.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 08/09/2007 - 18:03 - Vasco perde invencibilidade em São Januário: São Paulo 2 a 0

O São Paulo comprovou que é o grande favorito ao título do Brasileirão. Mesmo diante do Vasco, até então invencível em São Januário, os paulistas suportaram a pressão carioca e, com gols de Dagoberto e Hernanes, venceram por 2 a 0, neste sábado à tarde. Agora, o Tricolor subiu para 54 pontos, 12 a mais que o vice-líder Cruzeiro, que ainda enfrentará o Grêmio neste sábado.

Caminhando a passos largos em direção ao quinto título nacional, o Tricolor paulista está há treze rodadas sem derrotas - 11 vitórias e dois empates. Além disso, o goleiro Rogério Ceni não é vazado há 898 minutos.

Pelo lado vascaíno, a derrota pôs fim à invencibilidade de um ano e dois dias (22 jogos, com 16 vitórias e 6 empates, 59 gols a favor e 11 contra) jogando no Alçapão. Desde o revés para o Corinthians, pela Sul-Americano de 2006, o time cruzmaltino estava invicto. Neste Brasileiro, são nove vitórias, dois empates até a derrota deste sábado.

Durante toda primeira etapa, as equipes fizeram o que estavam propostas. Apoiado pela torcida, que lotou São Januário, o Vasco pressionou o São Paulo nos 45 minutos iniciais. O goleiro Rogério Ceni quase viu sua invencibilidade sem sofrer gols ir para o espaço. Por sorte do camisa 1, a trave o salvou por duas vez. No primeiro lance, Amaral acertou um petardo de fora da área e a bola explodiu no travessão.

No segundo lance, Júlio Santos cabeceou e, Rogério Ceni vendido no lance só torceu para a bola bater pela segunda vez no poste. Quando a trave não salvou, o capitão são-paulino mostrou porque é o craque do Sampa, como fez na bela defesa em chute de Rubens Júnior.

Se o Vasco saiu do primeiro tempo com a sensação de que poderia estar vencendo o jogo, os visitantes agradeceram pelo placar sem gols. Sem mostrar a mesma eficiência dos últimos jogos, o Tricolor não conseguiu trocar dois passes seguidos.

Os cariocas correram tudo o que podiam na primeira etapa, pois no segundo tempo diminuíram o ritmo e permitiram a reação são-paulina. O atacante Dagoberto, destaque do times nas últimas rodadas, comprovou todo valor investido nele. Aos 16, o camisa 25 fez fila e acertou um lindo chute para abrir o placar.

O gol desanimou o time carioca, que tentava chegar ao empate, mas sem muita eficiência. Com o placar na mão, o Tricolor fez valer o seu poder defensivo e ainda achou tempo para selar a vitória com gol de Hernanes, já nos acréscimos.

Pelo Brasileirão, as equipes só voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o São Paulo recebe o Santos, no Morumbi. Já no domingo, o Vasco duela com Flamengo no Maracanã. Porém, antes disso, os cariocas recebem o Atlético Paranaense na quarta-feira, pela Sul-Americana.

GALERIA


Alan Kardec

Alan Kardec e Wagner Diniz

Alan Kardec

Alan Kardec

Amaral

Amaral

Andrade

Andrade

Andrade

Andrade

Darío Conca e Andrade

Andrade

Andrade

Júlio Santos

Andrade

Darío Conca

Darío Conca

Júlio Santos

Júlio Santos

Júlio Santos

Júlio Santos

Marcelinho

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Marcelinho

Marcelinho


VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 2 SÃO PAULO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 08/09/2007 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA–RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Antonio Franco Filho (RS)

Renda/público: R$ 318.345,00/20.110 pagantes
Cartões amarelos: Júlio Santos, Amaral, Vilson (VAS); Richarlyson, Breno, Aloísio (SAO)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Dagoberto, 16'/2ºT (0-1) e Hernanes, 49'/2ºT (0-2)

VASCO: Silvio Luiz, Wagner Diniz, Vilson (Dudar, 31'/2ºT), Julio Santos e Rubens Júnior; Amaral, Andrade, Conca e Marcelinho (Leandro Bonfim, 22'/2ºT); Alan Kardec (Abuda, 28'/2ºT) e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, André Dias (Jadílson, 26'/2ºT), Breno e Miranda; Souza, Richarlyson, Hernanes, Leandro (Hugo, 26'/2ºT) e Jorge Wagner; Dagoberto (Tardelli, 36'/2ºT) e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), GloboEsporte.com (vídeo e fotos), VipComm (fotos), O Dia on line (fotos)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique