.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 12/07/2007 - 22:27 - LEANDRO AMARAL VOLTA A MARCAR E VASCO VENCE ATLÉTICO-PR: 1 A 0

Com um gol de Leandro Amaral aos 40 minutos do segundo tempo, o Vasco derrotou o Atlético Paranaense por 1 a 0 em partida disputada nesta quinta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe dirigida por Celso Roth chegou aos 17 pontos ganhos e agora ocupa a 4ª posição. Já o Furacão está na 13ª colocação com 14 pontos ganhos.

O atacante não marcava há quase nove jogos (635 minutos em campo). Com a vitória, o Gigante da Colina mantém sua invencibilidade contra os paranaenses em São Januário. Em doze jogos, foram dez vitórias e dois empates. O Vasco também não perde em seu estádio há 16 jogos, onde mantém 100% de aproveitamento no Brasileiro, com quatro vitórias.

A vitória do Vasco foi justa porque apesar de ter entrado com uma armação defensiva e não ter jogado bem, a equipe mostrou mais vontade de ganhar. Já o Furacão, sem vários titulares, adotou um esquema pouco ofensivo e acabou sendo castigado com mais uma derrota. Na próxima rodada, o Atlético Paranaense recebe o Juventude. O Vasco, que já cumpriu seu jogo pela 12ª rodada contra o Botafogo, recebe o Atlético Mineiro, no dia 21/07 (um sábado), às 18h10min, em São Januário.

Armado com três zagueiros e apenas um atacante, o Vasco logo tomou a iniciativa diante de um adversário desfalcado. E a situação se complicou ainda mais para o técnico Antônio Lopes logo aos quatro minutos, quando o lateral Michel torceu o tornozelo direito e acabou substituído por Chico.

Enquanto o time paranaense se defendia, o dono da casa mantinha a posse de bola, mas tinha pouca penetração porque o isolamento de Leandro Amaral na frente o impedia de dar seqüência às jogadas. O primeiro lance de perigo do time cruzmaltino aconteceu aos nove minutos, quando Wagner Diniz recebeu de Leandro Amaral, cortou para o meio e chutou por cima do travessão, assustando o goleiro Guilherme.

Com o passar do tempo, o Vasco foi encontrando cada vez mais dificuldade em organizar jogadas de ataque, enquanto o rubro-negro paranaense não tinha qualquer ambição ofensiva e não criava problemas para a defesa adversária.

Por volta dos 30 minutos, a torcida do Vasco perdeu a paciência com a falta de objetividade da equipe e começou a vaiar as jogadas erradas da equipe, principalmente as cometidas pelo volante Perdigão. Aos 33 minutos, os anfitriões criaram sua melhor oportunidade, quando Conca cobrou escanteio, Leandro Amaral tocou de primeira e o goleiro Guilherme salvou.

O Atlético Paranaense começou o segundo tempo sem o lateral-direito André Rocha, que também se contundiu e obrigou Antônio Lopes a improvisar João Leonardo na posição. E foi do Rubro-negro a primeira jogada de perigo logo aos quatro minutos. Em uma cobrança de falta, o colombiano Ferreira obrigou Sílvio Luiz a fazer boa defesa.

O técnico Celso Roth trocou o meia Ernane pelo atacante colombiano Martín García e o Vasco aumentou a pressão em busca do primeiro gol. Aos 14 minutos, o goleiro Guilherme saiu com precisão para evitar a conclusão de García. No minuto seguinte, Conca rolou para Leandro Amaral acertar bom chute de fora da área, obrigando o goleiro atleticano e mandar para escanteio.

Aos 21 minutos, o Furacão criou sua primeira jogada de perigo. Dinei acertou um chute de fora da área e o goleiro Sílvio Luiz mandou para escanteio. O Vasco manteve a pressão, mas tinha dificuldade em furar a retranca armada pela equipe de Antônio Lopes. Aos 25 minutos, a arbitragem anulou um gol dos visitantes porque o lateral João Leonardo, que fez o cruzamento para Marcelo concluir, estava supostamente em posição de impedimento.

A equipe cruzmaltina manteve a pressão, mas a forte marcação do oponente na intermediária impedia que o time carioca conseguisse chegar na área com chances de concluir. Aos 40 minutos, quando a torcida já começava a ir embora, o lateral Rubens Júnior cruzou da esquerda e o atacante Leandro Amaral se antecipou aos zagueiros e cabeceou para as redes. Foi o primeiro gol do artilheiro na competição. Nos minutos restantes, o Atlético tentou reagir, mas o Vasco não teve problema para segurar o resultado.

GALERIA


Amaral

Amaral

Darío Conca

Darío Conca

Darío Conca

Perdigão

Jorge Luiz

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Martín García

Perdigão

Perdigão


VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 ATLÉTICO-PR

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 12/7/2007 - 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Giovani Cesar Canzian (SP)

Renda/público: R$ 22.720,00 / 2.182 pagantes
Cartões amarelos: Guilherme, Ernane, Conca (VAS), Ferreira, Marcelo (APR)
GOL: Leandro Amaral, 40'/2ºT (1-0)

VASCO: Silvio Luiz, Jorge Luiz, Dudar e Julio Santos; Wagner Diniz (Thiago Maciel - 42'/2ºT), Amaral, Perdigão, Conca, Ernane (Martín García - 14'/2ºT) e Guilherme (Rubens Junior - 28'/2ºT); Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

ATLÉTICO-PR: Guilherme, Gustavo, Alex e Danilo; André Rocha (João Leonardo - Intervalo), Erandir, Kaio (Válber - 23'/2°T), Ferreira e Michel (Chico - 11'/1ºT); Marcelo e Dinei. Técnico: Antônio Lopes.

Fonte: Gazeta Esportiva (texto), NETVASCO (texto), Lancenet (ficha), VipComm (fotos), GloboEsporte.com (fotos e vídeo)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique