.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 02/09/2007 - 06:51 - Wagner Diniz x Rafael, duelo de laterais

Alas ou laterais? Independente da denominação que for dada para quem atua na posição, tanto Rafael quanto Wagner Diniz vão travar um duelo a parte hoje à noite no Maracanã.

Para apimentar ainda mais o clássico entre tricolores e vascaínos, Rafael nunca perdeu para o Vasco nas cinco vezes em que enfrentou o time de São Januário. E melhor do que ter um retrospecto vitorioso é, de quebra, fazer gols, coisa que o jogador fez nas últimas três partidas.

Contudo, não são só flores a vida de Rafael no Fluminense. Contratado junto ao Messina, da Itália, o jogador não rendeu o esperado e só agora, após oito meses nas Laranjeiras, é que vem tendo a tão esperada seqüência de jogos.

- Estou tendo a oportunidade de aparecer agora e vou aproveitar, porque confio demais no meu potencial. As lesões que tive me atrapalharam. Quando eu acertei com o Fluminense, abri mão das férias, o que acabou deixando minha musculatura estressada e originou todas essas lesões - reclamou.

Já pelas bandas de São Januário, Wagner Diniz, que andou em baixa com Renato Gaúcho, reencontrou seu futebol com Celso Roth. Contratado junto ao Treze (PB) após belo desempenho na Copa do Brasil de 2005, o lateral se tornou uma das principais armas ofensivas do time.

A disputa será tão acirrada que os dois estão empatados no número de gols no Brasileiro: dois cada.

- Já que eu fiz gol nas últimas três partidas contra o Vasco, por que não marcar mais um hoje? - encerrou o lateral-artilheiro.

Wagner Diniz foi procurado pela reportagem do L! para comentar sobre o duelo, mas está proibido de dar entrevistas para o Diário.

Um destaque cada vez maior

A boa performance na Copa do Brasil de 2005 pelo Treze (PB) fez com que Wagner Diniz fosse contratado pelo Vasco como solução para a lateral direita da equipe de São Januário.

Contudo, o jogador não rendeu o esperado sob o comando de Renato Gaúcho, tanto que acabou perdendo a posição de titular para Thiago Maciel.

Com a chegada de Celso Roth e a adequação do esquema de jogo para o 3-5-2, Wagner Diniz reencontrou seu melhor futebol e é uma das principais saídas para o ataque da equipe vascaína.

O desempenho do lateral vem sendo tão bom que o lateral é um dos titulares absolutos do técnico Celso Roth.

Em tempo de se firmar na equipe

Rafael chegou ao Fluminense em janeiro deste ano com a missão de suprir a carência de laterais-direitos que o Tricolor das Laranjeiras teve durante 2006. Entretanto, após oito meses, o jogador ainda não conseguiu se firmar na equipe e passou boa parte do ano na reserva de Carlinhos, que está fora da equipe por conta de uma ruptura no músculo da coxa direita.

Mesmo com a chegada de Gabriel, que se destacou pelo Flu em 2005, Rafael diz estar bastante animado e confiante em se manter na equipe titular.

- Temos, aqui, uma concorrência mais do que sadia. Será um jogo limpo, sem vaidade, e joga quem estiver melhor - disse.

"Me inspiro em Jorginho e Cafu. Eles são excelentes cruzadores"
Rafael, SOBRE SEUS MODELOS

"O Wagner Diniz vem crescendo de produção junto ao time"
Celso Roth, SOBRE SEU LATERAL

"Desde a época em que jogava no Fla, eu nunca perdi para o Vasco"
Rafael, INVICTO CONTRA O RIVAL

"O fato ainda mais curioso é que nas últimas três partidas contra o Vasco eu sempre acabei deixando o meu gol no Maracanã"
Rafael, ARTILHEIRO

                   RAFAEL WAGNER DINIZ
JOGOS              9      16
GOLS               2      2
PÊNALTIS RECEBIDOS 1      1
CRUZAMENTOS        22     44
CARTÕES AMARELOS   3      0
CARTÕES VERMELHOS  0      0
Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique