.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 07/07/2007 - 20:04 - Vasco perde para o Juventude em Caxias do Sul: 2 a 0

Em uma partida muito fraca, o Vasco foi derrotado pelo Juventude por 2 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi, neste sábado. Com o resultado, o time de Caxias do Sul foi para dez pontos e saiu da zona de rebaixamento. Já a equipe cruzmaltina perdeu a oportunidade de ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro.

Os gols da partida foram marcados por Marcão, aos 30 minutos, e Renato aos 44, todos na segunda etapa. Na próxima quinta-feira, o Vasco enfrenta o Atlético-PR, em São Januário. Já o Juventude recebe o Náutico, também na quinta.

Os passes errados foram a tônica do primeiro tempo. Com a falta de qualidade das duas equipes, a bola era mal-tratada em campo. O time de Celso Roth entrou com o mesmo 3-6-1 que aplicou 4 a 0 no Santos, na última rodada. No entanto, jogando fora de casa, o que se viu foi um time muito recuado e pouco ousado.

As duas equipes nem sequer conseguiam trocar cinco passes seguidos. Um jogo sofrível, digno de ser esquecido. O argentino Conca, destaque do último jogo, não conseguiu repetir a bela atuação que teve. O grande motivo se chamava pelo nome de Marcão. O volante ficou grudado no meia-armador vascaíno durante todo a partida.

Se Conca estava omisso, Leandro Amaral, sem ritmo e isolado na frente, também não teve muitas chances. Mesmo assim, o atacante era o mais lúcido da equipe cruzmaltina. Tanto que no final da primeira etapa o atacante achou Guilherme, que emendou um chute na trave.

O Juventude também não demonstrava muita coisa. Mas, pelo menos, o time gaúcho conseguiu criar algumas jogadas, usando principalmente os flancos do campo. Na melhor delas, quase o centroavante Éber abriu o placar, de cabeça. Mesmo assim foi muito pouco.

O apito do intervalo foi um alívio para todos que assistiam à partida. A qualidade técnica ficou fora do Estádio Alfredo Jaconi. Na volta do vestiário, o técnico Celso Roth demonstrou toda a sua insatisfação com o que sua equipe apresentou em campo:

- O Vasco tem de botar a bola no chão e jogar mais. Estamos disputando muito a bola no alto - admitiu o treinador.

No entanto, parece que os seus comandados não entenderam o recado dado no intervalo. Já que as duas grandes oportunidades, no início, vieram dos pés do Juventude. A primeira delas, Sílvio Luiz salvou ao espalmar um chute de Renato. Na segunda, Éber perdeu um gol embaixo da trave, sem goleiro.

As duas chances do time gaúcho assustaram Celso Roth. Tanto que o treinador trocou o apoiador Rafael para colocar o volante Perdigão, que fazia sua estréia com a camisa cruzmaltina. Pelo menos o susto logo no início serviu para melhorar a partida. Os dois times procuraram criar algumas jogadas, elevando um pouco o nível técnico do jogo.

Não precisava mais do que algumas jogadas para que uma das equipes abrisse o placar. Papel para Marcão, que subiu mais do que todo mundo, em jogada de escanteio, aos 30 minutos.

E Renato decretou a vitória para o time gaúcho em um chute, aos 44 minutos. Final de jogo: o Vasco foi punido pela retranca armada por Celso Roth e pela falta de qualidade no elenco. O Juventude, que esteve um pouco melhor, acabou sendo presenteado com a vitória.

GALERIA


Darío Conca

Júlio Santos e Jorge Luiz

Leandro Amaral

Rafael


VÍDEO



FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 2 X 0 VASCO DA GAMA

Estádio: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data/hora: 07/07/2007 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares: Marinaldo Silvério e Marcelino Tomaz de Brito Neto (SP)
Renda/público: R$ 37.890,00 / 4.326 pagantes
Cartões amarelos: Marcão, Leonardo Silva (JUV); Dudar, Amaral, Júlio Santos, Guilherme (VAS)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Marcão, 30'/2ºT (1-0); Renato 44/2ºT

JUVENTUDE: Michel Alves, Barão (James, 23'/2ºT), Leonardo Silva, Wescley e Zé Rodolpho; Marcão, Júlio César, William e Renato; Michel(Gilvan, 39'/2ºT) e Éber (Ivo, 16'/2ºT). Técnico: Flávio Campos.

VASCO: Silvio Luiz, Jorge Luiz, Dudar e Júlio Santos; Wágner Diniz, Amaral, Roberto Lopes (Martin García, 33'/2ºT), Rafael (Perdigão, 10'/2ºT), Conca (Ernane, 13'/2ºT) e Guilherme; Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), GloboEsporte.com (fotos e vídeo)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique