.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 25/10/2007 - 03:32 - O Dia e Lance: Leandro Amaral jogará no Fluminense em 2008

Tricolor garante Leandro Amaral

Atacante vascaíno deve formar com Dodô e Ferreira o trio ofensivo na Libertadores

A torcida tricolor pode começar a comemorar. O Fluminense vai ser mesmo uma Máquina e terá um trio ofensivo de meter medo nos adversários, na Copa Libertadores da América de 2008.

O clube já acertou as contratações dos atacantes Leandro Amaral, do Vasco, e Dodô, do Botafogo, e praticamente fechou com o apoiador colombiano Ferreira, que joga no Atlético-PR.

Os tricolores esperam somente o fim da participação do Vasco no Campeonato Brasileiro para anunciarem oficialmente a contratação de Leandro Amaral. O compromisso do artilheiro com o clube da Colina termina no dia 31 de dezembro. (Nota da NETVASCO: 13 de dezembro)

No Botafogo, Dodô desmente que tenha conversado com o Fluminense. Mas ele acertou sua transferência no fim da noite de ontem e tenta esconder a negociação para escapar da revolta da torcida alvinegra.

Na segunda-feira, Leandro Amaral e o seu empresário, José Renato, se reunirão com o presidente vascaíno e tentarão obter a liberação do jogador, assim que o clube de São Januário escapar do risco de rebaixamento.

Por questões éticas, o Fluminense não se pronuncia sobre o assunto abertamente. Porém, pessoas ligadas ao presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, garantem que Leandro Amaral já é o primeiro reforço para a Libertadores. Elas informam também que a amizade entre o cartola Eurico Miranda, o técnico Renato Gaúcho e o ex-lateral e coordenador de futebol Branco facilitou as negociações.

SOARES NO NEGÓCIO

A transação envolvendo a contratação do colombiano Ferreira, do Atlético-PR, também está muito perto do fim, após uma série de contatos com representantes do apoiador. O único obstáculo é que o clube paranaense, para liberar o seu jogador sem problemas, quer a inclusão do atacante Soares na negociação. E Renato Gaúcho ainda não decidiu se o atacante ficará ou não nas Laranjeiras para a próxima temporada.

RIQUELME E WASHINGTON NA PAUTA

O coordenador de futebol do Fluminense, Branco, está mesmo disposto a montar a nova Máquina Tricolor. Ontem, ele confirmou o sonho de contratar o craque argentino Riquelme, embora admitindo que o preço do jogador do Villarreal, da Espanha, é altíssimo, o que, em tese, inviabiliza a negociação. “Mas não tenho dúvida de que valeria a pena unir empresários para reforçar o time com o gringo. Seria um grande presente para a torcida”, disse.

Apesar do acerto com Leandro Amaral e Dodô, o Fluminense continua em busca de mais um atacante. O nome de Washington, do Urawa Reds, do Japão, também é dado como certo no clube. O procurador do jogador, Gilmar Rinaldi, virá ao Rio para ultimar os detalhes da transferência do jogador para as Laranjeiras em 2008.

Sábado, o Fluminense enfrentará o desesperado Atlético-MG, no Maracanã, sem o zagueiro Luiz Alberto, suspenso. Ele será substituído por Roger.

Da Alemanha, o apoiador Carlos Alberto negou que esteja tramando a sua volta para o Fluminense. “O Werder Bremen investiu pesado na minha contratação e não vai me liberar. Tudo não passou de especulação”, assegurou o ex-jogador tricolor.

Fonte: O Dia

Fluminense tem lista de reforços para a disputa da Copa Libertadores de 2008. Colombiano Ferreira e Leandro Amaral estão próximos de reforçar o ataque

O Fluminense tem um pacote de contratações praticamente fechado para apresentar aos torcedores, que sonham com a Copa Libertadores de 2008. O colombiano Ferreira, do Atlético-PR e da seleção da Colômbia, e o atacante Leandro Amaral, do Vasco, estão muito próximos das Laranjeiras. No entanto, o empresário de Leandro Amaral, José Renato, negou a negociação.

O atleticano deverá ser envolvido numa troca-empréstimo com o atacante Soares, e o Flu deverá pagar mais uma quantia em dinheiro. O cruzmaltino, cujo contrato terminará no fim deste ano, é o preferido do técnico Renato Gaúcho, com quem trabalhou em 2006, e deverá acertar até dezembro de 2008 com o Tricolor.

Ainda na lista do Fluminense para o ataque consta o nome de Washington, do Urawa Reds. Para a lateral esquerda, Léo (Benfica e ex-Santos) é forte candidato. Um jornalista do jornal "A Bola", de Portugal, disse ao LANCE! que a negociação pode ser complicada, porque Léo é titular do time e tem contrato até junho de 2008. O nome de Gustavo Nery, do Corinthians, perdeu força no clube. O lateral-esquerdo Marcelo, ex-Flu e atualmente no Real Madrid, interessa ao Tricolor.

Destaque com a camisa 1 do Corinthians, o goleiro Felipe está na mira dos dirigentes tricolores, mas Branco, coordenador de futebol, acha a negociação complicada. Celso Barros, presidente da Unimed, não medirá esforços para formar uma nova máquina tricolor em 2008.

Uma lista de dispensas está sendo elaborada pelos dirigentes, e o técnico Renato Gaúcho está utilizando a reta final do Brasileiro para observar quem permanecerá nas Laranjeiras.

Fonte: Lance

Notícia relacionada:

24/10/2007 - 13:29 - Procurador diz que Leandro Amaral interessa a grandes clubes do Brasil


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique