.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 09/08/2007 - 22:31 - VASCÃO VENCE CORINTHIANS APÓS SEIS ANOS: 2 A 0

O Corinthians apostava na invencibilidade de quase seis anos sem perder para o Vasco em Campeonatos Brasileiros para vencer em São Januário, mas os cariocas mostraram o motivo pelo qual ainda não foram derrotados em casa na atual edição ao baterem os paulistas por 2 a 0, com facilidade, nesta quinta-feira.

Agora, o time do técnico Celso Roth é o único clube que ainda não perdeu como mandante. O Botafogo também estava invicto até esta rodada, quando foi derrotado pelo São Paulo no Maracanã. Até aqui, em nove jogos, foram sete vitórias e dois empates.

O resultado também recolocou o Vasco na terceira colocação, com 30 pontos, sete atrás do líder São Paulo e apenas dois do Botafogo, que está em segundo.

Já o Corinthians segue em situação muito difícil na tabela de classificação. A equipe do técnico Paulo César Carpegiani, que buscava vencer o segundo jogo seguido após bater o Goiás, parou nos 20 pontos, ocupando o 17º lugar e novamente na zona de rebaixamento.

O primeiro tempo não empolgou os torcedores que foram ao estádio de São Januário. Apesar de jogar em casa, o Vasco não pressionou quanto o esperado, e o Corinthians, por outro lado, também não tinha força para chegar ao ataque, apesar da formação ofensiva armada pelo técnico Paulo César Carpegiani.

Em um jogo tão equilibrado, o fator sorte, aliado ao talento de Wagner Diniz, foi determinante para os cariocas abrirem o placar. Aos 23min, o lateral-direito vascaíno fez jogada individual e arriscou chute de pé esquerdo. A bola desviou em Zelão e tirou o goleiro Felipe do lance.

"Tive felicidade no gol. Agora temos um pouco mais de tranqüilidade para voltar e segurar o resultado", afirmou o autor do gol do Vasco, ao fim da etapa inicial.

Carpegiani foi monossilábico, mas demonstrou irritação pela atuação da equipe. "Temos que melhorar. Temos que melhorar", enfatizou.

Apesar da vitória parcial, o técnico Celso Roth também não estava satisfeito com o time e fez uma mudança: Enílton no lugar de Alan Kardec. A alteração deu resultado. O Vasco melhorou muito e ampliou aos 10min, quando o Enílton recebeu marcado dentro da área, mas girou rápido e chutou forte para bater Felipe.

Após o segundo gol, o Vasco tomou conta da partida e criou muitas chances para ampliar o placar, mas Felipe evitou uma goleada. A torcida aproveitou para fazer festa e provocar Vampeta, que antes do jogo afirmou que iria comemorar os 250 jogos pelo Corinthians com bacalhau.

GALERIA


Leandro Amaral e Wagner Diniz

Wagner Diniz

Wagner Diniz

Leandro Amaral e Wagner Diniz

Comemoração do gol de Wagner Diniz

Wagner Diniz

Alan Kardec

Alan Kardec

Amaral

Amaral

Amaral

Darío Conca

Guilherme

Leandro Amaral

Júlio Santos

Leandro Amaral

Enílton

Sílvio Luiz

Perdigão

Enílton


VÍDEOS


Melhores momentos



Reportagem do Globo Esporte


FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 CORINTHIANS

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/8/2007 - 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Eremilson Xavier Macedo (DF)

Renda/público: R$ 151.270,00 / 17.386 pagantes
Cartões amarelos: Jorge Luiz (VAS); Zelão, Eduardo Ratinho, Fábio Ferreira (COR)
GOLS: Wagner Diniz, 23'/1ºT (1-0); Enílton, 10'/2ºT (2-0)

VASCO: Sílvio Luiz, Jorge Luiz, Júlio Santos e Vilson (Roberto Lopes - 28'/2ºT); Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Conca e Guilherme (Eduardo - 37'/2ºT); Leandro Amaral e Alan Kardec (Enílton - Intervalo). Técnico: Celso Roth.

CORINTHIANS: Felipe, Edson (Eduardo Ratinho - 7'/2º), Fábio Ferreira, Zelão e Carlão; Ricardinho, Vampeta, Gustavo Nery (Carlos Alberto - 38'/2ºT) e Willian; Éverton Santos (Bruno Bonfim - 13'/2ºT) e Clodoaldo. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Fonte: UOL (texto), Lancenet (ficha), VipComm (fotos), GloboEsporte.com (vídeos e fotos)

Notícia relacionada:

07/08/2007 - 14:44 - Vasco x Corinthians, o jogo do tabu, invencibilidade e marca


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique