.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 11/11/2007 - 17:58 - Vasco abre 3 a 0, cede empate e tabu continua: 3 a 3 com o Figueirense

Em tarde inspirada do ataque e terrível para a defesa, o Vasco empatou com o Figueirense em 3 a 3, neste domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, depois de estar vencendo por 3 a 0. Conca, Leandro Bonfim e Alan Kardec marcaram para o Gigante da Colina e Chicão, Peter e Jean Carlos, para o time da casa. Com o resultado, o Vasco segue sem vencer em Florianópolis desde 1975.

O Vasco voltará a campo contra o Corinthians, no dia 25 (um domingo), às 16h, no Pacaembu, em São Paulo.

Na primeira das três partidas que alguns vascaínos terão para provar que podem permanecer na Colina no ano que vem, brilharam aqueles que já mostraram o valor há muito tempo: o apoiador Conca e o atacante Leandro Amaral. A dupla, tida como prioridade pela diretoria para 2008, foi responsável pelas principais jogadas do time.

O primeiro chute do Vasco saiu aos sete minutos, com jogada dos dois. Leandro Amaral foi lançado por Conca, entrou na área e chutou cruzado. Wilson espalmou e o argentino pegou o rebote, mas o goleiro do Figueirense fez nova defesa.

Assim como Leandro Amaral e Conca mantiveram o alto nível, Rubens Junior, outro jogador que tem o contrato que termina no fim do ano, foi regular. Regularmente fraco. O lateral-esquerdo teve sérios problemas para dar continuidade às jogadas que passaram pelos seus pés. Quem também atuou como sempre foi a defesa. A fragilidade que marcou a campanha esteve firme e forte no Orlando Scarpelli. Por sua causa, o Figueirense foi sempre perigoso nas subidas ao ataque.

Para a alegria dos vascaínos, Leandro Amaral e Conca estavam em campo. Aos 41 minutos, o apoiador tocou para o atacante, que em impedimento, preferiu não participar da jogada. O mesmo Conca dominou a bola na grande área e colocou com categoria para dentro do gol.

No segundo tempo, a partida seguiu movimentada. O Figueirense, em desvantagem no placar, passou a atacar com mais força. O Vasco se aproveitou dos espaços e logo ampliou o placar. Aos seis minutos, Leandro Bonfim recebeu com espaço dentro da área e mandou uma bomba para o gol. O goleiro Wilson, que vinha de boa atuação, falhou: Vasco 2 a 0.

Pouco tempo depois, a categoria do "El Mago" voltou a se destacar na capital catarinense. Aos 15 minutos, o apoiador conseguiu o mágica de acordar Alan Kardec, que fazia partida apagada, com um passe que o deixou na cara do gol. O grandalhão não se fez de rogado e empurrou com tranqüilidade: Vasco 3 a 0.

Foi então que a defesa vascaína, insatisfeita com a boa atuação dos atacantes, fez de tudo para estragar a vitória que parecia certa. Aos 20 minutos, Chicão cobrou falta com categoria e contou com a ajuda providencial de Cássio, que se posicionou mal no gol. Nove minutos depois, Peter aproveitou-se de falha coletiva dos defensores, que foram incapazes de tirar a bola da grande área, e descontou: Vasco 3 a 2.

O gol incendiou de vez o Figueirense, que partiu com tudo para o ataque. A retaguarda do time de São Januário entrou em parafusos e passou a errar tudo. Aos 32 minutos, Jean Carlos subiu com espaço na área e cabeceou para marcar o gol de empate, mais uma vez, com a ajuda de Cássio.

GALERIA

[an error occurred while processing this directive]

VÍDEO



FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 3 X 3 VASCO

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data - Hora: 11/11/2007 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Renda/público: R$ 92.783,50 / 12.013
Cartões amarelos: Asprilla, César Prates (FIG); Conca, Amaral, Leandro Bonfim (VAS)
Gols: Conca, 41'/1ºT (0-1); Leandro Bonfim, 6'/2ºT (0-2); Alan Kardec, 15/2ºT (0-3); Chicão, 20'/2ºT (1-3); Peter, 29'/2ºT (2-3); Jean Carlos (32'/2ºT)

FIGUEIRENSE: Wilson,; Ruy (André Santos 8'/2ºT), Chicão, Asprilla e César Prates; Carlinhos, Diogo, Cleiton Xavier e Fernandes (Peter 24'/2ºT); Thiago Gentil (Jean Carlos 9'/2ºT) e Otacílio Neto - Técnico: Alexandre Gallo.

VASCO: Cássio, Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Rubens Junior; Thiaguinho, Amaral, Leandro Bonfim e Conca (Perdigão 46'/2ºT); Leandro Amaral e Alan Kardec (Morais 31'/2ºT)- Técnico: Valdir Espinosa.

ESTATÍSTICAS




Fonte: Lancenet (texto e ficha), clicRBS (estatísticas), GloboEsporte.com (fotos e vídeo)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique