.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 24/10/2007 - 23:44 - Vasco vence América-MEX mas é eliminado da Sul-Americana: 1 a 0

Na estréia de Romário como treinador, o Vasco fez sua melhor partida dos últimos tempos e derrotou o América do México por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, mas o resultado eliminou a equipe da Copa Sul-americana, já que os mexicanos haviam vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Agora, o América disputará a semifinal da competição contra o vencedor de Chivas Guadalajara, do México, e Arsenal, da Argentina, na luta para dar o segundo título à nação desta competição.

Por sua vez, o Brasil se despede do torneio, já que o São Paulo também foi eliminado nesta quarta-feira, ao perder do Millonarios por 2 a 0, fora de casa. É a quinta participação nacional na competição e os representantes do país jamais chegaram a uma decisão da Sul-americana.

Com a queda no torneio continental, o Vasco se prepara para enfrentar o Palmeiras, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O time tenta afastar de vez o perigo do rebaixamento, já que ocupa a 12ª colocação, com 43 pontos, cinco acima da zona de degola.

O resultado castigou o Vasco, que dominou a partida, criou várias chances de gol, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Ochoa, responsável por seis grandes defesas que impediram a vitória da equipe carioca.

O técnico Romário comemorou o gol de Leandro Amaral aos dez minutos do primeiro tempo e colocou o jogador Romário aos 20 minutos do segundo tempo, mas o Baixinho quase não tocou na bola, concluindo com perigo apenas uma vez.

Mesmo com o campo pesado por causa das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, o Vasco começou tentando imprimir um ritmo veloz ao jogo. Só que o primeiro lance de perigo foi do América em cabeçada de Oscar Rojas que assustou o goleiro Cássio. Aos cinco minutos, Argüello foi lançado na área, mas Cássio saiu bem e impediu a conclusão do atacante.

Depois do susto, o Vasco assumiu o controle da partida e passou a pressionar, contando com o apoio entusiasmado da torcida. Aos oito, Leandro Amaral arriscou de longe e o goleiro Ochoa desviou para escanteio. Dois minutos depois, o Vasco marcou. Conca cobrou o escanteio, Rubens Júnior desviou e Leandro Amaral, livre, tocou para o gol.

O América sentiu o golpe e recuou para evitar que o time da casa ampliasse. Aos 21, Conca cobrou novo escanteio, Luizão cabeceou e Ochoa fez outra grande defesa.

O segundo gol da equipe brasileira parecia iminente. E no minuto seguinte, Conca cabeceou para o gol tirando de Ochoa, mas um zagueiro mexicano, em cima da linha, aliviou o perigo. O time dirigido por Romário mostrava entusiasmo e pressionava seguidamente em busca do segundo gol.

Aos 26, Conca limpou a jogada e acertou um forte chute, mas o goleiro Ochoa se esticou todo e mandou para escanteio. Nessa altura da partida, o time visitante estava encolhido em seu campo, tentando suportar a pressão vascaína. Sete minutos depois, o goleiro do América voltou a brilhar, quando defendeu de forma espetacular uma cabeçada de Alan Kardec após cruzamento de Rubens Júnior.

No minuto seguinte, Conca cobrou escanteio, Alan Kardec desviou e Ochoa defendeu parcialmente. No rebote, Luizão cabeceou na trave, desperdiçando grande chance de ampliar o marcador. O América, que apenas se preocupava em bloquear o adversário, só apareceu no ataque aos 40 minutos, mas teve a jogada anulada por impedimento.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem modificações e com o mesmo espírito dos primeiros 45 minutos. Logo aos quatro minutos, o Vasco perdeu outra chance clara de gol. Conca tocou para Wagner Diniz que cruzou para Leandro Amaral cabecear e Ochoa fazer mais uma grande defesa. No rebote, Alan Kardec desviou de cabeça e a zaga salvou em cima da linha.

Aos oito minutos, Romário começou um ligeiro aquecimento, mas antes de se colocar em campo, trocou o meia Leandro Bonfim por Marcelinho numa tentativa do Baixinho de dar mais força ao ataque, já que o Vasco tinha diminuído o ritmo.

O momento tão aguardado pela torcida viria 12 minutos depois, quando o técnico Romário escalou o atacante Romário no lugar de Alan Kardec. Aos 24, o Baixinho teve a primeira chance de concluir em cruzamento de Marcelinho, mas apenas 'raspou' de cabeça e a bola saiu sem perigo para Ochoa.

O Vasco criou uma nova chance de gol aos 28, quando Wagner Diniz cruzou para a área e Leandro Amaral se enrolou na hora da conclusão e perdeu a chance. Aos 30, Romário fez a última tentativa de dar agressividade ao time, trocando o vaiado lateral Rubens Júnior pelo atacante Enilton. A pressão aumentou, mas o time mexicano continuou se defendendo com bravura e garantiu a classificação.

GALERIA

[an error occurred while processing this directive]

VÍDEO



FICHA TÉCNICA

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 24/10/07 - 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Ramón Chamorro (PAR) e Amelio Andino (PAR)
Renda/público: R$ 13.190,00 / 1.312 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Amaral, Perdigão (VAS); Argüello, Villa, Insúa, Esqueda (AME).
Gol: Leandro Amaral, 10'/1ºT (1-0)

VASCO: Cássio, Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Rubens Junior (Enilton - 33'/2ºT); Amaral, Perdigão, Conca e Leandro Bonfim (Marcelinho - 11'/2ºT); Alan Kardec (Romário - 20'/2ºT) e Leandro Amaral. Técnico: Romário.

AMÉRICA-MEX: Ochoa, Castro, Oscar Rojas, Davino e Rojas; Villa, Argüello, Insúa (Mosquedas - 37'/2ºT) e Lopez (Esqueda - 42'/2ºT); Silva e Cabanãs (Castromán - 10'/2ºT). Técnico: Daniel Brailovski.

Fonte: Gazeta Esportiva (texto), Lancenet (ficha), Globoesporte.com (fotos), VipComm (fotos), Reuters (fotos), Yahoo (fotos), Vasco Multimídia (vídeo)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique