.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 28/11/2007 - 03:43 - Vasco pode manter a tradição de selar o rebaixamento dos adversários

A duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco está na 13 - colocação, o que, à primeira vista, pode não representar muito. Porém, hoje, no Pacaembu, as 21h45min, o Gigante da Colina terá uma partida com ares de decisão e poderá praticamente selar o destino do adversário, o Corinthians.

Para o azar do time do Parque São Jorge, o Vasco tem o costume de definir o rumo dos rivais na competição, seja quando o assunto é título ou, principalmente, rebaixamento. Nos últimos 11 anos, o Cruz-maltino decidiu quem atuaria na Segunda Divisão em cinco.

Apesar do histórico favorável a favor dos cariocas, o técnico Valdir Espinosa afirmou que números não são suficientes para que o time conquiste os três pontos.

- Não conhecia esse retrospecto do Vasco. Mas não podemos apostar no histórico construído ao longo dos anos, porque o Corinthians é um clube de grande tradição e não se entrega nunca - disse.

Não bastasse o clima de final que a partida possui, especialmente do lado do Corinthians, outra atração é o retorno de Morais ao time titular. O apoiador ficou cinco meses fora por conta de lesão no púbis. Mesmo com os minutos jogados na rodada passada, contra o Figueirense, para o camisa 10 o verdadeiro retorno será no clássico.

- Estou com muita vontade para enfrentar o Corinthians, com muita ansiedade. O mais importante é voltar e recuperar o meu espaço e o tempo perdido - afirmou.

Pela primeira vez, ele atuará ao lado de Leandro Bomfim no meio-de-campo vascaíno. Entretanto, Morais garantiu que a falta de entrosamento não será problema, até porque a dupla tem treinado junta desde a semana passada.

Além do jogo de hoje contra o Corinthians, o Vasco receberá, na última rodada, o Paraná, que está em situação ainda mais desesperadora em relação ao rebaixamento. Para os cariocas, isso pode se transformar em mais um motivo de alegria. No ano passado, os paranistas levaram a melhor na briga pela vaga na Libertadores deste ano.

-1996-

Amigo da onça. No Campeonato Brasileiro daquele ano, o Vasco perdeu para o Bahia, na última rodada. Com o resultado, o Tricolor Baiano se manteve na Série A, enquanto o Fluminense sofreu o primeiro rebaixamento.

(Nota da NETVASCO: Quem perdeu para o Bahia na última rodada foi o Flamengo, em São Januário, por 1 a 0, em resultado que ajudou a causar a queda do Fluminense. O Vasco perdeu para o Bahia, sim, mas foi na penúltima rodada, em Salvador, por 3 a 2.)

-1997-

A vez do Bahia. Se no ano anterior, o Vasco perdeu para o Bahia, dessa vez, o Gigante da Colina não teve perdão. Na antepenúltima rodada, derrotou o time do Nordeste e o jogou na Série B.

-1998-

"Tricarrasco". Pelo terceiro ano consecutivo, o Vasco exerceu o papel de carrasco dos desesperados. Na última rodada, empatou com o Goiás, no Serra Dourada, e rebaixou o Esmeraldino.

(Nota da NETVASCO: Ainda que tivesse vencido o Vasco, o Goiás não escaparia do rebaixamento, pois empataria com o último não-rebaixado Paraná em pontos, 24, e ficaria com uma vitória a menos, 7 a 6)

-2004-

Papel invertido. Dessa vez, o Vasco teve de fugir da degola. O alívio veio na penúltima rodada, quando venceu o Atlético Paranaense e o tirou da liderança. No jogo seguinte, perdeu para o Santos, que se sagrou campeão.

-2005-

Dois de uma vez só. 0 Vasco venceu o Paysandu, que acabou rebaixado, na antepenúltima rodada. No jogo seguinte, empatou com o Atlético Mineiro, outro que caiu para a Segundona.

-2006-

Matador de Azulão. No ano passado, o Vasco venceu o São Caetano na antepenúltima rodada, dentro do Anacleto Campanela, e contribuiu decisivamente para queda dos paulistas.

Fonte: Lance



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique