.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 28/07/2007 - 20:10 - VASCO GOLEIA MAIS UM EM SÃO JANUÁRIO: 4 A 1 NO GOIÁS

O Vasco venceu o Goiás por 4 a 1, na tarde deste sábado, em São Januário, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Amaral, Vilson, Leandro Amaral e Alan Kardec marcaram para o Cruzmaltino. Diego descontou para a equipe goiana.

A partida começou com o Vasco pressionando muito. Tanto que antes dos 15 minutos, o Gigante da Colina, comandado pelo trio Conca, Alan Kardec e Leandro Amaral, já havia criado três boas oportunidades de gol e chegou a fazer um, que foi bem anulado pela arbitragem, pois Rubens Júnior estava impedido e serviu para Leandro Amaral completar a jogada. O Goiás só se defendia a abusava das faltas. Nestes 15 minutos, dois jogadores da equipe já haviam levado cartão amarelo.

O Goiás ameaçava unicamente em contra-ataques, mas não conseguia se aproximar da área vascaína, restando como opção os chutes de longa distância. Com a incapacidade da equipe goiana de criar lances de perigo, o Vasco continuou pressionando e só não abriu o marcador antes dos 30 minutos porque o goleiro Harlei fazia uma boa partida e conseguiu, com uma defesa espetacular, impedir que o Cruzmaltino encontrasse o gol em um chutaço de Leandro Amaral, aos 30.

Com o jogo embolado pelo meio, o Vasco passou a explorar as jogadas pelas laterais do campo. Com isso, Wagner Diniz e Rubens Júnior se tornaram boas opções de ataque para o Cruzmaltino. Eram eles os encarregados de conduzir a equipe à frente.

E, de tanto pressionar, o Gigante da Colina finalmente conseguiu o seu gol. Em cruzamento de Rubens Júnior, Alan Kardec cabeçeou e o goleiro Harlei, até então fazendo uma grande partida, falhou feio e soltou a bola nos pés de Amaral, que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro, aos 41 minutos. O resultado de 1 a 0 que se manteve até o fim do primeiro tempo foi uma justa recompensa ao único time que buscou o ataque, como resumiu o atacante Alan Kardec ao deixar o campo.

- Sempre procuramos o campo ofensivo, se uma equipe merecia estar vencendo era a nossa - disse.

Depois de ser superior durante toda a primeira etapa, o Vasco sofreu um duro castigo no primeiro lance da segunda. Com um minuto, Paulo Baier cruzou a bola na área, o goleiro Silvio Luiz saiu mal do gol e o lateral-esquerdo Diego, ex-Vasco, empatou de cabeça. O gol atordoou a equipe vascaína, que passou a ceder espaços e o Goiás passou a dominar o jogo.

Porém, passado o susto, o Vasco equilibrou as ações e o jogo ficou em aberto, com os dois times alternando jogadas de perigo. Enquanto os cariocas apostavam em jogadas pelo meio, com Leandro Amaral e Alan Kardec, os goianos depositavam suas jogadas nos alas Paulo Baier e Diego.

A situação ficou melhor para o Vasco aos 31 minutos, quando o zagueiro Leonardo fez falta em Wagner Diniz e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso. E, quatro minutos depois, o Gigante da Colina conseguiu o seu segundo gol. Guilherme bateu cruzado e Vilson desviou para o fundo da rede.

Dois minutos depois veio o terceiro. Guilherme serviu Leandro Amaral que tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 1 Vasco. Aos 41, Alan Kardec ainda teve tempo de fazer o quarto.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. O Vasco encara o Internacional, às 21h45min, no Beira-Rio. Às 19h30min, o Goiás recebe o Paraná, no Serra Dourada.

GALERIA


Amaral

Amaral

Comemoração do gol de Amaral

Darío Conca

Darío Conca

Leandro Amaral

Darío Conca

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Darío Conca

Leandro Amaral

Alan Kardec

Comemoração do gol de Vílson

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Amaral, Alan Kardec e Wagner Diniz


VÍDEO



FICHA TÉCNICA

Vasco 4 X 1 RIO DE JANEIRO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 28/7/2007 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Renda/público: R$ 153.810,00 / 20.581 pagantes Nota da NETVASCO: O público não foi o presente e sim o da promoção da Nestlé.

Cartões amarelos: Rubens Júnior, Amaral (VAS); Felipe, Leonardo, Amaral (GOI)

Cartão Vermelho: Leonardo, 31'/2°T (GOI)
GOLS: Amaral, 41'/1°T (1-0); Diego, 1'/2°T (1-1), Vilson, 35'/2°T (2-1); Leandro Amaral, 37'/2°T (3-1). Alan kardec, 41'/2°T (4-1)

VASCO: Silvio Luiz, Jorge Luiz, Julio Santos (Ernane, 26'/2°T) e Vílson; Wagner Diniz , Amaral, Perdigão (Júnior, 43'/2°T), Conca e Rubens Júnior (Guilherme, 17'/2°T); Leandro Amaral e Alan Kardec. Técnico: Celso Roth.

GOIÁS: Harlei, Leonardo, Paulo Henrique (André Leone, 16'/1°T) e Amaral; Paulo Baier, Fabio Bahia, Cleber Gaúcho, Elson (Vítor, 23'/2°T) e Diego, Felipe e Fabrício Carvalho (Fábio, 29'/2°T). Técnico: Paulo Bonamigo.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), VipComm (fotos), GloboEsporte.com (fotos e vídeo)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique