.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 28/06/2007 - 14:46 - Confira últimas do Futmesa, Futsal, Jazz, Judô e Natação

JAZZ - Jazz do Vasco se apresentará no Festival de Dança e Companhia

O Jazz do Vasco conquistou no último dia 20 de maio os primeiros lugares nas categorias Infanto-Juvenil e Adulto no Festival de Dança Rejane Ribeiro, realizado no Colégio Maria Estação José, na Tijuca. O Infantil ficou em segundo lugar.

O próximo compromisso das meninas treinadas pela coreógrafa Tatiana Mazzei, de 25 anos, será neste sábado (30/06) no Teatro Lemos Cunha, na Ilha do Governador, para a disputa do Festival Dança e Companhia.

“Já está tudo pronto! Agora estamos priorizando as questões de espaço, pois cada palco possui um tamanho diferente e por isso temos que nos adequar”, comentou Fernanda, que comandará também o Jazz cruzmaltino em mais um Festival no dia 8 de julho, no Sesc Madureira.

FUTMESA - Futmesa do Vasco tenta o bicampeonato da Taça Guanabara neste sábado

Vasco e América decidem a Taça Guanabara de futebol de mesa, primeiro turno do Campeonato Carioca por Equipes, neste sábado (30/06) às 9h, no ginásio II de São Januário. O campeão garante vaga na final do Estadual.

Os cruzmaltinos são os atuais campeões da Taça GB e foram campeões estaduais em 2003 e 2006. Por outro lado, os adversários rubros foram campeões estaduais nos anos de 2002, 2004 e 2005.

O Campeonato Estadual por Equipes 2007 é disputado por oito equipes divididas em dois grupos e no primeiro turno (Taça GB) as equipes se enfrentaram dentro do próprio grupo. Os finalistas chegaram invictos à decisão, já que o Vasco venceu Fluminense, APROFUME e Flamengo pelo grupo A, enquanto o América venceu AABB, Olaria e Petropolitano pelo grupo B. No segundo turno (Taça Rio) as equipes enfrentarão os adversários do outro grupo. Os campeões de cada turno farão a final do Campeonato Estadual. Caso o mesmo time vença os dois turnos será campeão automaticamente.

O jogo por equipes:

Cada equipe atua com seis jogadores titulares e pode ter até seis reservas. São disputadas seis rodadas entre as duas equipes com seis jogos cada, ou seja cada atleta de uma agremiação enfrenta outro do time contrário. Ao final de cada rodada, soma-se os pontos obtidos nos jogos individuais entre os atletas da seguinte forma: três pontos por vitória e um ponto por empate. Derrota não soma pontos. No final das seis rodadas, calcula-se o somatório geral e a equipe que fizer o maior número de pontos é a vencedora. Em caso de empate nas finais, existirá uma rodada extra. O tempo de jogo para cada rodada é de vinte minutos, com um intervalo de cinco minutos entre cada uma delas.

Destaques:

As duas equipes são os destaques nacionais da atual temporada. O América conquistou o bicampeonato da Taça Interestadual por equipes no início do ano ao vencer o Palmeiras, com destaque para Lucas Assumpção, bicampeão estadual individual na categoria adulto.

Já o Vasco conquistou quatro títulos individuais neste ano em competições de âmbito nacional. No Rio-São Paulo, foi campeão na categoria juvenil com Thiago Penna, na categoria adulto com Marcell Rangell e na categoria master com Rodolfo José. E mais recentemente, no dia 9 de junho, foi campeão da Copa do Brasil na categoria master com Marcelo Lages.

Histórico de confrontos:

AFC 21 X 27 CRVG – Copa FEFUMERJ 2003
CRVG 61 X 40 AFC – Campeonato Estadual 2003
AFC 48 X 51 CRVG – Campeonato Estadual 2003
AFC 52 X 49 CRVG – Campeonato Estadual 2004
CRVG 42 X 60 AFC – Campeonato Estadual 2005
AFC 40 X 61 CRVG – Campeonato Estadual 2006 – Taça Guanabara
CRVG 42 X 57 AFC – Campeonato Estadual 2006 – Taça Rio
CRVG 61 X 37 AFC – Campeonato Estadual 2006 – Final
CRVG 21 X 24 AFC – V Taça Interestadual 2007

Total: 9 jogos; 5 vitórias do Vasco; 4 vitórias do América; 415 pontos pró Vasco, 379 pontos pró América.

JUDÔ - Renato Carvalho tenta mais um título neste final de semana

O judoca do Departamento Infanto-Juvenil do Vasco, Renato Carvalho, volta aos tatames em busca de mais um título neste final de semana. O atleta vascaíno participa da Copa Alfredo Dornelles, que será disputada sábado (30/06) e domingo (01/07) na Universidade Gama Filho.

Renato está otimista para mais esta competição:

“Continuo treinando firme e estou focado neste torneio e no Sul-Americano, que vai acontecer em julho. Estou forte e tenho condições de levar o Vasco mais uma vez ao lugar mais alto do pódio” – afirmou o judoca.

JUDÔ - Douglas Gadelha fica em 5º lugar em Mundial Master de Judô

Aconteceu no último fim de semana em São Paulo o 9º Campeonato Mundial Máster de Judo. O evento foi realizado no ginásio do Ibirapuera, e contou com a presença de 1.200 atletas de aproximadamente 53 países, dos 5 continentes.

O Vasco esteve representado pela 1ª vez na competição pelo judoca Douglas Gadelha, de 34 anos, que lutou na categoria até 66kg. O cruzmaltino ficou na 5ª colocação entre os 27 concorrentes. Sua classificação rendeu pontos preciosos para o Brasil obter a primeira colocação por equipe.

“Para mim foi importante devido à troca de experiências com lutadores de países da Europa, Estados Unidos, Japão e Argentina. Agora estou a procura de patrocino para a disputa do Torneio Aberto da Alemanha em novembro”, comentou Douglas.

FUTSAL - Vasco tem a melhor defesa em 5 categorias do Carioca de Futsal de base

Clube de melhor campanha até o momento no somatório das categorias Fraldinha, Pré-Mirim e Mirim no Campeonato Carioca de Futsal, o Vasco vem mostrando em quadra a excelência do trabalho desenvolvido pelo Departamento Infanto-Juvenil do clube. O Gigante da Colina é líder da Chave A no Fraldinha e no Mirim, e está em 2º no Pré-Mirim.

Nas categorias Infantil e Infanto-Juvenil, treinam e jogam no Vasco Barra, o retrospecto não é diferente. As equipes cruzmaltinas terminaram a 1ª fase em 1º lugar nas suas chaves. Na semana passada, superaram os respectivos adversários nas quartas-de-final, avançando para a semifinal do Campeonato Carioca.

O fato curioso é que nas 5 categorias o Vasco possui a defesa menos vazada da competição. Os goleiros em destaque são treinados pelo Professor Afísio (Fraldinha a Mirim) e Paulo Martins (Infantil e Infanto-Juvenil). Confira:

Goleiros das categorias de base do Futsal do Vasco:

Sub09 – Fraldinha:
Antônio e Yan

Sub11 – Pré-Mirim
Pedrão e João

Sub13 – Mirim
Dudu e Leonardo

Sub15 – Infantil
Igor e Junior

Sub17 – Infanto-Juvenil
Ramon, Victor e Popo

NATAÇÃO - Paula Moitinho é Campeã Brasileira Juvenil nos 200 metros peito

Aconteceu no último fim de semana o XVI Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno - Troféu Dr. Arthur Sampaio Carepa. As provas foram disputadas na piscina do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

O destaque cruzmaltino na competição ficou por conta de Paula Moitinho, que obteve a medalha de ouro nos 200 metros peito da classe Juvenil I (nascidos até 1992), com o tempo de 02m48s66. A nadadora também ficou com a prata nos 100 metros peito (01m19s03). Os resultados deixaram o técnico Fernando Arleu bastante satisfeito.

“Foi uma evolução imensa da Paula em relação ao Brasileiro do ano passado, quando ficou na 4ª colocação. Tanto na parte física, quanto técnica e psicológica, ela está descobrindo que tem potencial, e pode desenvolver seu talento para se tornar uma grande nadadora”, comentou Fernando, ao lado da campeã brasileira.

“Fiquei muito feliz pelo resultado, pois não esperava. Foi uma surpresa pra mim! Isto servirá de motivação para novas vitórias”, finalizou Paula, que completará 15 anos somente em outubro.

O próximo desafio da nadadora vascaína será internacional. No início de julho, a atleta disputará a Copa Itália, na cidade de Santiago, no Chile.

NATAÇÃO - Vascaínos conquistam 16 ouros no Estadual Vinculado de Inverno

A cruz-de-malta brilhou no Campeonato Estadual Vinculado de Inverno de Natação disputado no último final de semana. Na competição, realizada na piscina do Olaria, os atletas do Gigante da Colina subiram ao lugar mais alto do pódio dezesseis vezes.

Além das 16 medalhas de ouro, o clube conquistou 11 de prata e 13 de bronze.

Confira os medalhistas vascaínos:

50 metros livre masculino Petiz I
1o lugar- Renan Silva com o tempo de 36�

50 metros livre masculino Petiz II
3o lugar- Lucas Barros com o tempo de 31�

50 metros livre masculino Juvenil I
2o lugar- Henrique Evangelho com o tempo de 26�

50 metros livre feminino Júnior I
2o lugar- Roberta Melo com o tempo de 30�

100 metros costas feminino Juvenil II
1o lugar- Renata Alves com o tempo de 1�15

400 metros livre masculino Petiz II
3o lugar- Lucas Barros com o tempo de 5�11

400 metros livre masculino Juvenil I
1o lugar- Henrique Evangelho com o tempo de 4�72

4x50 metros livre masculino Petiz
2o lugar- Vasco-A com o tempo de 2�49

200 metros livre masculino Petiz II
2o lugar- Lucas Barros com o tempo de 2�96

200 metros livre masculino Juvenil I
1o lugar- Henrique Evangelho com o tempo de 2�52

200 metros livre feminino Júnior I
1o lugar- Roberta Melo com o tempo de 2�52

25 metros livre feminino Mirim
2o lugar- Ana Carolina Souza com o tempo de 21�
3o lugar- Lara Torres com o tempo de 24�

50 metros livre feminino Mirim II
3o lugar- Rafaela Braga com o tempo de 40�

100 metros peito feminino Infantil I
3o lugar- Maiara Souza com o tempo de 1�35

100 metros peito feminino Juvenil II
1o lugar- Renata Alves com o tempo de 1�71

50 metros borboleta feminino Mirim I
2o lugar- Kimberly Garcia com o tempo de 51�

50 metros borboleta feminino Petiz II
2o lugar- Amanda Abreu com o tempo de 39�

50 metros borboleta feminino Júnior I
1o lugar- Roberta Melo com o tempo de 32�

4x25 metros livre feminino Mirim
1o lugar- Vasco-A com o tempo de 1�80

4x25 metros livre masculino Mirim
2o lugar- Vasco-A com o tempo de 1�02

4x50 metros livre feminino Mirim I/II
2o lugar- Vasco-A com o tempo de 2�83

100 metros medley masculino Petiz II
3o lugar- Lucas Barros com o tempo de 1�53

100 metros medley feminino Juvenil II
1o lugar- Renata Alves com o tempo de 1�23

50 metros costas feminino Juvenil II
1o lugar- Renata Alves com o tempo de 34�

100 metros borboleta feminino Petiz II
2o Amanda Abreu com o tempo de 1�62

100 metros borboleta masculino Juvenil I
1o lugar- Henrique Evangelho com o tempo de 1�72

100 metros borboleta feminino Júnior I
1o lugar- Roberta Melo com o tempo de 1�73

100 metros livre masculino Petiz II
3o lugar- Lucas Barros com o tempo de 1�80

100 metros livre masculino Juvenil I
1o lugar- Henrique Evangelho com o tempo de 58�

100 metros livre feminino Júnior I
1o lugar- Roberta Melo com o tempo de 1�51

25 metros peito feminino Mirim
3o lugar- Ana Carolina Souza com o tempo de 27�

50 metros peito feminino Mirim I
3o lugar- Thalia Nascimento com o tempo de 59�

50 metros peito feminino Mirim II
2o lugar- Paloma Gomes com o tempo de 53�

50 metros peito feminino Infantil I
3o lugar- Maiara Souza com o tempo de 45�

50 metros peito feminino Juvenil II
1o lugar- Renata Alves com o tempo de 40�

50 metros costas feminino Mirim I
3o lugar- Thalia Nascimento com o tempo de 52�

50 metros costas feminino Mirim II
3o lugar- Rafaela Braga com o tempo de 47�

4x50 metros 4 estilos feminino Mirim I/II
1o lugar- Vasco-A com o tempo de 3�67

4x50 metros 4 estilos masculino Mirim I/II
3o lugar- Vasco-A com o tempo de 3�55

Fonte: Site oficial do Vasco




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique