.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 02/07/2007 - 15:36 - Confira últimas do Handebol e Judô do Vasco

HANDEBOL - Juvenil Feminino do Vasco vence e está na final do Estadual

Neste domingo (01/07), a equipe de Handebol Juvenil Feminino do Vasco subiu a serra e não tomou conhecimento do Petropolitano na semifinal do Campeonato Estadual. Em jogo único fora de casa, as meninas cruzmaltinas venceram as adversárias por 24x14 (7x7).

Mesmo com uma bela atuação coletiva, merecem destaque a goleira Amanda Silva e a jogadora Karina, que entrou no 2º tempo e marcou 6 gols. Outro fato positivo foi a presença de torcedores do “Guerreiros do Almirante” que viajaram do Rio de Janeiro a Petrópolis para apoiar as meninas rumo à vitória.

O Vasco atuou com: Amanda Silva (goleira), Taiane (5), Raiane, Desirée, Nicolle (2), Karina (6), Tainá, Amanda Ribeiro, Amanda F.(3), Isabelle, Grasiele (1), Estefanie (2), Suellen (5) e Silmara (goleira). Técnico: Fabio Willians.

Vasco fará a final contra o Fluminense

Com o resultado, o Vasco avançou para a final da competição. O duelo será contra o Fluminense, que passou pelo Nicteroy Rugby na semifinal. As partidas decisivas ainda serão marcadas pela Federação de Handebol, mas a tendência é que aconteçam na sexta-feira (06/07) em São Januário e domingo (08/07) no Clube de Sargentos da Aeronáutica, em Cascadura, onde o tricolor manda seus jogos.

O técnico do Vasco, Fabio Willians, aposta na união da equipe para superar o Fluminense. Várias atletas vascaínas foram formadas na Escolinha do Departamento Infanto-Juvenil do Vasco, em São Januário.

"O destaque do Vasco contra o Petropolitano foi a união do grupo. Não foi apenas o individual das jogadoras. Estamos crescendo nesta reta final e, se mantivermos esse ritmo, faremos um bom jogo contra o Fluminense", disse o treinador cruzmaltino.

Jogos do Vasco no Campeonato Estadual de Handebol Juvenil Feminino:

1º turno
07/04 – Vasco 6x17 Fluminense ALEF – São Januário
15/04 – Petropolitano 25x22 Vasco – Petrópolis
28/04 – Vasco WxO Nova Iguaçu - São Januário
06/05 – Cocotá 8x24 Vasco - ACM Ilha
12/05 - Vasco 21x11 Nicteroy Rugby - São Januário

2º turno
20/05 – Nicteroy Rugby 5x17 Vasco – Clube Mauá (São Gonçalo)
25/05 – Fluminense ALEF 22x14 Vasco - CSSA
02/06 – Vasco 21x25 Petropolitano - São Januário
16/06 – Nova Iguaçu 13x22 Vasco - Colégio Antonio da Silva
23/06 – Vasco 20x16 Cocotá - São Januário

Semifinal
01/07 – Petropolitano 14x24 Vasco - Petrópolis

Final
Data a definir - Vasco x Fluminense - São Januário
Data a definir - Fluminense x Vasco - CSSA

JUDÔ - Vascaínos conquistam 41 medalhas em Copa Alfredo Dornelles

Aconteceu no último fim de semana na Universidade Gama Filho, a Copa Alfredo Dornelles de Judô. As lutas tiveram a participação de 40 agremiações nas categorias Chupeta a Máster. O Vasco esteve presente alcançando o segundo lugar geral na competição, ficando atrás apenas da Gama Filho.

O Gigante da Colina obteve um total de 41 medalhas, sendo 14 de ouro, 12 de prata e 15 de bronze, com destaque para a cruzmaltina Bárbara Faustina, que ficou em 1º na categoria Infanto-Juvenil.

Outro atleta que se superou no tatame foi Renato Carvalho, na categoria Sênior. Depois de conquistar o octocampeonato carioca e os títulos em Resende-RJ e Poços de Caldas-MG, o judoca do Departamento Infanto-Juvenil do Vasco tornou a subir no lugar mais alto do pódio. Resfriado e com febre alta, Renatão honrou a cruz-de-malta e levou mais uma medalha de ouro para casa, ao vencer por 2x0 a melhor-de-três decisiva.

“Lutei com muita dor no corpo e o rosto inchado por causa desse resfriado. Quase não fui competir, mas pensei que essa seria mais uma chance de fazer o Vasco campeão. Assim fui pra luta e, graças a Deus, consegui.”- afirmou Renato Carvalho, que já está pensando no Sul-Americano, em Santa Maria-RS, ainda neste mês de julho.

Durante a competição deste fim de semana, também foi disputado o Meeting de Judô. O Vasco ficou em 2º no Pré-Juvenil Masculino e no Infantil Masculino.

Colocações por equipes na Copa Alfredo Dornelles:

1º lugar: Gama Filho – 55 medalhas
2º lugar: Vasco da Gama – 41 medalhas
3º lugar: Orlando Ara – 24 medalhas

Fonte: Site oficial do Vasco




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique