.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 05/10/2007 - 00:21 - Expressinho e Duque de Caxias empatam por 1 a 1 na inauguração do C.E. Romário

O atacante Romário não compareceu à inauguração do estádio que leva o seu nome, no complexo esportivo localizado em Duque de Caxias. A festividade contou com a presença do prefeito do município Washington Reis e do governador Sérgio Cabral, vascaíno fanático, que conseguiu driblar sua pesada agenda para prestigiar o evento, mas não viu Romário.

Mesmo com a ausência do homenageado, o prefeito frisou que o jogador já visitou o local e gostou muito do que viu.

"Romário conheceu o projeto na planta e esteve aqui quando estava tudo pronto. Ele se surpreendeu com a velocidade da obra e com a beleza, já que a maioria das construções esportivas têm uma arquitetura fria", disse.

Para o governador, essa homenagem é mais do que merecida.

"Ele, que é muito querido pelos brasileiros, merece todas essas homenagens", disse Sérgio Cabral, que se mostrou satisfeito com a estrutura montada.

Antes de a solenidade começar, houve um amistoso entre a equipe B do Vasco e o Duque de Caxias, que terminou empatado em 1 a 1.

O Centro foi construído em parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e o Governo do Estado. Mais de 1200 crianças poderão participar de escolinhas gratuitas de futebol, futsal, skate, basquete, vôlei, handebol, ginástica e ginástica para a terceira idade.

Fonte: Jornal dos Sports

Na inauguração do Centro Esportivo Romário de Souza Faria, ontem, em Duque de Caxias, o prefeito Washington Reis e o governador Sérgio Cabral foram a atração. Romário, homenageado da noite e principal estrela do evento, não apareceu e deixou desde os chefes do executivo até as crianças da comunidade a ver navios.

Enquanto os políticos foram comedidos na hora de comentar a ausência do atacante, João Pedro Araújo dos Santos, dez anos, morador de Xerém, distrito de Duque de Caxias, não escondeu a decepção com o "furo" do Baixinho:

- Sou Vasco desde pequeno. Nunca vi o time jogar ao vivo. Fiquei decepcionado por ele não ter vindo. Ele é o meu maior ídolo no futebol.

Cerca de 50 pessoas estiveram presentes na cerimônia, que começou por volta das 21 horas. Sérgio Cabral, vascaíno de coração, afirmou, embaraçado, ter sido complicado inaugurar o Centro Esportivo em homenagem a Romário sem a presença do próprio. Porém, o governador não mostrou o mesmo desconforto para falar sobre o valor do projeto, que atenderá 1.200 crianças entre oito e 16 anos.

- O Centro Esportivo é uma maravilha. Será um grande incentivo aos jovens - afirmou Cabral.

O Centro Esportivo Romário de Souza Faria tem um campo de futebol oficial dotado de arquibancada para 5.000 torcedores, uma quadra poliesportiva e salas de informática.

Quem foi até o Centro Esportivo para assistir a Romário em ação no jogo entre o Vasco e o Duque de Caxias, acabou vendo Roberto. E não foi o Dinamite, mas sim o goleiro reserva da equipe principal de São Januário. O jogador foi o único do elenco de Celso Roth a marcar presença. O resto do time foi formado por juniores. No final, o amistoso terminou em 1 a 1.

Martin Carvalho faz o gol vascaíno

No amistoso, o Vasco atuou com: Roberto; Thiago Maciel, Marcelo, Juninho (Igor) e André; Thiaguinho, Rodrigo, Adriano (Fernando) e Rafael (Pedro Henrique); Martin Carvalho e Caíque (Léo Borges). O gol foi assinalado por Martin Carvalho, aos 9 minutos do segundo tempo, cobrando falta.

Erro ortográfico e correção na placa

Para a inauguração do Centro Esportivo Romário de Souza Faria estava prevista urna placa comemorativa sobre o local. Romário puxaria um pano que cobria a placa para, assim, inaugurar oficialmente o local. Mas, horas antes da do evento, funcionários da prefeitura responsáveis pelo evento identificaram um erro ortográfico na placa. Às pressas, a prefeitura requisitou a fabricação de outra placa com os dados corretos para que ela pudesse chegar a tempo à inauguração. Não foi divulgado se o erro contido na placa era no nome do Baixinho, do prefeito Washington Reis ou no do Centro Esportivo.




Fonte: Lance (texto, foto), NETVASCO (texto)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique