.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 30/08/2007 - 22:28 - MARCELINHO FAZ 2 E VASCO GOLEIA NÁUTICO EM SÃO JANUÁRIO: 4 A 1

Se estivesse guardando como lembrança a camisa de cada vítima que fez em casa neste Brasileiro, o Vasco já estaria com uma coleção para botar inveja em muitos aficionados pelo artigo. Nesta quinta-feira, foi a vez de os alvirrubros do Náutico sentirem a força do Gigante da Colina. A vitória vascaína por 4 a 1, gols de Leandro Amaral, Marcelinho (dois) e Rubens Junior - Marcelinho, do Náutico, descontou -, recolocou o time na zona de classificação para a Libertadores e aumentou para nove o número de camisas que sucumbiram ao caldeirão chamado São Januário.

Assim que começou a partida, o Vasco atacou com o ímpeto de quem está disposto a juntar o máximo de lembranças possíveis no Brasileiro. Logo aos dois minutos, Conca preferiu cobrar falta diretamente e por pouco não surpreendeu o goleiro Eduardo. Enquanto o argentino infernizava a defesa pernambucana, Abuda desafinava no ataque ao desperdiçar dois bons ataques em seqüência.

A pressão vascaína continuou e, diante da retranca do Náutico, que tentava resistir aos avanços do time da casa, o caminho escolhido foi as jogadas pela linha de fundo. Seja na direita, com Wagner Diniz, seja com Guilherme, na esquerda, as bolas alçadas na área se repetiam. Como nem só de chuveirinho vive o ataque do Vasco, foi pelo meio que o time achou seu primeiro gol. Aos 19 minutos, Leandro Amaral apareceu bem dentro da área e foi derrubado por Everaldo. Dois minutos depois, o camisa 19 acertou cobrança de pênalti no ângulo direito de Eduardo e abriu o placar.

O gol marcado não diminuiu o ritmo vascaíno. Guilherme, aos 28 minutos, fez bela jogada pela esquerda e quase ampliou o placar. Depois de tanto sofrer com a pressão do Gigante da Colina, o Náutico resolveu sair para o jogo e até que rondou a área perigosamente a defesa do Vasco. Aos 41 minutos, Sidny tentou chute de fora da área, mas Silvio Luiz conseguiu fazer a defesa.

Na tentativa do Náutico de equilibrar o jogo, Andrade, que fazia sua reestréia como titular em São Januário, apareceu da pior maneira possível. Fora de ritmo, o volante não conseguiu aparecer no ataque e sofreu na marcação. Tanto penou que, em dez minutos, recebeu dois cartões amarelos e deixou o gramado sem fazer jus ao apelido de Canhão da Colina.

Na volta para o intervalo, o técnico Celso Roth foi obrigado a mexer no time para reajustar o meio-de-campo após a expulsão de Andrade. Bom para Xavier, que pôde fazer sua estréia pelo Vasco. Quem também entrou foi Marcelinho. Mesmo com dois jogadores de sangue novo em campo, quem continuou a brilhar na armação foi Conca. Com dez minutos do segundo tempo, o apoiador deixou Leandro Amaral duas vezes em boas condições para finalizar, mas o artilheiro não foi feliz.

Com um homem a mais em campo, o Náutico partiu para o ataque, disposto a não se tornar mais um número da estatística de vitórias do Vasco em São Januário. Aos 11 minutos, Marcelinho tabelou com Daniel Paulista e acertou belo chute no ângulo direito do gol defendido por Sílvio Luiz: 1 a 1.

Ao igualar o placar, o Timbu ganhou ainda mais confiança para ir à frente. Do outro lado, encontrou um Vasco acuado. Mas não por muito tempo. O Gigante da Colina superou o abatimento com o gol de empate e passou a buscar o ataque. A partir daí, o jogo ganhou ainda mais em emoção. Sempre que se aproximou da grande área adversária, o time da casa deu ainda mais espaço para o Náutico, que fazia de cada avanço um desespero para os vascaínos.

Na base da raça e do coração, o Vasco conseguiu ficar novamente à frente no placar. Aos 29 minutos, Leandro Amaral recebeu mais um ótimo passe de Conca e bateu cruzado. Eduardo fez a defesa parcial e Marcelinho mergulhou para, de cabeça, desviar a bola para dentro do gol: 2 a 1.

Com a vantagem no placar e empurrado pela torcida, foi fácil o Vasco ampliar. Aos 41, Conca fez ótima jogada e tocou para Leandro Amaral, que rolou para Rubens Junior acertar uma bomba: 3 a 1. Para quem achava que estava de bom tamanho, ainda deu tempo de o Náutico perder Onildo, expulso, e Marcelinho fechar o caixão. Aos 44, o atacante carregou a bola pela direita, ninguém chegou na marcação e ele fez o seu segundo gol no jogo.

No fim, mais uma vítima do caldeirão e mais uma camisa para a coleção do Vasco de Celso Roth, Leandro Amaral e cia. Com todo respeito ao Náutico, tradicional clube pernambucano, o souvenir dos sonhos de São Januário ainda está por vir. Ele é branco, cortado por duas faixas horizontais, vermelha e preta. No distintivo, figura o nome São Paulo Futebol Clube.

GALERIA


Momento do pênalti em Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Abuda, Leandro Amaral e Celso Roth

Andrade

Momento da expulsão de Andrade

Darío Conca

Celso Roth

Celso Roth

Guilherme

Marcelinho

Rubens Júnior

Darío Conca e Marcelinho

Darío Conca e Marcelinho

Wagner Diniz

Alan Kardec, Cássio e Thiago Maciel

VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 1 NÁUTICO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/08/2007 – 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)

Renda/público: R$ 96.820,00 / 9.619 pagantes
Cartões amarelos: Andrade, Rubens Junior (VAS); Ferreira, Radamés, Daniel Paulista, Tales, Toninho, Elicarlos (NAU)
Cartões vermelhos: Andrade, 44'/1ºT (VAS); Onildo, 43'/2ºT (NAU)
GOLS: Leandro Amaral, 21'/1ºT (1-0); Marcelinho, 11'/2ºT (1-1); Marcelinho, 29'/2ºT (2-1); Rubens Junior, 41'/2ºT (3-1); Marcelinho, 44'/2ºT (4-1)

VASCO: Silvio Luiz, Vilson, Jorge Luiz e Rubens Junior; Wagner Diniz, Amaral, Andrade, Conca e Guilherme (Xavier - Intervalo); Abuda (Marcelinho - Intervalo) e Leandro Amaral (Alan Kardec, 44'/2ºT). Técnico: Celso Roth.

NÁUTICO: Eduardo, Onildo, Everaldo (Marcelinho - 33'/2ºT), Toninho, e Sidny; Daniel Paulista (Tales - 16'/2ºT), Elicarlos, Radamés (Fábio Saci - 32'/2ºT), Geraldo, e Júlio César; Ferreira. Técnico: Roberto Fernandes.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), VipComm (fotos), GloboEsporte.com (fotos e vídeo)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique