Amaral, 25'/2ºT (3-0)

VASCO: Cássio, Wagner Diniz (Eduardo, 30'/2ºT), Vilson, Luizão e Guilherme; Amaral (Conca, 27'/1ºT), Thiaguinho, Leandro Bomfim (Perdigão, 35'/2ºT) e Morais; Leandro Amaral e Alan Kardec. Técnico: Valdir Espinosa.

PARANÁ: Gabriel, Léo Mattos (André Luiz, 14'/2ºT), Neguette, Toninho e Paulo Rodrigues; Adriano (Lima,19'/2ºT), Goiano, Élvis (João Paulo, 28'/1ºT) e Giuliano; Everton e Josiel. Técnico Saulo de Freitas.

Fonte: GloboEsporte.com (texto, fotos, vídeo), Lancenet (ficha e foto)



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique