.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 29/08/2007 - 04:09 - Alex Teixeira confiante na vitória sobre Gana no Mundial Sub-17 às 8h

As seleções do Brasil e Gana vão disputar, nesta quarta-feira em Gwangyang, uma final antecipada das oitavas-de-final do Campeonato Mundial Sub-17 da Coréia do Sul, num duelo de ex-campeões com sabor de revanche.

A Rede Bandeirantes e o canal por assinatura Sportv transmitem a partida ao vivo, a partir das 8h (de Brasília). O torcedor também pode acompanhar o jogo em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

O Brasil, tricampeão mundial, começou a competição como favorito. Os brasileiros pareceram confirmar esta condição com duas humilhantes goleadas na Nova Zelândia (7-0) e Coréia do Norte (6-1), mas as primeiras dúvidas surgiram depois de perder para Inglaterra (2-1), no último choque do Grupo B.

- As circunstâncias da derrota para Inglaterra não alteram nossa confiança. Vamos ganhar esta Copa do Mundo. Trabalhamos muito para ir até à final e vamos alcançar nosso objetivo - avisa Lucho Nizzo, técnico do Brasil.

Titular absoluto da equipe, o meia-atacante vascaíno Alex Teixeira demonstrou confiança para o desafio.

“A derrota para a Inglaterra não nos afetou em nada, pelo contrário, só serviu para fortalecer ainda mais o nosso grupo. Estamos preparados e confiantes para superar o adversário.” – afirmou o jogador do Futebol Juvenil do Vasco.

O Brasil enfrentou Gana em quatro ocasiões num Mundial Sub-17, sempre na fase do mata-mata, com duas vitórias conquistadas pelos Estrelas Negras, uma pelos brasileiros e um empate.

Em 1995, Gana conquistou seu segundo título ao derrotar o Brasil na final. A seleção canarinho se vingou na edição seguinte, consagrando-se campeã.

- Jogamos contra o Brasil no Torneio das Oito Nações e conseguimos um empate. Não nos metem medo, pois dispomos das armas necessárias para vencê-los - declara Sellas Tetteh, treinador dos jovens Estrelas Negras.

Gana desfalcada

Em sete participações em mundiais Sub-17, Gana conquistou dois campeonatos (Itália-1991 e Equador-1991), foi vice-campeão outras duas vezes (1993 e 1997) e semifinalista na Nova Zelândia -1999, objetivo mínimo dos africanos, que nesta ocasião esperaram até os minutos finais de seu último jogo pelo Grupo F para obter seu bilhete para as oitavas-de-final (vitória por 2-1 sobre a Colômbia).

Sellas Tetteh não poderá contar com Enoch Adu nem Philip Boampong, que foram punidos.

O Brasil, que vai a campo com o time completo, é a única seleção com três títulos mundiais Sub-17 (Egito-1997, Nova Zelândia-1999 e Finlândia-2003). Além disso, aterrissou na Coréia do Sul como campeão do Sul-Americano do Equador-2007 pela oitava vez.

Seu objetivo é fechar de uma vez por todas a ferida aberta com a derrota na final da última edição do Mundial Sub-17 para o México, grande ausente do evento sul-coreano, para conquistar mais um título.

Diante de Gana, os brasileiros terão outra grande prova. O vencedor deste jogo enfrentará nas quartas-de-final o Peru ou o Tdjiquistão.

A seleção brasileira deve entrar em campo com: Marcelo, Rafael, Lázaro, Forster, e Fábio; Tales, Giuliano, Fellipe e Lulinha; Alex Teixeira e Maicon. Técnico: Lucho Nizzo.

Fonte: GloboEsporte.com, Site oficial do Vasco


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique