.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 15/07/2007 - 12:37 - Pan 2007: Gibran está na final e Camila disputa repescagem às 16h30min

Na primeira bateria das eliminatórias de remo do double skiff peso leve feminino, as brasileiras Camila Carvalho e Luciana Granato terminaram em segundo lugar, com o tempo de 7m29s98, e terão que disputar a repescagem para tentar conquistar uma das duas vagas restantes para a grande final. Quem já se garantiu na decisão foram as duplas de Cuba e Estados Unidos, que venceram a primeira e a segunda bateria, respectivamente. As cubanas Yaina Velásquez e Yoslaine Dominguez terminaram a prova em 7m27s73, enquanto as americanas Carey Brezler e Hannah Moore cravaram 7m24s38.

O Brasil fez uma ótima prova e, no final, quase conseguiu tirar a vitória de Cuba, com uma bela arrancada. A diferença entre as equipes foi de apenas 2s25. As outras duplas da primeira bateria que terão que disputar a repescagem, neste domingo, a partir de 16h30m, são: Carolina Velasquez e Maria Rohner (7m47s31), da Argentina, que ficou em terceiro lugar, e Kimberly Ulcatequia e Joselyn Izace(7m54s54), da Venezuela, em quarto.

Da segunda bateria, disputam a repescagem: as segundas colocadas Ambrer Cuthberton e Camille Brillon (7m29s42), do Canadá, as mexicanas Analicia Ramirez e Lilia Perez (7m33s82), terceiras, e as guatemaltecas Emeline Dimas e Claudia Figueroa (8m10s89) que terminaram a prova em quarto.

Brasil em terceiro na bateria do quatro sem

Visivelmente se poupando para a final, o time brasileiro formado por Renan Castro, Alexandre Ribas, Gibran Cunha e Leandro Tozzo terminou a eliminatória de remo do quatro sem masculino em terceiro lugar, com o tempo de 6m26s76. A prova foi vencida pelos americanos Cabe Winkeler, Sebastian Bea, Cameron Winklevoss e Tyler Winklevoss, que cravaram 6m13s91.

Na segunda colocação, chegou o time do Canadá (6m17s54) formado por Todd Kesey, Vicent Goodfellow, David Lamb e Brent Heron, seguidos por Cuba, Argentina e México.

Este prova não eliminou nenhuma equipe, já que apenas seis competiram. A bateria serviu, apenas, para determinar a raia em que os times estarão na decisão.

Double feminino salva mais um dia morno

O remo teve mais um dia de poucas disputas no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas, neste domingo. Apenas em uma prova das eliminatórias, a do double skiff peso leve feminino, estava em jogo vaga para a final. Nas outras três provas do dia, foi decidido apenas a distribuição das raias nas finais.

A prova das brasileiras Luciana Granato e Camila Carvalho foi a única que levantou o público neste domingo. A novata dupla, formada há apenas três meses, por pouco não conquistou a primeira vaga para a final, que será realizada na próxima quarta. As brasileiras ficaram atrás apenas das cubanas Yaima Velazquez e Yoslaine Dominguez, por menos de três segundos de diferença.

Como tinham no máximo seis países participantes, as provas do double (F e M) e quatro sem masculino disputaram apenas as melhores raias para as finais de quarta.

Além de Luciana e Camila, o Brasil teve representantes no quatro sem (Renan Castro, Alexandre Ribas, Leandro Tozzo e Gibran Cunha). O barco terminou em terceiro lugar na prova vencida pelos Estados Unidos.

- Nós saímos fortes, mas quando os Estados Unidos abriram, preferimos nos poupar, já que a prova de hoje (domingo) não valia praticamente nada – diz Gibran Cunha.

À tarde, acontece a prova de repescagem do double feminino peso leve, com participação das brasileiras Luciana e Camila.

Fonte: GloboEsporte.com





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique