.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 18/08/2007 - 23:41 - Romarinho promete honrar a 11 e aponta 'defeito' na estátua do pai

Romário é imortal no Vasco. Na manhã de ontem, foi inaugurada a estátua em tamanho real do Baixinho, numa homenagem do clube pela marca de 1.000 gols na carreira. A estátua está atrás da baliza em que o camisa 11 marcou o gol histórico, contra o Sport, abaixo do placar eletrônico. Para o jogador, não haveria lugar melhor que o gramado de São Januário para abrigar sua imagem quase perfeita.

"A estátua ficou muito maneira, mas eu sou mais bonito. É motivo de muito orgulho receber uma homenagem como essa. E o melhor é que ela está dentro de campo. Assim, fico eternizado no lugar que mais amo", disse.

Coube ao presidente Eurico Miranda retirar o pano que cobria a escultura e dar início às homenagens ao camisa 11. Ele fez questão de ressaltar a presença dos jogadores de todas as categorias do clube. Para o dirigente, Romário é, acima de tudo, um ídolo não somente da torcida vascaína, mas de todo o país.

"Hoje temos reunidos os jogadores do presente e os do futuro. O Romário não é apenas um símbolo, é um exemplo para as gerações futuras. Tenho certeza de que elas nunca vão se esquecer do dia de hoje. Esta estátua é uma homenagem sincera não apenas pelo milésimo gol, mas por tudo que o Romário fez pelo Vasco e pelo futebol Brasileiro", ressaltou.

Depois dessas palavras, Romário não conteve as lágrimas. Acompanhado pela mãe, dona Lita, e pelos filhos Romarinho e Raphael, o Baixinho até tentou falar, mas sua voz não saiu. Visivelmente satisfeita, a mãe do craque se encarregou dos agradecimentos à diretoria, enquanto o filho só conseguia mesmo exibir o famoso sinal de positivo. Principalmente, para agradecer a seus colegas de clube pela importante participação no projeto gol 1.000. Mais tarde e mais calmo, o Baixinho resumiu a emoção de ser eternizado.

"É uma honra estar eternamente no lugar onde me criei. Esta estátua diz tudo sobre a minha história no Vasco. Agora, espero que sirva de inspiração para os atacantes, principalmente quando o Vasco atacar de frente para ela", concluiu.

Durante as homenagens para Romário, sobrou até para o filho do craque, Romarinho. Durante a cerimônia de inauguração da estátua, o filho do artilheiro de 1.002 gols foi autorizado pelo presidente Eurico Miranda a vestir a camisa 11.

Atualmente, seu pai é o dono da camisa, que não é utilizada em todas as categorias do futebol vascaíno. Segundo o presidente, Romarinho é o único que poderá tirar a camisa da aposentadoria depois que o Baixinho parar de jogar. Ainda promessa de craque, o filho do jogador vai fazer de tudo para honrar a família.

"Vou fazer o máximo para representar meu pai muito bem", disse o menino de 13 anos, que já tem consciência de que não será fácil ser o único, além de seu pai, a poder vestir a 11. Para ele, a presença da estátua atrás do gol tem tudo para ser uma fonte de inspiração para balançar as redes.

"Claro que é uma responsabilidade. Ninguém mais pode usar a camisa. Mas olhando para a estátua dele, vai dar tudo certo", disse.

Exigente, Romarinho ficou muito feliz com a festa, mas não se conteve e apontou um pequeno defeito na escultura.

"Foi muito emocionante ver meu pai chorando, ele merece essa homenagem. A estátua ficou muito boa, bem parecida, mas não está perfeita. Em vez de ter um dedo levantado, tinha que ter dois, que é o jeito como ele comemora os gols", disse, lembrando o gesto que foi repetido mais de mil vezes pelo pai famoso.














Fonte: Jornal dos Sports (texto), Site oficial do Vasco (fotos)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique