.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 11/09/2007 - 00:06 - Enílton também foi poupado de treino e deve voltar contra o Urubu

A certeza da escalação de um time misto contra o Atlético-PR é evidente em São Januário. Depois de afirmar que a seqüência de jogos e viagens a que o Vasco vem se submetendo tem sido muito desgastante, Celso Roth, juntamente com a equipe médica do clube, preferiu não expor o cabeça-de-área Perdigão e nem o atacante Enílton aos treinamentos com bola na tarde de ontem. Segundo Pedro Valente, os dois atletas estão completamente assintomáticos, porém, como a partida de domingo é contra o arqui-rival Flamengo, é melhor prevenir.

"O Perdigão já está sem dores, mas achamos melhor mantê-lo na fisioterapia, já que não há necessidade de forçar os jogadores neste jogo de quarta (amanhã). O Enílton está na mesma situação. Eles foram poupados, até para que tenham mais um tempo de recuperação e estarão prontos para o jogo contra o Flamengo", disse o vice-presidente médico do clube.

Além desses dois jogadores, Dudar, que participou do jogo contra o São Paulo, voltará a ser titular. Outros jogadores que poderão ser poupados são o lateral-esquerdo Rubens Júnior, o atacante Leandro Amaral e o meia Conca. O cabeça-de-área Amaral, que está suspenso no Brasileirão, também poderá dar lugar a Xavier, que ganharia, assim, ritmo de jogo para domingo.

Ainda no treinamento de ontem, Andrade, que deverá ser titular mais uma vez na vaga de Perdigão, voltou a dar seus potentes chutes com a bola da Copa Sul-Americana — a mesma com a qual marcou seu único gol em sua volta ao Vasco, até agora. Resta aguardar para conferir se o 'Canhão da Colina' estará com o pé calibrado para entrar em ação novamente.

Quinto colocado no Brasileiro, o Vasco continua vivo na luta por uma vaga na Libertadores de 2008. Mas, deixando o futuro de lado, o time tem que voltar suas atenções para a outra competição continental: a Copa Sul-Americana. Depois de derrotar o Atlético-PR em Curitiba, por 4 a 2, o Vasco faz amanhã, em São Januário, o jogo da volta podendo até perder para avançar na competição. Mesmo com essa facilidade, o técnico Celso Roth garante que o jogo será encarado com seriedade. Para o treinador, o objetivo não muda, continua sendo a vitória.

"Sempre disse que o Vasco não pode se dar ao direito de priorizar uma competição. Temos que trabalhar paralelamente para estarmos bem tanto na Sul-Americana como no Brasileiro. Só pensaremos no Flamengo depois de amanhã. Vamos entrar em campo para vencer, pois não há maneira melhor de respeitar o Atlético-PR, que vem fazendo boa campanha de recuperação no Brasileiro", disse.

Na goleada em Curitiba, Celso Roth escalou um time misto, poupando mais da metade de seus titulares. Com a classificação muito bem encaminhada, o treinador repetirá a fórmula, deixando no banco alguns de seus principais jogadores. No entanto, Roth deixou claro que isso não diminuirá a força do time.

"Não priorizar um campeonato não tem nada a ver com o time que entrará em campo. Em Curitiba, entramos com alguns jogadores que não vinham jogando e conseguimos um bom resultado. O grupo do Vasco é um só", resumiu.

Se passar pelo Atlético-PR, o Vasco enfrentará o Lanús, da Argentina. Com isso, Celso Roth terá a primeira oportunidade de comandar o time em gramados internacionais. O treinador vê nesta possibilidade mais uma motivação para levar o time para a próxima fase.

"Como ainda estamos montando nosso time, é importante para os jogadores disputar competições internacionais. Toda a experiência fora do país é bem-vinda, pois aumenta a cultura dos jogadores", concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique