.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 05/11/2007 - 22:02 - Angioni e Moreira sem pressa para planejar 2008; dispensas especuladas

O Vasco não tem pressa para planejar 2008. Renovar o contrato de Darío Conca e de Leandro Amaral é prioridade, mas as duas negociações ainda estão em compasso de espera. A diretoria também considera prematuro fazer qualquer julgamento sobre o trabalho do técnico Valdir Espinosa, contratado para dirigir o time nos últimos seis jogos do Brasileiro.

- Em dez dias, vamos sentar para tratar do planejamento. Temos tempo suficiente. Por ora, não vale a pena tocar nesse assunto - disse ao blog o superintendente de futebol cruzmaltino, Paulo Angioni.

Fonte: Extra Online - Blog Jogo Extra

Começam as especulações em relação aos passageiros da 'barca'

Fim de ano chegando e os nervos de todos no Vasco estão cada vez mais à flor da pele. Mas engana-se quem pensa que a razão para essa apreensão é a acirrada disputa pela vaga na Copa Sul-Americana ou o medo do fantasma do rebaixamento que ainda paira sobre São Januário. Na verdade, o que retêm todas as atenções é a tradicional "dança das cadeiras".

Depois de um ótimo início de campeonato, o Vasco caiu em desgraça a partir de setembro. Desde então, foram apenas duas vitórias em 13 partidas, o que transformou o céu em interno. Jogadores até então elogiados, passaram a ser criticados a ponto de evitarem a imprensa. O lateral-esquerdo Rubens Júnior é um deles. Titular absoluto durante a Era Celso Roth, o jogador, que tem convivido com as vaias da torcida, é, hoje, nome certo na lista de dispensas de fim de ano.

Inclusive, após mais uma derrota em casa, desta vez para o Inter, o técnico Valdir Espinosa reclamou, na coletiva de imprensa após o jogo, que o time "não havia mostrado vontade" em campo e, que dessa forma, "não ganharia de ninguém". Fato estranho, pois da equipe titular no jogo de ontem, talvez apenas Wagner Diniz, Jorge Luiz e Amaral tenham a garantia de continuar no clube, tanto pela boa temporada que fizeram como sobretudo pela longa validade de seus contratos.

"Alguma coisa terá de ser feita (com relação à bruta queda do Vasco na tabela). Mas ainda não decidimos um planejamento para o ano que vem, nem as pautas de renovação", garantiu o vice-presidente de futebol do clube, José Luís Moreira.

Outros que têm seus contratos vencendo no fim do ano e não devem continuar são o goleiro Sílvio Luiz, o zagueiro argentino Dudar e o atacante Enílton. Todos relegados a reserva.

Por outro lado, esse fim de campeonato está servindo para alguns atletas, que não vinham tendo oportunidades, despontarem. São os casos de Leandro Bonfim e Luizão. O apoiador, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco no último domingo, falou sobre vontade de permanecer.

"Pretendo cumprir meu contrato até o fim (vai até 31/07/08) e esses três últimos jogos serão importantes para definir minha permanência. Por isso, os vejo como verdadeiras decisões", afirmou.

Nem mesmo o comandante Espinosa sabe se continuará como à frente do futebol, havendo a possibilidade de se tornar coordenador-técnico. Enfim, tudo dependerá das fatídicas três últimas partidas.

O apoiador Leandro Bonfim, os zagueiros Luizão e Jorge Luiz, o lateral-direito Wagner Diniz, o cabeça-de-área Amaral e o goleiro Cássio devem permanecer no clube no ano que vem.

Sílvio Luiz, Dudar, Enílton, Perdigão, Júlio Santos e Rubens Júnior podem encabeçar uma lista de dispensas muito grande em São Januário, Essa possibilidade assusta os atletas.

Nota da NETVASCO: O nome do volante Andrade é citado na legenda da foto: O clube deve fazer uma reformulação para a próxima temporada. Os cabeças-de-área Perdigão (com a bola) e Andrade (esquerda) podem sair.


Andrade, Perdigão e Martin Carvalho


Fonte: Jornal dos Sports (texto), VipComm (foto)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique