.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 26/09/2007 - 23:46 - VASCÃO DESPACHA LANÚS E AVANÇA NA COPA SUL-AMERICANA: 3 a 0

O Vasco garantiu sua classificação para as quartas-de-final da Copa Sul-americana ao derrotar o Lanús da Argentina por 3 a 0, em partida disputada nesta quarta-feira, em São Januário. Foi uma vitória sofrida porque o time carioca só foi alcançada aos 45 minutos do segundo tempo, através de Leandro Amaral, quando todos já esperavam que a vaga fosse decidida nos pênaltis.

Agora, o time brasileiro vai enfrentar o vencedor do duelo entre os mexicanos América e Pachuca, atual campeão da competição, que na terça-feira foi goleado por 4 a 1 em casa, pela partida de ida. O resultado premiou o grande esforço da equipe dirigida por Celso Roth, que soube se defender dos ataques perigosos do Lanús e teve competência para definir a partida. No próximo domingo (30/09), o Vasco vai enfrentar o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Vasco começou a partida em alta velocidade. Com Enilton e Marcelinho atuando na frente ao lado de Leandro Amaral, o time brasileiro mostrava muita pressa na definição das jogadas o que provocava muitos erros de passe e poucas conclusões.

Só aos cinco minutos é que o Vasco chegou com perigo ao gol argentino. Leandro Amaral lançou Wagner Diniz que entrou livre mas chutou em cima do goleiro Bossio que saiu de forma precisa. Sem mostrar receio por estar jogando na casa do adverário, o Lanús se defendia com segurança e tentava sair com rapidez para o ataque na intenção de surpreender a defesa vascaína.

Por volta dos 20 minutos, o time argentino mostrava mais equilíbrio em campo, enquanto o Vasco cometia muitos erros e irritava sua torcida, que começou a ensaiar as primeiras vaias. Mesmo sem jogar bem, o Vasco chegou ao primeiro gol aos 29 minutos. Marcelinho cruzou da direita, Amaral fez grande defesa, mas Leandro Amaral aproveitou o rebote para colocar nas redes argentinas.

Um minuto depois, o Lanús perdeu uma chance incrível para empatar. Após cobrança de falta, a defesa vascaína saiu errado e o time portenho ficou com quatro jogadores livres dentro da área. Surpreso com a situação, o atacante Sand se enrolou com a bola e concluiu nas mãos de Sílvio Luiz.

Foi a última chance clara de gol na partida já que nos minutos restantes os dois times travaram um duelo de muita marcação no meio campo e poucas jogadas de ataque para irritação da torcida vascaína, que queria ver seu time atuando de forma mais objetiva.

Os dois times voltaram sem modificações, mas com maior disposição física. O resultado é que Marcelinho levou cartão amarelo com um minuto por cometer falta violenta e Velasquez devolveu a falta no lance seguinte. Aos quatro minutos, Perdigão falhou e Amaral acabou derrubando Acosta na entrada da área. Valeri bateu por cima, desperdiçando a oportunidade para empatar.

O Vasco só respondeu aos 16 minutos, em lançamento de Perdigão para Andrade, que limpou a jogada e batou com perigo para o gol de Bossio. O Lanus adiantou a marcação e dificultou a troca de passes dos meias vascaínos, que continuavam errando muito para desespero da torcida. Aos 20 minutos, Acosta chega à linha-de-fundo e cruzou na área. A zaga do Vasco falhou e Blanco, na sua primeira jogada, perdeu grande chance.

O time argentino continuava dando trabalho e aos 26 minutos, Blanco driblou Wagner Diniz e chutou rasteiro para defesa de Sílvio Luiz. Aos 29 minutos, o Vasco marcou o segundo gol. Wagner Diniz foi lançado por Leandro Amaral e tocou entre as pernas do goleiro Bossio para marcar. Precisando de mais um gol para garantir sua classificação, o time carioca partiu todo para o ataque contando com o apoio da torcida, que passou a incentivar a equipe com mais empolgação.

O Lanús colocou mais um atacante e passou a dar mais trabalho aos zagueiros vascaínos. O time carioca, menos ansioso, teve uma boa chance aos 40 minutos, quando Andrade lançou Alan Kardec, mas o goleiro Bossio chegou antes do atacante vascaíno e afastou o perigo. Aos 44 minutos, Guilherme perdeu um gol incrível ao chutar em cima de um zagueiro quando estava livre na pequena área.

Aos 45, finalmente o Vasco fez o gol da classificação com Leandro Amaral, que recebeu na pequena área de Alan Kardec e tocou na saída de Bossio, garantindo a festa e a classificação.

GALERIA

[an error occurred while processing this directive]

VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 0 LANÚS

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/9/2007 (quarta) - 21h45min (de Brasília)

Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Assistente Nº1: Wálter Rial (URU)
Assistente Nº2: Líber Prudente (URU)
4º Árbitro: Djalma Beltrame (BRA).

Renda/público: R$ 27.390,00 / 2.739 pagantes

Cartões amarelos: Enílton 36'/1ºT, Marcelinho 2'/2ºT, Luizão 9'/2ºT, Wagner Diniz 38'/2ºT (VAS); Velásquez 46'/1ºT, Sand 16'/2ºT (LAN)

GOLS: Leandro Amaral, 29'/1ºT (1-0); Wagner Diniz, 30'/2ºT (2-0); Leandro Amaral, 45'/2ºT (3-0)

VASCO: 1-Silvio Luiz, 2-Wagner Diniz, 5-Julio Santos, 22-Luizão e 14-Guilherme; 9-Amaral, 16-Andrade, 15-Perdigão e 18-Marcelinho (Alan Kardec - 22'/2ºT); 19-Leandro Amaral e 20-Enílton (Leandro Bonfim - 47'/2ºT). Técnico: Celso Roth. Reservas não-utilizados: Cássio, Dudar, Eduardo, Roberto Lopes, Abuda.

LANÚS: 13-Bossio, 4-Graieb (Jimenez - 47'/2ºT), 20-Ribonetto, 17-Hoyos, 3-Velásquez; 12-Ledesma (Biglieri - 34'/2ºT), 5-Pelletieri, 18-Fritzler, 9-Valeri (Blanco - 21'/2ºT); 10-Acosta e 9-Sand. Técnico: Ramón Cabrero. Reservas não-utilizados: Flores, Benítez, Sigali, Aguirre.

Fonte: Gazeta Esportiva (texto), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos e vídeo), Yahoo (fotos), Reuters (fotos)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique