.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 21/07/2007 - 20:12 - VASCO USA A CABEÇA E GOLEIA ATLÉTICO-MG: 4 A 0

Quem quiser aprender a fazer um bom dever de casa, deve bater na porta do número 131 da rua General Almério de Moura, no bairro Vasco da Gama. Pela quinta vez em cinco partidas, o Gigante da Colina venceu em casa neste Brasileiro. A vítima da vez foi o Atlético Mineiro. A vitória por 4 a 0, com dois gols de Martín García, um de Alan Kardec e um de Conca, neste sábado, levou o time de São Januário para a terceira colocação, com 20 pontos, e manteve o time de Celso Roth no embalo em busca de uma vaga na Libertadores, e quem sabe, do título.

O primeiro tempo entre o Galo e o Bacalhau foi marcado pelo equilíbrio. O Vasco tomou a iniciativa do jogo e tentou de todas as maneiras marcar o primeiro gol. Primeiro foi um chute de dentro da área, com Wagner Diniz. Depois, novamente pela direita, Jorge Luiz deu uma de lateral e foi até a linha de fundo para cruzar na medida para Martín García. O colombiano conseguiu perder o gol já dentro da pequena área, ao cabecear para fora. Mesmo com mais chances de gol, o Vasco não conseguiu sufocar o Atlético. O time mineiro se defendeu bem e levou perigo nos contra-ataques.

Principal esperança da torcida vascaína, Leandro Amaral se apresentou para o jogo, mas, afastado da grande área, não teve oportunidades de gol. No meio-de-campo, Perdigão teve boa atuação. O volante foi o principal responsável pela distribuição de jogadas e ainda ajudou na marcação quando o Atlético impôs velocidade no ataque.

As subidas rápidas de Marcinho e Danilinho não intimidaram o time de São Januário, que continuou à procura do gol que o deixaria mais perto de manter os 100% de aproveitamento dentro de casa, no Brasileirão. Conca arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol. Pouco tempo depois, foi a vez do Vasco assustar o gol defendido por Diego com Dudar, que cabeceou para fora cobrança de escanteio pela direita. Já próximo do intervalo, Amaral bateu falta de fora da área e ameaçou a meta atleticana da última maneira que faltava.

Começou o segundo tempo e dois jogadores que pouco fizeram no primeiro trataram de colocar o Vasco finalmente na frente. Aos cinco minutos, depois de cruzamento na área, Leandro Amaral dominou e, sem espaço, mandou por cobertura. Antes da bola entrar, Martín García subiu e marcou de cabeça.

O gol vascaíno mexeu com o time do Atlético, que se lançou para o ataque. Os papéis, então, se inverteram: antes no ataque, o Vasco passou a se proteger na defesa e tentar os contra-golpes. O Galo, por sua vez, esboçou uma pressão, mas não conseguiu espaço para finalizar. Porém, a expulsão de Lima, apenas três minutos depois do gol do Vasco, tornou a tarefa atleticana ainda mais difícil.

Aos poucos, o ímpeto do Galo foi diminuindo e o Vasco passou a ter o controle do jogo mais uma vez. Comandado por Leandro Amaral e Perdigão, os melhores em campo, o Gigante da Colina se aproximou perigosamente da área adversária. Tanto que, aos 25 minutos, Martín García brilhou mais uma vez. Depois de cruzamento de Perdigão, o colombiano marcou de cabeça mais uma vez e repetiu sua comemoração como se estivesse cavalgando num cavalo. Apesar de estranha, vale tudo para o artilheiro da partida.

Já sem forças, o Atlético Mineiro não esboçou reação alguma e o time de São Januário conduziu a partida tranqüilamente. Mesmo sem forçar, ainda houve tempo para o terceiro gol. Aos 42 minutos, Conca bateu escanteio e Alan Kardec subiu bem para fazer o dele. Aos 46, Leandro Amaral fez belíssima jogada e deixou Conca livre para fechar o placar da bela goleada.

Com a derrota, o Atlético Mineiro fica em situação complicada no Brasileiro e Zetti corre o risco de ser demitido. Sem ter nada com isso, o Vasco segue em lua-de-mel com a Colina Histórica e com sua imensa torcida bem feliz.

GALERIA


Amaral e Wagner Diniz

Wagner Diniz

Momento do gol de Martín Garcia

Martín Garcia

Martín Garcia

Darío Conca

Darío Conca

Leandro Amaral

Darío Conca

Darío Conca

Amaral

Wagner Diniz e Alan Kardec


VÍDEO


Melhores momentos



Cascata da torcida Força Jovem


FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 0 ATLÉTICO-MG

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/7/2007 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Auxiliares: Evandro Luís Silveira (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

Renda/público: R$ 58.630,00 / 5.607 pagantes
Cartões amarelos: Amaral (VAS); Vinícius, Bilu, Galvão, Lima (ATM) Cartões vermelhos: Lima, 9'/2ºT (ATM)
GOLS: Martín García, 5'/2ºT (1-0), Martín García, 25'/2°T (2-0), Alan Kardec, 42'/2ºT (3-0), Conca, 46'/2ºT (4-0)

VASCO: Silvio Luiz, Jorge Luiz, Julio Santos e Dudar (Roberto Lopes - 40'/2ºT); Wagner Diniz, Amaral, Perdigão (Junior - 36'/2ºT), Conca e Rubens Júnior; Martín García (Alan Kardec - 30'/2ºT) e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

ATLÉTICO-MG: Diego, Vinícius, Marcos e Lima; Cláudio (Serginho Junior - 33'/2ºT), Rafael Miranda , Bilu (Paulo Henrique - 24'/2°T), Marcinho e Thiago Feltri; Danilinho e Galvão (Éder Luiz - 16'/2°T). Técnico: Zetti.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), VipComm (fotos), GloboEporte.com (vídeo)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique