.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 15/07/2007 - 03:16 - Com Andrade e Perdigão, Vasco deverá ter sexta formação no Brasileiro

As chegadas de Andrade e Perdigão ao Vasco foram um alento à maior parte da torcida do clube, ferrenha crítica das performances de Roberto Lopes e Amaral. Jogadores mais técnicos e com maior qualidade na saída de bola, Andrade e Perdigão deverão ser, em breve, a nova dupla de volantes do time de Celso Roth. E ao lado de Morais e Conca têm tudo para reforçar de maneira considerável o meio-de-campo.

A entrada dos quatro juntos no meio-de-campo, no entanto, depende do esquema escolhido pelo técnico Celso Roth. Num 4-4-2, os quatro poderiam jogar tranqüilamente, mas Perdigão e Andrade teriam de se revezar nos avanços ao ataque para resguardar a defesa. No esquema 3-6-1, utilizado com freqüência por Roth nos últimos jogos, a participação dos quatro juntos também seria possível.

Recém-contratado, Perdigão já passou a integrar o time titular em seu segundo jogo pelo Vasco e parece ter agradado. Com bons passes, subidas ao ataque e forte marcação, o jogador já arrancou aplausos da torcida em São Januário, contra o Atlético-PR. E mesmo com a chegada de Andrade, ele acredita que o novo meio-de-campo vascaíno tem tudo para funcionar bem.

- Celso Roth vai tentar achar um equilíbrio na equipe, pode ter certeza disso. As alternativas estão aí. É preciso também contar com os dois jogadores que estavam como titulares: Amaral e Roberto Lopes - ressaltou o volante vascaíno.

Mas mesmo antes da apresentação oficial de Andrade, Perdigão faz questão de elogiar o jogador. E se o entrosamento dentro de campo ainda deverá nascer, fora já dá bons sinais de que será fácil quando Andrade chegar.

- Apesar de ter qualidade de jogo, o Andrade também marca bem. E vem da Europa - finalizou.

ANDRADE - Volante

Chutes e boa saída: Em 2006, o jogador se destacou pelas belas cobranças de falta. Além disso, tem também um bom passe.

Marcação: Como vai bem à frente, Andrade tem de se preocupar, também, em resguardar mais a defesa cruzmaltina.

PERDIGÃO - Volante

Bom passe e cadência: Roth já disse que o time precisava de alguém com suas características, de fazer a bola rodar nos pés vascaínos.

Muito voluntarioso: Contra o Atlético-PR, o jogador foi muito ao ataque e teve de se desdobrar para dar conta da defesa.

MORAIS - Apoiador

Cérebro e bons chutes: Morais veste a camisa 10 e comanda o time do Vasco, que sente sua falta. Além disso, é arma nos chutes.

Irregularidade: Às vezes o camisa 10 não consegue repetir suas boas atuações e some em algumas partidas.

CONCA - Apoiador

Habilidade e visão de jogo: Esperto, Conca faz miséria com os adversários com a bola nos pés. E sabe servir os companheiros.

Também é irregular: Em algumas partidas, Conca arrebenta e leva a torcida ao delírio. Em outras, não cria uma boa jogada sequer.

FORMAÇÕES

Primeiro: Na estréia de Roth no Vasco, contra o América-RN, o meio-de-campo foi formado por: Amaral, Roberto Lopes, Renato e Morais. O time venceu por 1 a 0 e o esquema era o 3-5-2.

Dia de milésimo: Contra o Sport, Amaral, Roberto Lopes, Abedi e Morais formaram o meio-de-campo no 4-4-2 em São Januário. A formação foi a mesma contra Náutico e Fluminense.

Só um: Sem Morais, machucado, Renato ganhou uma vaga no meio-de-campo.

Thiaguinho: Com as suspensões de Amaral, o jovem volante ganhou vaga no meio-de-campo.

Gringo: Desde a partida contra o Cruzeiro, Conca ganhou a vaga de Morais, lesionado.

Fonte: Lance




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique