.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 18/06/2007 - 17:52 - Eurico recorrerá à Justiça contra adiamento de Vasco x Urubu

Em entrevista à Rádio Tupi, nesta segunda-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, mostrou-se indignado com a CBF por causa do adiamento do clássico Vasco x Flamengo, que aconteceria neste domingo, passando para o dia 16 de outubro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

- Há alguns dias eu estou com um entendimento de que vai acontecer isso, aquilo e não há nada definido. Até agora eu não tomei nenhum conhecimento oficial, só pela imprensa. Entrei no site da CBF e constatei que estava lá às 17h07min.

Eurico também criticou o estatuto do torcedor afirmando que o Vasco está sendo prejudicado com a remarcação do jogo.

- Há muito pouco o que falar. Se fala em regulamento, em Estatuto de Torcedor, mas sempre quando é para prejudicar o Vasco. Só vêm dizer que o Vasco não cumpriu isso, não cumpriu aquilo. Vou buscar onde puder buscar na justiça desportiva e na justiça comum para buscar o direito do Vasco. Mandamos fazer ingresso, há toda uma programação e sob alegação de que o Maracanã vai fechar porque o Pan pediu. Será que isso não era sabido há muito tempo? O Vasco já entra na competição absolutamente prejudicado.

O presidente ainda falou sobre o Vasco ter seu estádio e não poder utilizá-lo. Ele cita o exemplo do Santos, que joga na Vila Belmiro.

- Todos os outros clubes entram com seu mando de campo na íntegra. O Vasco tem seu estádio aprovado e, com comparação com Internacional, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, ele entra perdendo três mandos de campo. Em relação aos clubes do Rio, são seis mandos de campo, porque eles têm como mando de campo o Maracanã. Por que os jogos não são marcados para o seu estádio? Agora vem um adiamento, colocando uma data de outubro que já é o returno do Brasileiro. Não tem mais regulamento nesse campeonato, pode jogá-lo no lixo. O Vasco não vai aceitar.

- Porque, primeiro, apesar de ser afiliado à Federação do Rio de Janeiro, a CBF passou por cima de tudo atendendo a pedido de A, B ou C, simplesmente "canetou". Que organização é essa, como isso funciona? Eu vou buscar dentro do direito para o Vasco ser ressarcido dos prejuízos que terá. Essa partida, se tiver se ser adiada, não pode ser depois do primeiro turno, tem que ser dentro do primeiro turno. Por que não deixaram o Maracanã aberto por mais quatro dias? O Vasco é penalizado por ter um estádio de futebol. Tenho inúmeros problemas na manutenção do estádio, um custo enorme. Os outros que não têm estádio, que usam um estádio do estado ou do município. Por que razão não podemos utilizar o nosso estádio? O Santos joga na Vila Belmiro e o Vasco não pode jogar em São Januário? Que perseguição é essa? Que discriminação é essa?

Eurico quer jogar a partida na data marcada, mesmo que para isso ela aconteça em São Januário, ou até mesmo no Engenhão.

- Vou mostrar que houve infração do regulamento e o Vasco quer jogar. Que a partida seja mantida ou que seja realizada no meu estádio. Diziam da possibilidade de jogar no Engenhão e até isso eu estava aceitando. Isso é um desrespeito à instituição. Não é deselegante, é desrespeitoso.

ÁUDIO




Fonte: Lancenet (texto), Tupi/convertido pela NETVASCO (áudio)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique