.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 05/08/2007 - 20:13 - Vasco empata com Figueirense no fim e segue invicto em casa: 2 a 2

Vasco e Figueirense empataram em 2 a 2, em São Januário, na tarde deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Julio Santos e Leandro Amaral fizeram os gols do Gigante da Colina e André Santos e Peter marcaram os do Figueira. O Cruzmaltino manteve a invencibilidade em seu estádio.

Jogando em casa, o Vasco tomou a iniciativa desde o início do jogo. Com isso, logo aos quatro minutos, o Gigante da Colina desperdiçou a primeira grande oportunidade da partida. Conca bateu escanteio e Leandro Amaral cabeceou livre na pequena área, mas o goleiro Wilson defendeu no susto. A equipe carioca continuou pressionando e, antes dos dez minutos, desperdiçou outra chance com Wagner Diniz.

O Figueirense tentava apenas em contra-ataques e tinha como melhor opção Jean Carlos, que praticamente isolado no ataque tentava chutar de longa distância quando a bola chegava.

Amplamente melhor no primeiro tempo, o Vasco continuou criando chances e aos 28 minutos ficou muito perto de marcar um golaço com Vilson, que de calcanhar desviou cruzamento de Guilherme, mas Wilson fez excelente defesa.

A pressão vascaína deu resultado aos 35 minutos. Wagner Diniz fez grande jogada e cruzou na cabeça de Julio Santos, que escorou para a rede e fez 1 a 0 Vasco.

No entanto, quando parecia que a partida iria para o intervalo com a vantagem do time da casa, o Figueirense surpreendeu e chegou ao empate. Aos 43, em uma jogada de contra-ataque, André Santos recebeu de frente para Silvio Luiz e não perdoou: 1 a 1 e fim de primeiro tempo.

A segunda etapa começou da mesma maneira que a primeira, com o Vasco pressionando e oferecendo os contra-ataques ao Figueirense. E, logo aos nove minutos, o Figueira chegou à vantagem. Peter chutou de fora da área, a bola desviou em Julio Santos e entrou no ângulo de Silvio Luiz.

Mesmo atrás no marcador, o Vasco estava melhor em campo e dominava as ações do jogo, mas não conseguia criar oportunidades de perigo.

Para segurar o placar, o Figueira se fechou, mas acabou sofrendo um duro castigo aos 46 minutos. André Santos fez pênalti em Wagner Diniz e foi expulso. Na cobrança, Leandro Amaral empatou o jogo e deu números finais à partida

O Vasco volta a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, contra o Corinthians, às 20h30min, em São Januário. Já o Figueirense encara o Náutico, no Estádio dos Aflitos, na quarta-feira, às 20h30min.

GALERIA


Amaral

Darío Conca

Darío Conca

Darío Conca

Júlio Santos

Júlio Santos

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Wagner Diniz

Perdigão


VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 2 FIGUEIRENSE

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 05/08/2007 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Renda/público: R$ 117.030,00 / 11.612 pagantes 117. 11.612
Cartões amarelos: André Santos, Cleiton Xavier, Chicão (FIG); Rubens Júnior, Perdigão (VAS)

Cartão vermelho: André Santos, 46'/2ºT)
GOLS: Julio Santos, 35'/1ºT (1-0); André Santos, 43'/1ºT (1-1); Peter, 10'/2ºT (1-2)

VASCO: Silvio Luiz, Júlio Santos, Vilson e Rubens Junior; Wagner Diniz, Amaral, Perdigão, Conca e Guilherme (Enílton, 12'/2ºT); Leandro Amaral e Alan Kardec (Ernane, 21'/2ºT (Marcelinho, 31'/2ºT)). Técnico: Celso Roth.

FIGUEIRENSE: Wilson, Edson, Felipe Santana e Chicão; Anderson Luiz (Cesar Prates, 16'/2ºT), Diogo, Cleiton Xavier, Peter e André Santos; Otacílio Neto (Alexandre, 13'/2ºT) e Jean Carlos (Ramon, 35'/2ºT). Técnico: Mário Sérgio.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), VipComm (fotos), GloboEsporte.com (vídeo)


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique