.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 21/11/2007 - 22:00 - Basquete: Vasco perde para o Urubu por 81 a 80 no Maracanãzinho

Mesmo atuando com jogadores com inscrições irregulares na Federação de Basquetebol do Rio de Janeiro (Fberj), o Vasco da Gama/Universo/BRB acabou derrotado pelo Flamengo/Petrobras nesta quarta-feira, por 81 a 80, no Maracanãzinho.

Como o jogo era válido pelo primeiro turno do Campeonato Estadual, Jeferson e Márcio Cipriano não tinham condições de disputar a partida, mas entraram em quadra devido a um mandado conseguido pelo time através de uma liminar da Justiça Desportiva.

Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Chupeta alcançou o décimo triunfo na competição, contra apenas uma derrota, e manteve a liderança da competição. Vale lembrar que o Vasco tem uma partida a menos que os rubro-negros.

O destaque da partida ficou por conta do ala Marcelinho Machado, cestinha com 37 pontos. Pelo lado cruzmaltino, o armador Valtinho anotou 19 pontos. Rossi contribuiu com outros 18 pontos.

O JOGO

Conforme previsto pelo técnico José Carlos Vidal, a equipe do Vasco demonstrou muito cansaço na partida, obrigando o treinador a promover um rodízio constante entre os jogadores titulares e reservas. Porém, em um primeiro tempo marcado por muitos erros dos dois times, o Flamengo não soube aproveitar a vantagem de disputar apenas o Campeonato Carioca - os jogadores do Vasco, devido à união com o Universo, de Brasília, também jogam - e terminou com uma diferença mínima para o adversário, fechando o placar inicial em 37 a 32.

No segundo tempo, os ataques melhoraram consideravelmente. O Flamengo chegou a abrir 11 pontos de frente, mas permitiu a reação parcial vascaína que reduziu a diferença para cinco pontos (67 a 62) a sete minutos do fim. O jogo seguiu equilibrado e coube ao herói da vitória cruzmaltina na última sexta errar o último lance livre e decretar o triunfo rubro-negro por 81 a 80.

Ao final da partida, Marcelinho, responsável pela vitória do Flamengo, reclamou muito da arbitragem.

- A arbitragem não marcou nada. Eles (jogadores do Vasco) não me deixavam jogar. Toda hora faziam faltas. Assim fica difícil jogar basquete - esbravejou o ala rubro-negro, que foi eliminado com cinco faltas a menos de 3 minutos do fim.

- Quem deve apitar estes jogos são árbitros do exterior - finalizou.

O armador Valtinho saiu de quadra abatido com o lance livre desperdiçado.

- Não vai ser a primeira vez nem a última que vou errar o lance livre decisivo. Mas o Vasco deu um grande exemplo de reação.

Flamengo: Fred, Marcelinho, Amiel, Vágner e Coloneze. Entraram: Duda, Maicon, Hélio e Fernando Mineiro. Técnico: Paulo Chupeta.

Vasco: Valtinho, Jéferson, Márcio Cipriano, Estevam e Rossi. Entraram: Ratto, Enéias, Bala, Rafael Formolo e Brasília. Técnico: José Carlos Vidal.

Homenagem em quadra

Como anunciado antes do clássico entre Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Estadual masculino de basquete, houve um minuto de silêncio no Maracanãzinho. A homenagem foi devido as mortes do jogador do Universo, o americano Tony Harris, e do torcedor rubro-negro Germano Soares de Sousa.

Enquanto a homenagem era prestada, os torcedores do Flamengo permaneceram calados, de luto, enquanto os vascaínos gritavam em tom de provocação à morte do rubro-negro.

Na última sexta, vascaínos e rubro-negros jogaram no Ginásio Caio Martins com vitória dos cruzmaltinos por 74 a 73 na prorrogação em jogo tumultuado que teve confusão entre jogadores e ficou marcada pelo violento confronto entre torcidas rivais no Centro do Rio. Na ocasião, o rubro-negro Germano Soares de Sousa, de 44 anos, foi hospitalizado no Souza Aguiar com traumatismo craniano. O torcedor teve constatada morte cerebral na noite desta terça-feira.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 81 X 80 VASCO

Competição: Campeonato Estadual de Basquete Masculino (1º Turno)
Local: Maracanãzinho, Rio de Janeiro (RJ).
Data: 21/11/2007 (4ª-feira). Hora: 20h

Árbitros: Rafael Serour e Vander Jr

FLAMENGO: Marcelinho (37), Fred (10), Wagner (8), Amiel (9) e Cascão (4). Entraram: Hélio (4), Mineiro (2), Duda (3) e Maicon (4). Técnico: Paulo Chupeta.

VASCO: Valtinho (19), Jeferson (10), Estevam (16), Rossi (18) e Cipriano (13). Entraram: Ratto (4), Fernando Bala e Eneias. Técnico: José Carlos Vidal.

Parciais:
1º quarto - FLA 23 X 20 VAS
2º quarto - FLA 37 X 32 VAS (No 2º quarto, FLA 14 X 12 VAS)
3º quarto - FLA 63 X 54 VAS (No 3º quarto, FLA 26 X 22 VAS)
4º quarto - FLA 81 X 80 VAS (No 4º quarto, FLA 18 X 26 VAS)

GALERIA





Fonte: Lancenet (texto), GloboEsporte.com (fotos), NETVASCO (parciais)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique