.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 10/10/2007 - 23:41 - Vasco perde 4ª seguida: América 2 a 0 no México pela Sul-Americana

O Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo América do México, na noite desta quarta-feira (10/10), no Estádio Azteca, na Cidade do México, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. É a quarta derrota seguida do Vasco, a sexta nos últimos sete jogos, todas com o ataque passando em branco.

O jogo de volta será realizado no próximo dia 24, às 21h50min, em São Januário. Para se classificar, o Vasco precisará ganhar por três ou mais gols de diferença, como contra o Lanús (0-2, 3-0) na fase anterior. Uma vitória por 2 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis e uma por dois gols de diferença a partir de 3 a 1 classificará o América. Antes, o Vasco voltará a campo contra o Botafogo, no próximo domingo (14/10), às 16h, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida começou com o América bem mais agressivo, forçando o jogo pela esquerda com Mosqueda, que se aproveitava das avançadas de Wagner Diniz, que chegou a chutar com certo perigo para o gol mexicano aos três minutos. Apesar do domínio, o time da casa quase não concluía e só aos 17 minutos é que o América criou um lance de perigo, com um chute de Mosqueda. No minuto seguinte, uma hesitação entre Jorge Luiz e Sílvio Luiz quase permitiu que Castroman marcasse o primeiro gol.

Aos 19 minutos, o América deu outro susto na defesa vascaína com uma cabeçada de Mosqueda que passou muito perto da trave direita. Aos 21 minutos, Leandro Amaral recebeu passe perfeito de Conca e foi para chão dentro da área, mas o árbitro uruguaio Martin Vasques não deu a penalidade. Aos 28 minutos foi a vez de o time mexicano reclamar. Roberto Lopes se enroscou Argüello dentro da área, mas Martin Vasquez mandou a jogada seguir.

Até o final do primeiro tempo, o time brasileiro continuou muito defensivo, enquanto o América atacou o tempo todo, mas sem conseguir criar jogadas de perigo.

O América voltou para o segundo tempo com muito mais agressividade. E logo no primeiro minuto, o goleiro Sílvio Luiz defendeu uma cabeçada de Fernandez. No minuto seguinte, foi a vez de Wagner Diniz mandar para escanteio e evitar o gol. O time da casa manteve a pressão e Castroman entrou livre e concluiu, mas Sílvio Luiz fez grande defesa, mandando para escanteio.

Aos cinco minutos, o América marcou seu primeiro gol através de Davino, que subiu mais que a defesa do Vasco na cobrança de escanteio para colocar a bola nas redes vascaínas. Mesmo com a vantagem, o time mexicano não reduziu sua pressão e levantando bolas na área de Sílvio Luiz que mostrava muita insegurança nas saídas. Aos 10 minutos, Júlio Santos levantou o pé muito alto e atingiu Fernandez, sendo expulso pelo árbitro uruguaio. Logo depois, Castroman ganhou na corrida de Perdigão, mas chutou para fora quando tinha tudo para marcar o segundo gol.

O técnico Celso Roth gastou todas as suas substituições para tentar compensar a inferioridade numérica, mas o Vasco só conseguia preocupar a defesa mexicana quando a bola estava nos pés de Leandro Amaral. O América continuou dominando e chegou ao segundo gol aos 32 minutos, através de Lopes, que só escorou um passe perfeito de Oscar Rojas. O América quase marcou o terceiro aos 35, mas o zagueiro Jorge Luiz salvou após defesa parcial do goleiro Silvio Luiz. No último lance, Andrade cobrou falta com violência, mas Ochoa fez grande defesa garantindo a boa vantagem da sua equipe.

GALERIA

[an error occurred while processing this directive]

VÍDEO



FICHA TÉCNICA

AMÉRICA (MEX) 2 X 0 VASCO
Estádio: Azteca, Cidade do México (MEX).
Data/hora: 10/10/2007 - 21h50min (de Brasília) - 19h50min (local)

Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Assistente nº1: Fernando Cabrera (URU)
Assistente nº2: Mauricio Espinoza (URU)
4º Árbitro: Germán Arredondo (MEX)

Público: 35.600 pagantes.
Renda: Não divulgada.

Cartões amarelos: Rodriguez 30'/1ºT, Davino 13'/2ºT, Ricardo Rojas 29'/2ºT, Villa 46'/2ºT (AME); Vilson 6'/1ºT, Leandro Amaral 5'/2ºT, Jorge Luiz 19'/2ºT (VAS).
Cartão vermelho: Julio Santos 11'/2ºT (VAS)

GOLS: Davino (cabeça) 6'/2ºT (1-0), Lopéz 32'/2ºT (2-0)

AMÉRICA: 1-Guillermo Ochoa; 2-Ismael Rodríguez, 4-Oscar Rojas, 5-Duilio Davino e 16-Ricardo Rojas; 13-Juan Carlos Mosqueda, 18-Germán Villa e 20-Alejandro Argüello; 7-Lucas Castromán, 11-Santiago Fernández (21-Enrique Esqueda, 22'/2ºT) e 17-Hernán Rodrigo López. Técnico: Daniel Brailovski. Reservas não-utilizados: 12-Armando Navarrete, 6-Diego Cervantes, 14-Carlos Infante, 15-Jesús Sanchez, 23-Juan Carlos Silva, 24-Daniel Márquez.

VASCO: 1-Silvio Luiz; 3-Jorge Luiz, 4-Vilson e 5-Julio Santos; 2-Wagner Diniz, 8-Darío Conca (20-Enilton 23'/2ºT), 9-Amaral, 17-Roberto Lopes (15-Perdigão 8'/2ºT) e 6-Rubens Junior; 7-Alan Kardec (16-Andrade 19'/2ºT) e 19-Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth. Reservas não utilizados: 12-Cássio, 13-Eduardo, 18-Marcelinho, 23-Dudar.

Fonte: Gazeta Esportiva (texto), NETVASCO (texto), Lancenet (ficha), Yahoo (fotos), Reuters (fotos), MedioTempo.com (foto)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique