.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 07/10/2007 - 16:51 - Brescia, o Expressinho, é eliminado e fará excursão internacional

O Grande Rio Brescia, composto em sua grande maioria por jogadores do Expressinho (time B) do Vasco, inclusive a comissão técnica, foi derrotado por 2 a 1 pelo Tigres do Brasil, na tarde deste domingo (07/10), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, em jogo remarcado da quinta e última rodada do primeiro turno da segunda divisão do Campeonato Estadual, inicialmente perdido por WO, encerrando sua participação na competição.

O Tigres dominou o primeiro tempo e desperdiçou pelo menos três grandes oportunidades de gol. Na segunda etapa, Bruno Meneghel, artilheiro da primeira fase, com oito gols, abriu o placar para o Brescia aos 7 minutos, após cruzamento da direita de Rodrigo Antônio. Daniel, de pênalti sofrido por Zé Carlos, empatou aos 12 e Rafael, aos 35, decretou a virada do Tigres.

Brescia: Renan, Rodrigo Antônio, Marcelão, Juninho e André Borges; Mateus (capitão), Thiago Dias (Bruno Bosi, 26'/2ºT), Gallo e Kaike; Léo Borges (Adrianinho, 12'/2ºT) e Bruno Meneghel. Não entraram: Douglas Andrade, Douglas Muniz, Gláucio, Giovanni e Jonathan. Técnico: Miguel Ferreira.

Tigres do Brasil: Ricardo, Sérgio Gomes, Paulão, Cadão e Esquerdinha (Jajá, 35'/1ºT); Zé Carlos (capitão), Leão, Daniel e Rafael; Thiago (Paulo Ricardo, 25'/2ºT) e Ziquinha (Jean, 15'/2ºT). Não entraram: Eduardo, Gustavo, Peterson e João. Técnico: Flávio Rêgo.

Cartões amarelos: Thiago Dias, Rodrigo Antônio e Gallo (Brescia); Daniel, Jajá e Cadão (Tigres). Cartão vermelho: Jajá (Tigres).

"Fizemos 1 a 0 e sofremos o gol de empate através de um pênalti que, para mim, foi meio duvidoso, mas a bola estava longe. Depois tivemos a chance de fazer 2 a 1, mas acabamos tomando o gol no contra-ataque. Faz parte do futebol e temos que parabenizar o Tigres, que jogou bem e foi o vencedor. O Brescia é um time de jovens, com média de idade muito baixa. O Tigres é diferente, com jogadores experientes", disse o técnico Miguel Ferreira em entrevista à Rádio Carioca.

Segundo a emissora, o Brescia fará uma excursão internacional em novembro, com jogos na América Central e Coréia do Sul.

"Isso foi um projeto do Nilson Gonçalves [supervisor de futebol do Vasco] juntamente com o presidente do Vasco [Eurico Miranda] para que os atletas que não estivessem sendo aproveitados na equipe principal tivessem uma maneira de continuar seu trabalho e evolução. Atingimos o nosso objetivo, colocando todo mundo em atividade dentro de uma competição, o que é muito melhor do que ficar fazendo trabalho físico atrás do gol ou correndo em volta do campo e fazendo um coletivo de vez em quando. O objetivo maior foi esse, para aproveitamento futuro dentro do próprio Vasco. A gente sempre entra em uma competição para ganhar, lamenta ter saído, pois o objetivo também era chegarmos mais à frente, mas alcançamos o principal, que foi colocar essas atletas em atividade. Daqui para a frente, vamos vamos ver outra possibilidade ou se continuamos com o projeto. Vamos reavaliar e seguir em frente, porque não podemos ficar parados esperando as coisas acontecerem", disse o coordenador técnico Jair Bragança.

No outro jogo remarcado, o Bonsucesso empatou por 1 a 1 com o Bangu, no Estádio do Trabalhador, em Resende, assegurando a classificação que havia perdido devido a outro WO. Douglas Assis abriu o placar para o Bangu aos 46 minutos do primeiro tempo. Valdiram, ex-atacante do Vasco, que estreava pelo Bonsucesso, marcou o gol salvador aos 17 minutos da etapa final.

Classificação do Grupo D

                     P  J V E D GP GC  S
1- Resende           20 10 6 2 2 11 5  +6
2- Olaria            17 10 5 2 3 10 10  0
3- Villa Rio         15 10 4 3 3 8  7  +1
4- Tigres do Brasil  14 10 3 5 2 9  8  +1
5- Brescia           8  10 1 5 4 12 15 -3
6- Artsul            6  10 1 3 6 8  13 -5
Artilheiros do Brescia: Bruno Meneghel (8 gols, 9 jogos), Adrianinho, Bruno Bahia, Daniel e Rodrigo Antônio (1).

Classificados para a segunda fase:

Grupo A: Macaé Esporte (22), Floresta (18), Cardoso Moreira (15) e Independente (13). Eliminados: Silva Jardim (12) e Casimiro de Abreu (3).

Grupo B: Mesquita (27), Duque de Caxias (23), CFZ do Rio (17) e Bonsucesso (16). Eliminados: Bangu (14), Angra dos Reis (10) e Rubro Social (7).

Grupo C: Guanabara (18), São Cristóvão (18), Goytacaz (15) e Portuguesa (15). Eliminados: Estácio de Sá (11) e Profute (3).

Grupo D: Resende, Olaria, Villa Rio e Tigres do Brasil. Eliminados: Brescia e Artsul.

Segunda fase:

Grupo E: Macaé Esporte, Duque de Caxias, Goytacaz e Tigres do Brasil.

Grupo F: Mesquita, São Cristóvão, Villa Rio e Independente.

Grupo G: Guanabara, Olaria, Cardoso Moreira e Bonsucesso.

Grupo H: Resende, Floresta, CFZ do Rio e Portuguesa.

Rebaixamento (duas vagas):

Grupo X: Casimiro de Abreu, Rubro Social, Profute e Artsul.

Fonte: NETVASCO (atualizada às 17:27)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique