.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 21/08/2007 - 17:29 - Jorge Luiz credita boa fase a Celso Roth e quer título

O zagueiro Jorge Luiz, do Vasco, agradeceu nesta terça-feira o apoio do técnico Celso Roth desde a chegada do treinador ao clube, afirmando que o comandante vascaíno é o grande responsável pela boa fase que vive atualmente.

"Ele [Celso Roth] me ajudou bastante. Colocou confiança em mim, me deu moral. Meu futebol evoluiu muito desde que ele chegou. Ele dá ênfase à defesa e essa boa fase da nossa equipe tem o dedo dele", disse Jorge Luiz, que não teve muitas chances com o treinador anterior, Renato Gaúcho, atualmente no rival Fluminense.

Sobre a defesa, o capitão Jorge Luiz está certo em celebrar a boa fase. O Vasco não toma gol no Brasileirão há 330 minutos, ou seja, há três jogos. A última vez em que a rede cruzmaltina foi balançada foi no empate por 2 a 2 com o Figueirense, em São Januário.

Nesta terça-feira, o Vasco completa 109 anos de existência. Brincando com os jornalistas, Jorge Luiz não hesitou na hora de escolher o presente: "é claro que eu quero o título, é para isso que todos aqui estamos trabalhando".

O Vasco é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. A equipe está a sete do líder São Paulo, mas tem um jogo a menos. Neste domingo, vai à Ilha do Retiro enfrentar o Sport, às 18h10.

Fonte: UOL

No Vasco desde o ano passado, o zagueiro Jorge Luiz já fala como um genuíno vascaíno. Nesta terça-feira, quando o clube completa 109 anos de história, o capitão não pensa duas vezes em apontar o título do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana como os presentes ideais para a torcida. Jorge Luiz afirma ainda que o pensamento não é exclusividade dele.

- É aniversário do Vasco e o melhor presente que poderíamos dar aos vascaínos seria o título. Seria muito importante se conseguíssemos tirar o clube do jejum de quatro anos sem levantar uma taça. Todos os jogadores aqui só pensam em ser campeões, o tempo todo - garantiu.

Jorge Luiz é o jogador de linha que mais atuou desde que Celso Roth assumiu o comando do Vasco, antes do início do Brasileiro. Das 19 partidas disputadas pelo Gigante da Colina na competição, o zagueiro esteve presente, sempre como titular, em 18.

Embalado pela boa campanha até agora no Brasileiro, o Vasco viaja para Recife onde enfrenta o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro. Um dos destaques da equipe da Colina, Jorge Luiz prevê dificuldades contra o time pernambucano:

- O jogo de domingo vai ser difícil, complicado. O Sport tem uma grande equipe e dentro de casa eles são muito fortes - alertou o zagueiro. Áudio

O Vasco não sofre gols há três partidas ou 313 minutos. Jorge Luiz comemora a melhora do sistema defensivo, mas faz questão de dividir o mérito com o técnico Celso Roth, que encontrou a formação ideal no esquema 3-5-2.

- Nosso treinador tem mérito na melhora. Desde sua chegada, deu muita ênfase à defesa, passando confiança para todos os zagueiros - disse Jorge.

Jorge Luiz subiu muito de produção após a chegada de Celso Roth, inclusive assumindo o posto de capitão da equipe vascaína. E, como um bom comandante, ele pede que o time chegue firme, sem dar espaços para o Sport.

- O jogo do primeiro turno já foi difícil e no domingo não vai ser diferente. O Geninho vem fazendo um bom trabalho lá e vamos encontrar dificuldades em Recife. A marcação terá que ser firme. Fizemos isto dentro de casa e fora teremos que marcar em cima sem das espaços - afirmou o zagueiro.

Áudio: Jorge Luiz acredita que Roth acertou a defesa

Fonte: Lancenet


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique