.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 14/10/2007 - 18:00 - VASCO QUEBRA JEJUNS E VENCE BOTAFOGO: 2 a 1

O Vasco derrotou o Botafogo na tarde deste domingo por 2 a 1, no Maracanã, e voltou a vencer após oito rodadas no Campeonato Brasileiro. Leandro Amaral abriu o placar, Reinaldo empatou e Jorge Luiz, no fim do jogo, fez a festa dos vascaínos, que ganham fôlego para o clássico de quinta-feira, contra o Flamengo, às 21h45min, novamente no Maracanã, em jogo adiado da 7ª rodada. O Fogão segue em crise.

O Vasco começou a mil por hora, apesar de ter estado no México três dias antes. Com dez segundos, teve seu primeiro lance de perigo. E com oito minutos, seu primeiro gol no jogo. Gol não, golaço! Perdigão tocou de calcanhar para Conca, que cruzou para Leandro Amaral pegar de primeira, fuzilando Julio César.

O Botafogo, que passou a semana inteira treinando em Itu e demonstrava estar de bem com a vida após a volta de Cuca, estava completamente desorganizado em campo e errando muitos passes. Mesmo após o gol, o Vasco continuava bem na partida e assustando o rival.

Tanto que Marcelinho quase deixou Leandro Amaral na cara do gol, mas o goleiro Julio César saiu bem e evitou o gol. No lance seguinte, um daqueles lances que só acontecem com o Botafogo: Lucio Flavio chutou, a bola bateu na trave esquerda, rolou sobre a linha do gol e depois na trave direita. O próprio Lucio pegou a sobra e chutou para fora.

A partir daí, o Botafogo passou a assustar mais o Vasco. Irritado com o desempenho de sua equipe, Cuca foi obrigado a tirar o atacante Jorge Henrique, lesionado, para colocar o lateral Alessandro. Depois, o volante Coutinho, que passou muitos anos em São Januário, fez fila na zaga adversária e quase empatou.

O Vasco voltou para o segundo tempo mais recuado, deixando o Botafogo tocar a bola. O time de General Severiano tinha o domínio da partida, mas não conseguia arrumar boas jogadas. No meio desta instabilidade, o Vasco quase amplia: Leandro Amaral puxou contra-ataque, rolou para Wagner Diniz e o lateral chutou forte, para boa defesa de Julio César.

Recuado, o Vasco tentava avançar somente nos contra-ataques. Aos 16 minutos, o Botafogo mostrou mais uma vez que a sorte não estava ao seu lado. Zé Roberto recebeu na esquerda avançou e carimbou a trave direita de Silvio Luiz. E o Vasco deu mostras de incompetência: sozinho dentro da pequena área, Júlio Santos isolou.

Mas na base da pressão, o Botafogo conseguiu chegar ao empate. Aos 29 minutos, Dodô aproveitou uma bobeada da zaga vascaína, arrancou e passou para Reinaldo. Ele recebeu e tocou por baixo de Silvio Luiz, marcando seu primeiro gol pelo Brasileirão neste ano.

A trave, que esteve no caminho do Botafogo, atrapalhou agora o Vasco. Conca cobrou falta com categoria e a bola explodiu no poste. O jogo ficou aberto e as duas equipes, sem tática, tentavam atacar na base do coração, mas esbarravam no nervosismo.

Foi na base da raça que o Vasco chegou ao gol da vitória. Logo após a expulsão de Amaral, Andrade cobrou falta da direita e Jorge Luiz, de cabeça, cabeceou no ângulo de Julio César. Festa para a torcida vascaína, que minutos antes havia chamado o técnico Celso Roth de "burro".

Com a vitória, o Vasco quebrou alguns jejuns:

1- Não vencia um clássico desde o dia 25 de março, na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, pela Taça Rio.

2- Não derrotava o Botafogo há seis clássicos (dois empates e quatro derrotas). A última vitória, por 1 a 0, com gol de Romário, em São Januário, datava do dia 19 de outubro de 2005, em jogo remarcado do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

3- Não vencia há oito jogos pelo Brasileiro (dois empates e seis derrotas).

4- Não marcava gol há quatro partidas pelo Brasileiro (quatro derrotas seguidas).

GALERIA

[an error occurred while processing this directive]

VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 14/10/2007 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Renda e Público: R$ 254.531,00 / 17.406 pagantes
Gols: Leandro Amaral 8'/1ºT (1-0), Reinaldo 29'/2ºT (1-1) e Jorge Luiz 41'/2ºT (2-1)
Cartões Amarelos: Amaral, Perdigão, Eduardo, Guilherme e Marcelinho (VAS); Alex, Joilson, Coutinho, Luciano Almeida e Thiago Marin (BOT)
Cartões Vermelhos: Amaral 38'/2ºT (VAS) e Enílton 48'/2ºT (VAS)

VASCO: Silvio Luiz, Vilson (Andrade 36'/2ºT), Jorge Luiz e Julio Santos; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Conca (Enílton 36'/2ºT) e Eduardo (Guilherme 11'/2ºT); Marcelinho e Leandro Amaral - Técnico: Celso Roth

BOTAFOGO: Julio César, Renato Silva, Alex e Luciano Almeida (Thiago Marin 28'/2ºT); Joilson, Leandro Guerreiro, Coutinho (Alessandro 9'/2ºT), Lucio Flavio e Jorge Henrique (Reinaldo 34'/1ºT); Zé Roberto e Dodô - Técnico: Cuca.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), NETVASCO (texto), JS online (fotos), VipComm (fotos), GloboEsporte.com (fotos e vídeo)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique