.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 17/06/2007 - 17:59 - Vasco perde para o São Paulo: 2 a 0

Ao contrário da rodada passada, quando caiu diante do Atlético-MG, o São Paulo fez o seu dever de casa neste domingo e venceu o Vasco por 2 a 0 no Morumbi, chegando aos dez pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e deixando o rival estacionado nos 11. O resultado manteve alguns tabus. Afinal, além de não perder há oito jogos para o Vasco no Morumbi, a última derrota em casa diante dos alvinegros em Campeonato Brasileiro ocorreu na final de 1989. De lá para cá foram dez jogos no Cícero Pompeu de Toledo, com seis vitórias tricolores e quatro empates.

O São Paulo também completou sua 15ª partida sem derrotas para um time carioca. A última vez que isso aconteceu foi no dia 22 de maio de 2005, quando perdeu justamente para o Vasco, por 3 a 1, em São Januário.

O placar começou a ser construído já aos dois minutos de bola rolando, quando Aloísio fez o corta-luz após boa jogada de Ilsinho e Borges apareceu livre na área para tocar de canhota e fazer seu primeiro gol na competição, o primeiro também de um atacante são-paulino em seis rodadas disputadas.

A resposta vascaína veio aos seis minutos. Marcelinho cruzou da direita e Miranda tocou com a mão na bola ao se abaixar para cabecear, mas o árbitro mandou o jogo seguir e anotou apenas escanteio. No entanto, o São Paulo continuava melhor e, aos dez, Hernanes colocou Silvio Luiz para trabalhar em chute da entrada da área.

A partir de então, o time carioca se encontrou em campo, consertou a marcação e passou a dividir a posse de bola com os mandantes. Mas isso durou pouco. Aos 17 minutos foi a vez do Tricolor reclamar de pênalti, quando Hugo fez a jogada pela esquerda e se enroscou com Amaral. Mais uma vez, Evandro Rogério Roman não marcou nada.

Aos 22, outra bola na rede do Vasco. E com grande contribuição dos defensores cariocas. Primeiro, Guilherme falhou no domínio de bola e tocou na fogueira para Amaral, que se atrapalhou ainda mais e permitiu a chegada de Borges. O atacante roubou a bola com tranqüilidade e tocou fora do alcance de Silvio Luiz.

O São Paulo voltava a ter domínio absoluto da partida e chegava à intermediária adversária com muita velocidade, dando bastante trabalho à desorientada retaguarda vascaína. Recuado e amedrontado, o time de São Januário não conseguia armar uma jogada ofensiva sequer e apenas assistia aos paulistas jogarem.

A situação do Tricolor ficou ainda melhor aos 36 minutos, quando Amaral fez falta grosseira em Borges na entrada da área e foi expulso mesmo sem ter recebido o cartão amarelo antes. Na cobrança da falta, Silvio Luiz teve que se atirar no ângulo para evitar o gol de Rogério Ceni.

Com um homem a menos, Celso Roth resolveu tirar o meia Abedi para a entrada do volante Junior. A alteração, porém, não mudou o panorama do jogo. Nos acréscimos do primeiro tempo, Jorge Wagner cobrou falta da direita e Miranda, sozinho, escorou de cabeça para fora.

Os dois times voltaram para a segunda etapa com a mesma formação, e o Tricolor continuava superior. Aos seis minutos, Hugo desceu em velocidade pela esquerda e cruzou no primeiro pau para Borges dar um leve desvio e quase surpreender o goleiro Silvio Luiz, que conseguiu fazer a defesa com as pontas dos dedos.

O Vasco tentava ser mais agressivo mesmo com dez jogadores em campo, enquanto o São Paulo adotava uma postura mais cautelosa e esperava pelos vacilos do rival. Aos 13 minutos, o técnico Celso Roth mudou a equipe novamente, colocando Rafael na vaga de André Dias. Pouco depois, trocou Martin Garcia por Leandro Amaral.

O ritmo do jogo era outro no segundo tempo, até porque o Vasco melhorou e ficava mais tempo com a bola nos pés. Aos 27, Borges sentiu contusão e precisou ser substituído por Souza. E foi justamente dos pés de Souza que, um minuto depois, o jogo voltou a ter um lance de emoção. O camisa dez bateu forte da entrada da área e Silvio Luiz precisou fazer ótima defesa.

Aos 32, falta perigosa para o Tricolor. Mas, em vez de Rogério Ceni, Jorge Wagner foi para a bola e acabou mandando por cima do travessão. Na seqüência, Muricy Ramalho sacou Hugo e mandou Jadílson a campo, deslocando Jorge Wagner para o meio-campo.

O São Paulo teve a última chance de ampliar o placar aos 42 minutos, quando Souza recebeu uma boa enfiada de bola de Jadílson pelo meio da área, mas Silvio Luiz saiu bem nos pés do jogador são-paulino e evitou o gol.

GALERIA


Amaral, Marcelinho e Dudar

Dudar

Dudar

Dudar

Jorge Luiz

Dudar

Jorge Luiz

Dudar

Momento da expulsão de Amaral

André Dias

Júnior

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Rafael, Marcelinho e Dudar

Marcelinho

Marcelinho

Marcelinho

Marcelinho

Martín Garcia

Rafael

Rafael

Roberto Lopes

Roberto Lopes

Sílvio Luiz


VÍDEO



FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 0 VASCO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 17/6/2007 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Rogério Carlos Rolim (PR)

Renda/público: R$ 121.735,00 / 9.065 pagantes
Cartões amarelos: Hernanes (SAO)
Cartões vermelhos: Amaral (VAS), 37'/1ºT
GOLS: Borges, 1'/1ºT (1-0); Borges, 22'/1ºT (2-0)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, André Dias, Breno e Miranda; Ilsinho, Hernanes, Richarlyson, Hugo (36'/2ºT - Jadílson) e Jorge Wágner; Borges (27'/2ºT - Souza) e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

VASCO: Silvio Luiz, Thiago Maciel, Jorge Luiz, Dudar e Guilherme; Amaral, Roberto Lopes, Abedi (41'/1ºT - Júnior) e Marcelinho; André Dias (12'/2ºT - Rafael) e Martin Garcia (17'/2ºT - Leandro Amaral). Técnico: Celso Roth.

Fonte: Gazeta Esportiva (texto), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos e vídeo), VipComm (fotos)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique