.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 21/10/2007 - 17:53 - Vasco perde outra e adia luta pela vaga na Libertadores: Atlético-MG 1 a 0

Com uma boa atuação unicamente no segundo tempo, o Atlético Mineiro venceu o Vasco por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão, e melhorou a sua situação no Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Marcos, que teve uma curta passagem pelo Vasco no início de 2005.

Desde a goleada por 4 a 1 sobre o Náutico, no dia 30 de agosto, o Vasco vem colecionando fracassos pela competição, somando míseros cinco pontos em onze partidas (uma vitória, dois empates e oito derrotas), um aproveitamento de 15,15%, 1/4 dos 60,32% na época.

A vitória conseguida melhorou a situação do Galo na tabela. A equipe foi a 43 pontos e entrou na zona de classificação para a Sul-Americana, além de se afastar do grupo que corre risco de rebaixamento. Já o Gigante da Colina, também com 43, praticamente dá adeus ao sonho de se classificar para a Libertadores.

O jogo começou em ritmo lento, com ligeira superioridade do Vasco. Apesar da escalação teoricamente defensiva, com três volantes - Amaral, Andrade e Perdigão -, a equipe de Celso Roth tocava bem a bola, com Perdigão e Andrade ajudando Conca na armação das jogadas e Leandro Amaral saindo constantemente da área e dando opção de jogo.

Não demorou e o Cruzmaltino começou a levar perigo ao Atlético-MG. Antes dos 20 minutos, a equipe carioca já tinha ameaçado em quatro oportunidades, duas em boas tramas, com finalizações de Leandro Amaral e Eduardo, e outras duas em cobranças de falta de longa distância de Andrade, ambas defendidas pelo goleiro Juninho.

O Galo tentava o jogo pelas laterais, tendo em seus dois apoiadores - Marcinho e Danilinho - as principais opções na articulação. Porém, a equipe mineira pouco criava. As tentativas se limitavam a bolas cruzadas na área e chutes de longa distância, mas nada que chegasse a incomodar Silvio Luiz.

Assim, o jogo seguiu sem maiores atrativos e quando parecia que nada aconteceria, Eduardo resolveu facilitar as coisas para o Atlético-MG. O lateral-direito, que jogava improvisado na esquerda, cometeu falta infantil em Danilinho e, como já tinha recebido amarelo, acabou sendo expulso aos 36 minutos. A partir daí, o Galo se animou e buscou mais o ataque, mas não conseguiu mudar o placar antes do fim do primeiro tempo.

Diferentemente do primeiro tempo, o Atlético-MG voltou para a segunda etapa a mil por hora e conseguiu o primeiro gol em sua primeira chance. Em cobrança de escanteio, Silvio Luiz fez boa defesa, mas a bola sobrou para o zagueiro Marcos, que só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede, aos dois minutos.

A desvantagem no marcador abalou profundamente o Vasco. Sem Conca em campo, Leandro Amaral ficou totalmente sobrecarregado. Coube ao atacante voltar para buscar o jogo, mas não tinha com quem tabelar. As únicas boas jogadas da equipe saíam dos pés do jogador, mas nada que pudesse ameaçar a vitória do Galo.

Diante do desespero do Cruzmaltino, o time mineiro jogou com inteligência e, aproveitando os espaços cedidos teve chances de ampliar o marcador, mas a vitória por 1 a 0 ficou de bom tamanho.

O Atlético-MG volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, às 18h10min (de Brasília). Já o Vasco só joga no domingo, quando recebe o Palmeiras no mesmo horário, em São Januário. Antes, o Gigante da Colina recebe o América do México pela partida de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (24/10), às 21h50min, também em São Januário, precisando reverter a desvantagem de 2 a 0 do jogo de ida.

GALERIA

[an error occurred while processing this directive]

VÍDEO



FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 1 X 0 VASCO

Estádio: Mineirão, Minas Gerais (MG)
Data/hora: 21/10/2007 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa-PE)
Assistentes: Valter José dos Reis (Fifa-SP) e Alcides Zawaski Pazzeto (SC)
Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Leandro Almeida (ATL); Vilson, Eduardo (VAS)
Cartão vermelho: Eduardo, 36'/1ºT (VAS)
Gol: Marcos, 2'/2ºT (1-0)

ATLÉTICO-MG: Juninho, Gerson, Leandro Almeida, Marcos e Ricardinho; Xaves, Bilu, Marcinho (Marquinhos, 22'/2ºT) e Danilinho (Lúcio, 23'/2ºT); Éder Luís e Vanderlei (Marinho, intervalo). Técnico: Emerson Leão.

VASCO: Silvio Luiz, Jorge Luiz, Amaral e Vilson; Wagner Diniz, Andrade, Perdigão (Alan Kardec, 34'/2ºT), Conca (Guilherme, intervalo) e Eduardo; Enilton (Rafael, 18'/2ºT) e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), NETVASCO (texto), GloboEsporte.com (fotos e vídeo), Superesportes (foto)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique