.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 16/09/2007 - 20:04 - Vasco cede 3º empate no Maracanã pelo Brasileiro: 1 a 1 com o Urubu

Flamengo e Vasco fizeram um clássico muito animado, neste domingo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 x 1 acabou sendo justo pelo futebol apresentado pelas duas equipes. Leandro Amaral fez o gol cruzmaltino, enquanto Leonardo Moura anotou para o time rubro-negro.

Foi o terceiro clássico que terminou empatado por 1 a 1 em que o Vasco cedeu dois pontos neste Brasileiro. Os outros dois foram contra o Fluminense.

O Vasco voltará a campo contra o Lanús, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (19/09), às 21h45min, no Estádio Ciudad de Lanús, em Buenos Aires, Argentina.

Pelo Brasileiro, o próximo adversário será o Cruzeiro, no próximo domingo (23/09), às 18h10min, em São Januário. A Raposa, que segue na vice-liderança, com 48 pontos, é um adversário direto na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2008. Com o empate, o Vasco, que conquistou apenas dois de doze pontos nas últimas quatro partidas , caiu para a 6ª colocação, com 40 pontos, e se manteve fora da zona classificatória, mas com um jogo a menos em relação aos adversários diretos.

A partida começou agitada. Logo no primeiro minuto, os jogadores do Flamengo reclamaram de um pênalti de Jorge Luiz, que teria tocado com a mão na bola dentro da área.

Aos oito, Renato Augusto, lesionado na coxa direita, deixou a partida e foi substituído por Paulo Sérgio. Dois minutos depois, o Vasco abriu o placar. Darío Conca cobrou escanteio, Bruno saiu mal do gol e Leandro Amaral testou para o fundo da rede.

O drama do Flamengo continuou aos 18 minutos. Após uma dividida com Emiliano Dudar, Paulo Sérgio machucou o ombro e teve que ser substituído por Léo Medeiros.

O jogo seguia equilibrado. Porém, o Vasco é que tinha as melhores chances. Aos 35 minutos, a equipe cruzmaltina reclamou de um pênalti de Juan em Wagner Diniz. Aos 41, o goleiro rubro-negro defendeu um chute de Darío Conca e repetiu a dose no arremate de Perdigão, aos 44.

E quando todos imaginavam a vantagem do Vasco para o intervalo, o Flamengo chegou ao empate. Aos 46 minutos, após bobeada do sistema defensivo cruzmaltino, a bola sobrou para Leonardo Moura, que apenas tocou para o fundo da rede.

O Vasco voltou melhor para o segundo tempo. Com um minuto, Darío Conca chutou e Bruno defendeu. Aos dez, o goleiro salvou novamente o Flamengo, após conclusão de Perdigão.

A partir daí, o jogo caiu de produção. Emoção, somente aos 36 minutos. Obina arriscou de longe e obrigou a Silvio Luiz praticar uma ótima defesa.

Aos 38 minutos, os jogadores do Vasco reclamaram de um outro pênalti de Juan. Desta vez, eles alegaram que o lateral-esquerdo rubro-negro teria tocado com a mão na bola dentro da área, após cruzamento de Leandro Amaral.

No fim, aos 47 minutos, o Vasco teve tudo para vencer. Leandro Amaral recebeu dentro da área e chutou. Bruno defendeu e, no rebote, a bola sobrou para Wagner Diniz, que emendou. Alan Kardec deu uma de zagueiro e evitou o gol cruzmaltino.

GALERIA

[an error occurred while processing this directive]

VÍDEO



FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 VASCO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 16/9/2007 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
Renda e público: R$ 725.757,00 e 49.495 pessoas
Cartões amarelos: Juan, Toró (FLA); Wagner Diniz, Perdigão, Dudar, Roberto Lopes, Julio Santos (VAS)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Leandro Amaral, 10'/1ºT (0-1), Léo Moura, 47'/1ºT (1-1)

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Cristian, Jaílton e Toró; Renato Augusto (Paulo Sérgio, 9'/1ºT depois Léo Medeiros, 20'/1ºT) e Obina. Técnico: Joel Santana.

VASCO: Silvio Luiz, Jorge Luiz, Julio Santos e Dudar; Wagner Diniz, Roberto Lopes, Perdigão (Andrade, 26'/2ºT), Conca, Marcelinho (Alan Kardec, 20'/2ºT) e Rubens Júnior; Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

Fonte: Placar (texto), NETVASCO (texto), Lancenet (ficha), VipComm (fotos), GloboEsporte.com (fotos e vídeo)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique