.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 21/08/2007 - 02:54 - Leandro Amaral, o surfista e tenista

Um dia depois de marcar dois gols contra o América-RN, Leandro Amaral, de bem com a vida, curtiu o sol forte de ontem com a família na praia da Barra da Tijuca. Em meio a mergulhos refrescantes, o jogador, que já soma sete tentos assinalados no Campeonato Brasileiro, conseguiu enfim dar um chega-pra-lá na má fase, quando foi tachado como chinelinho, por ficar meses no departamento médico. Hoje, como autêntico esportista, o jogador aprimora sua forma praticando, além de um futebol de altíssimo nível, tênis e até mesmo surfe. É o novo 'brou' da cidade.

- Há cinco meses venho fazendo aulas de surfe no Recreio - conta o camisa 19 do Vasco, um dos principais nomes do Brasileiro. - Hoje (ontem) não fui porque teve jogo no dia anterior, e a partida foi desgastante. Preferi curtir com a família mesmo.

Paulista de Vila Prudente, bairro da zona leste de São Paulo, Leandro Câmara Amaral ama esportes. E desportistas. O jogador, que completou 30 anos no último dia 6, casou-se com a triatleta Tatiana Amaral há oito anos, depois de seis meses de um namoro tão feliz quanto a lua-de-mel que vive hoje com os cruzmaltinos.

- Estava correndo quando nos vimos - lembra-se Tatiana, com quem Leandro Amaral adora curtir seus filhos, os trigêmeos Lorenzo, Filippo e Valentina, nascidos há dois anos e quatro meses.

Os três rebentos do goleador são todos louros legítimos. Assim como a mãe, que precisou passar por um tratamento hormonal para poder fazer a felicidade total do marido.

Felicidade essa que se amplia a cada dia. Seja no clube, onde Leandro Amaral é dos mais dedicados aos treinamentos; seja na praia, quando relaxa surfando; seja jogando tênis, outra grande paixão do craque.

- Se não fosse jogador, ele seria tenista - garante Tatiana.

Pelo sexto sentido da mulher, Seleção Brasileira é questão de tempo para Leandro Amaral. Bons avalistas não lhe faltam. O principal é Romário, seu parceiro de ataque quando pode ou quer entrar em campo. O Baixinho já elogiou algumas vezes o companheiro, figura fundamental para que alcançasse o seu tão sonhado milésimo gol.

- Além de mim, vejo o Leandro Amaral e o Dodô como grandes atacantes no Brasil - chegou a dizer, meses atrás, o eternizado camisa 11 de São Januário.

No que depender de sua vontade, Leandro Amaral também entraria para o rol dos grandes ídolos do Vasco. Na Portuguesa, de São Paulo, o atacante já fez história. É o quarto maior artilheiro do clube paulista.

O contrato do atacante com o Vasco expira em 13 de dezembro. O jogador já revelou o quanto se acha grato ao clube, que o recuperou para o futebol, após frustradas passagens pela Europa e grandes times de São Paulo.

A certeza de seus sentimentos não se traduz apenas pela boa fase. No momento em que Romário, no último Carioca, disparou sua metralhadora o atingindo em cheio, Leandro sentiu menos as declarações do que a contusão que sofreu logo em seguida. O tempo não passava e muitos diziam que o jogador pretendia deixar o clube, seguindo o ex-técnico Renato Gaúcho nas Laranjeiras.

Não houve nada disso. Rechaçando o lema romariano que prega que treino é supérfluo para aqueles que sabem, Leandro Amaral se condicionou para voltar com força. Voltou. Hoje, é um dos trunfos do técnico Celso Roth e candidato a craque do Brasileiro.

No próximo dia 12 o homem-gol completa um ano de Rio de Janeiro. E com vontade de fincar residência, o que é o melhor. Aliás, melhor mesmo é, para os vascaínos, saber que Leandro Amaral não está acomodado. Treino, com ele, não é apenas em São Januário. É também na quadra, na praia, enfim. Nem parece um parceiro de Romário. No ritmo do novo ídolo, a Colina pode vislumbrar um futuro glorioso pela frente no Brasileiro.

Quem tem o prazer de ensinar a prática do surfe a Leandro Amaral é um vascaíno fiel ao clube da Colina desde criancinha. O surfista Sérgio Filho ganhou a incumbência de iniciar o poli-esportista Leandro Amaral na modalidade radical há cinco meses. Em meio às ondas nem sempre pacatas do Recreio, o treinador chegou a se surpreender com as facilidade e velocidade com que o craque cruzmaltino pegou os segredos da arte de se equilibrar sobre o mar.

- Não é normal alguém que nunca tenha surfado ficar tão rápido de pé numa onda. O Leandro Amaral já ficou na primeira aula. Hoje, ele a desce inteirinha, sem cair - sorri Serginho, como é conhecido no meio.

Quem o apresentou ao jogador foi o ex-preparador físico do Vasco, hoje no Fluminense, Alexandre Mendes.

- Eu tinha falado para o Alexandre avisar aos atletas que eles correm 90 minutos mas não remam 90 minutos. Remando é possível trabalhar melhor tanto a resistência física como a pulmonar - conta o professor, que também é shaper, ou seja, fabrica pranchas.

Sergio Filho, que já deu aulas no passado à Suzana Werner, entre outras personalidades, vem se esmerando em atrair jogadores do seu clube do coração. Nos últimos tempos, o meia Morais e o lateral-direito Wagner Diniz também se aventuraram pelas águas do Recreio. Mas ninguém com tanta firmeza de espírito quanto o artilheiro da Colina.

- O Leandro Amaral é disciplinado. Posso dizer que é um aluno nota 10.

A mesma nota o jogador merece por seu desempenho também nas quatro linhas.


Leandro Amaral brinca com os filhos na praia da Barra, no dia de folga. Atacante gosta de associar lazer e trabalho para melhorar a forma


Fonte: Jornal do Brasil


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique