.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 19/08/2007 - 17:55 - VASCO VENCE AMÉRICA-RN EM SÃO JANUÁRIO: 2 A 0

O Vasco se fez valer, mais uma vez, do fator campo e da melhor qualidade técnica para vencer o América-RN por 2 a 0, neste domingo, em São Januário. O time perdeu muitos gols, mas Leandro Amaral garantiu os três pontos, marcando os dois da vitória. O primeiro saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e o segundo, aos 30 da etapa final. Com isso, o atacante chegou ao seu 50º gol em Campeonatos Brasileiros.

Contando com a presença em massa da torcida, o Vasco já começou o jogo partindo para dentro do América-RN. Com dez minutos de partida, a equipe cruzmaltina já havia perdido, pelo menos, três boas oportunidades de abrir o placar. Com muita velocidade, especialmente de Conca e Enilton pela direita, o ataque do Vasco deixava a zaga do América maluquinha.

Como o gol não saiu, o adversário passou a gostar do jogo. Aos 30 minutos, o América perdeu a melhor chance do primeiro tempo. Reinaldo arriscou de fora da área e Silvio Luiz voou para jogar a bola para escanteio.

Sabendo que enfrentava o último colocado na tabela, a torcida do Vasco começava a ficar impaciente. O domínio ainda era vascaíno, mas as jogadas rápidas de ataque, que antes saíam com facilidade, não assustavam mais a defesa americana. O contra-ataque era a arma do time potiguar, mas faltava qualidade. Não à toa que a equipe é a lanterninha do Brasileiro.

Quando o jogo se caminhava para o 0 a 0 no primeiro tempo, o Vasco conseguiu um pênalti aos 38 minutos. Leandro Amaral chutou forte de fora da área, Gléguer espalmou para o meio, e no rebote Enílton tentou chegar na bola, mas foi derrubado pelo zagueiro Cris. Leandro Amaral, com categoria, deslocou o goleiro e abriu o placar.

O gol era justo pelo domínio cruzmaltino, apesar dos erros constantes no último passe. E, justamente para melhorar a qualidade do passe, os torcedores, no finzinho do primeiro tempo, pediam Andrade, visto que Amaral não fazia boa partida.

Andrade não entrou, mas o Vasco continuou em cima do América-RN. Aos quatro minutos da segunda etapa, Leandro Amaral e Enílton perderam boas oportunidades. O segundo gol era questão de tempo.

A pressão continuava. Rubens Júnior e Abuda desperdiçaram mais gols, até que aos 30 minutos, enfim, a rede voltou a balançar. Após falha de Cris, Leandro Amaral ficou livre na área e tocou com categoria no canto esquerdo. O gol do atacante foi o de número 50 dele em Brasileiros.

Uma goleada vascaína não seria injusta, mas a incompetência do time carioca em concluir a gol fez com que o 2 a 0 não fosse alterado.

No fim da partida, o meia Adãozinho se desentendeu com o assistente Luiz Roberto Guaranha. De acordo com o jogador, o auxiliar o teria ofendido e o atleta deu muito trabalho para seus companheiros e para a polícia que o tentaram segurar.

"O bandeira me agrediu com palavras. Pergunta para ele o que ele falou. Punir jogador é fácil. Quero ver o que vai fazer agora", esbravejou Adãozinho em meio a palavrões.

GALERIA


Wagner Diniz

Enílton

Wagner Diniz

Wagner Diniz

Perdigão

Wagner Diniz

Leandro Amaral

Jogadores comemoram gol de Leandro Amaral

Jorge Luiz

Darío Conca

Amaral

Darío Conca

Amaral

Amaral

Leandro Amaral e Darío Conca

Abuda e Leandro Amaral

Abuda e Leandro Amaral

Abuda e Leandro Amaral

Abuda e Leandro Amaral

Abuda e Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Andrade


VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 AMÉRICA-RN

Local: São Januário, Rio de Janeiro(RJ)
Data - hora: 19/08 - 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS
Auxiliares: Luiz Roberto Porto Guaranha/RS e José Antônio Chaves Franco Filho/RS
Renda/público: R$ 180.000/ 23.000 pagantes
Cartões amarelos: Reinaldo, Cris, Leandro Sena (ARN) Abuda, Júlio Santos (VAS)
GOLS: Leandro Amaral - 40'/1ºT e 30'/2ºT

VASCO: Silvio Luiz, Vilson, Jorge Luiz e Júlio Santos; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Conca e Rubens Júnior; Enilton (Abuda - 15/2ºT) e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

AMÉRICA-RN: Gléguer, Cris, Carlos Eduardo e Róbson; Róbson Lopes, Reinaldo (Wendes - 38'/2ºT), Adãozinho, Leandro Sena e Berg (Marcos Mossoró - 11/2ºT); Paulo Isidoro e Beá (Geovane - 11/2ºT). Técnico: Marcelo Veiga.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), UOL (texto), GloboEsporte.com (fotos e vídeo), VipComm (fotos)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique