.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 01/08/2007 - 23:45 - VASCÃO VOLTA A VENCER FORA DE CASA: 2 A 0 NO INTERNACIONAL

Com atuação convincente, o Vasco venceu o Internacional por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado em cima dos atuais campeões do mundo interrompeu a seqüência vascaína de quatro derrotas fora de casa na competição. Alan Kardec e Leandro Amaral marcaram os gols que colocaram o Gigante da Colina dentro da disputa pelo título nacional, com 26 pontos, na terceira colocação.

Apesar da baixa temperatura, a partida começou quente. Logo no primeiro minuto, Alexandre Pato perdeu chance incrível depois de receber livre, na linha da pequena área, e chutar para fora. Apesar do susto, o Vasco não se intimidou. Nos contra-ataques, as melhores jogadas do time carioca foram criadas. Numa delas, Perdigão descolou ótimo lançamento para Rubens Junior. O lateral-esquerdo cruzou no capricho para Leandro Amaral, que quase marcou.

Tanto Vasco quanto Internacional atuaram em velocidade. Dentro de casa, o time gaúcho tomou a iniciativa das ações, mas não conseguiu criar muitas oportunidades. Sem penetração, ele tentou finalizar de fora da área, mas faltou pontaria. A correria do Inter foi logo contida pelo bom toque de bola vascaíno.

Já em meados do primeiro tempo, o time de Celso Roth percebeu que o calcanhar de Aquiles da defesa colorada era o lado esquerdo. Com isso, o ataque do Vasco passou a explorar as jogadas no setor, o que deu mais do que certo. Aos 30 minutos, Leandro Amaral cruzou na medida para Alan Kardec. O atacante, de 19 anos, subiu com categoria para, de cabeça, abrir o placar. Cinco minutos depois, Alan recebeu ótimo passe de Perdigão, mas, dessa vez com os pés, o atacante não teve a mesma felicidade e mandou para fora.

Depois de sofrer o gol, o Internacional tentou buscar o empate e se lançou para o ataque com mais vontade. Porém, assim como o cobertor curto, que cobre a cabeça e deixa os pés expostos, a ofensividade do time da casa permitiu aos visitantes ter mais liberdade para contra-atacar. Aos 36, Conca, sempre pelo lado esquerdo, cruzou na área, mais uma vez para Alan Kardec. O especialista em jogada aérea cabeceou em cima de Clemer, que deu rebote. Leandro Amaral aproveitou a sobra para ampliar a vantagem do Gigante da Colina.

A segunda etapa começou apimentada, assim como a primeira. O Internacional passou a jogar com três atacantes ao colocar Christian em campo. A pressão sobre o Vasco aumentou, que ainda teve de enfrentar a melhor marcação adversária. Iarley, pelo lado esquerdo, se tornou um tormento aos defensores adversários. Aos 14 minutos, Alex cruzou à meia altura para Alexandre Pato, até então sumido em campo. O atacante passou à frente do marcador e, de primeira, acertou a trave direita do gol defendido por Sílvio Luiz.

As chances do Colorado se sucederam e o camisa 1 vascaíno se virou como pôde. Na frente, os avanços do Vasco se tornaram mais escassos e os lances de perigo passaram a se resumir às jogadas de bola parada. A luta de Conca, Leandro Amaral e Alan Kardec era grande entre os zagueiros, mas pouca produtiva. Na ânsia de virar a partida, o Internacional passou a apelar para as jogadas violentas, principalmente com Alex e Edinho. O árbitro Salvio Spínola, entretanto, preferiu economizar nos cartões.

O tempo foi passando e o ímpeto do Internacional, se não diminuiu, pelo menos passou a ser mais bem controlado pela defesa do Vasco. Nada que impedisse que alguns sustos ainda acontecessem. Aos 29 minutos, Sílvio Luiz soltou bola muito fácil na grande área e por muito pouco não provocou um grande lambança.

Na próxima rodada, o Gigante da Colina enfrenta o Figueirense, no domingo, em São Januário. Já o Internacional viaja até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro, no Mineirão.

GALERIA


Sílvio Luiz

Perdigão


Roberto Lopes

Wagner Diniz

Rubens Júnior

Perdigão

Perdigão

Alan Kardec

Alan Kardec

Leandro Amaral, Rubens Júnior, Alan Kardec e Wagner Diniz

Alan Kardec

Darío Conca

Leandro Amaral

Celso Roth

Júlio Santos e Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Júlio Santos e Leandro Amaral

Leandro Amaral

Darío Conca


VÍDEO



FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 2 VASCO

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 1/8/2007 - 21h45min (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola (Fifa-SP)
Auxiliares: Valter José dos Reis (Fifa-SP) e Nilson de Souza Monção (SP)

Renda/público: R$ 280.640, 00 / 22.084 pagantes
Cartões amarelos: Clemer, Diego, Alex, Edinho (INT); Jorge Luiz, Roberto Lopes (VAS)
GOLS: Alan kardec, 30'/1ºT (0-1); Leandro Amaral, 36'/1ºT (0-2)

INTERNACIONAL: Clemer, Diego Bottin (Wellington Monteiro - Intervalo), Indio, Hidalgo e Alex; Magal, Edinho, Roger (Christian - Intervalo) e Pinga (Luciano Henrique - 4'/2°T); Alexandre Pato e Iarley. Técnico: Alexandre Gallo.

VASCO: Silvio Luiz, Jorge Luiz, Julio Santos e Vílson; Wagner Diniz (Thiago Maciel - 40'/2ºT), Roberto Lopes, Perdigão, Conca (Marcelinho, 44'/2ºT) e Rubens Junior; Leandro Amaral e Alan Kardec (Junior - 35'/2°T). Técnico: Celso Roth.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), VipComm (fotos), GloboEsporte.com (vídeo)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique