.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 09/07/2007 - 12:19 - Enílton assinará com o Vasco até o final do ano na próxima quinta-feira

Segundo informação do repórter Marcos Almeida, da Rádio Bandeirantes, o Palmeiras liberou o atacante Enílton, que estava atuando no Omiya Ardija, do Japão, para, caso seja aprovado nos exames médicos, assinar contrato por empréstimo com o Vasco até o final do ano na próxima quinta-feira (12/07), quando chegará ao Rio de Janeiro.

Ao término do empréstimo, o Vasco terá a opção para adquirir os direitos federativos do jogador, que está vinculado ao Palmeiras até 31/12/2008.

Assim como Abuda, Enílton só poderá ser regularizado na CBF a partir do dia 3 de agosto, pelo fato da sua contratação se tratar de uma transferência internacional. Com isso, o atacante poderia estrear pelo Vasco no dia 5, contra o Figueirense, às 18h10min, em São Januário, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador falou sobre a sua expectativa em atuar pelo Vasco.

"A expectativa é grande. Já acertei minha rescisão de contrato com o Omiya e estou aguardando somente minha passagem para o Rio de Janeiro, que é para quarta-feira. Espero estar chegando na quinta-feira, no mais tardar na parte da tarde, para que eu possa sentar junto com a diretoria do Vasco e acertar meu contrato. Estou muito feliz de poder estar jogando no meu Estado, na minha casa, que é o Rio de Janeiro. Pretendo chegar o mais rápido possível para dar prosseguimento na minha carreira. Estou muito feliz por poder jogar em um grande clube como o Vasco da Gama".

Apesar de ser somente emprestado até o fim do ano, Enílton espera ficar no Rio de Janeiro por muitos anos.

"Em princípio, o que meu empresário [André Cury] me passou é que o empréstimo seria até dezembro, já que tenho contrato com o Palmeiras até dezembro de 2008. Espero fazer uma boa campanha, trazer muitas alegrias para essa torcida do Vasco e continuar no Rio por muitos anos".

O atacante disse que o nascimento da segunda filha pesou na sua decisão de retornar ao Brasil.

"Para aqueles que estão querendo sair, a independência financeira é sempre benéfica, já que, quando se vai jogar fora, a realidade do salário é o oposto do Brasil. Mas o que pesou bastante foi a companhia da minha família. Minha esposa Sílvia teve a segunda filha, Isabella, que completou um mês no dia 5. Isso é o mais importante. Não importa o dinheiro, nada. Se Deus quiser, o primeiro gol que eu fizer no Vasco, e espero que sejam muitos, será em homenagem a ela".

Enílton falou sobre a oportunidade de poder atuar ao lado de Romário e revelou ter um grande carinho pelo atacante Edmundo, outro ídolo do Vasco.

"É um privilégio. Já joguei ao lado do Edmundo no ano passado, para mim, uma pessoa muito importante, que influenciou muito no grupo e sempre prezou pela união. Apesar de tudo que as pessoas falam do Edmundo, é um grande amigo, que sempre me apoiou, e não será diferente no Vasco. Espero fazer muitas amizades, com Romário, Leandro Amaral, todos que jogam aí. Infelizmente, o Abedi já saiu e era um grande amigo meu [eles atuaram juntos na Suíça]".

O jogador também lamentou a morte do atacante Alemão, do Palmeiras, em acidente de carro na madrugada do último domingo (08/07).

"Estou no Japão há cinco meses. Saí do Palmeiras em dezembro e me apresentei em março. Agora é a parada do campeonato. Infelizmente, por vários motivos, as coisas não deram muito certo no meu time, mas estou muito feliz de estar podendo voltar ao Rio, à minha casa, ver a minha família, e ao mesmo tempo muito triste pelo falecimento do Alemão, que estava no Palmeiras e era um grande amigo. Meus pêsames para a sua família nesse momento de muita tristeza. É uma tragédia, mas faz parte da vida. Que Deus continue iluminando a sua família".

Áudio da outra entrevista, ao repórter André Marques, da Rádio Brasil.

Fonte: NETVASCO




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique