.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 09/06/2007 - 20:51 - VASCO GOLEIA GRÊMIO 'B' POR 4 A 0 E É LÍDER DO BRASILEIRÃO

Comandado por Romário, o Vasco chegou à liderança do Campeonato Brasileiro ao golear o Grêmio por 4 a 0, neste sábado, em São januário. Apresentando um bom futebol, o time não teve dificuldades para vencer o Tricolor Gaúcho, que escalou os reservas pensando na final da Libertadores contra o Boca Juniors. Com o resultado, o time cruzmaltino chegou aos 11 pontos, mesmo número de pontos do Botafogo. A diferença ficou no saldo de gols, já que o Vasco tem sete e o Botafogo cinco.

Os gols foram marcados por Romário (dois), André dias e Abedi. Agora, o Vasco precisa torcer para o Corinthians não vencer o América-RN, em Natal, neste domingo.

Logo quando a bola rolou, ficou claro o modo que os dois time iriam jogar: o Grêmio se defendendo e o Vasco partindo para cima.

As melhores jogadas do time cruzmaltino estavam saindo pelo lado esquerdo. Abedi e Guilherme organizavam as principais ações ofensivas por este setor. Tanto que, aos 13 minutos, Guilherme, em um lançamento perfeito, achou André Dias dentro da área. O Zagueiro Nunes, atropelou o atacante, fazendo pênalti claro.

O batedor não poderia ser outro: Romário partiu para a bola e marcou o gol de número 1001, no mesmo lado do campo aonde marcara o seu gol histórico, contra o Sport.

Quem achou que o Baixinho se limitaria a marcar um gol de penalidade, se enganou. O camisa 11 mostrou toda a sua categoria, sendo o principal organizador de jogadas do ataque vascaíno, dando inúmeros passes de primeira.

Após o gol, o Vasco continuou indo para cima e mantendo o controle total do jogo. Até o técnico Celso Roth, sempre chamado de retranqueiro, mandava os seus jogadores saírem com velocidade.

Já o Tricolor gaúcho estava totalmente omisso em campo. O time se limitava a tentar marcar os donos da casa. Lucas e Amoroso, os dois jogadores do Grêmio que esperava-se algo mais, não foram vistos no gramado.

A supremacia cruzmaltina era tanta que a ausência do segundo gol já estava se tornando incômoda. Por isso, Abedi, na direita, cruzou para André Dias completar de cabeça, aos 42 minutos. O atacante chegou à vice-artilharia da competição, com quatro gols. Josiel, do Paraná, tem sete.

Com o Grêmio totalmente perdido em campo, Romário não iria deixar a oportunidade de fazer mais um gol. O atacante recebeu dentro da área, girou para cima do zagueiro e marcou o seu terceiro gol no campeonato, aos 46 minutos. Falha do goleiro Galatto. O Baixinho ainda correu para abraçar Celso Roth, desmentindo que haja qualquer problema de relacionamento com o treinador.

No intervalo, a partida ficou paralisada por mais de uma hora devido a um apagão em São Januário. O árbitro Wilson Luiz Seneme só quis recomeçar o jogo quando a luz voltasse por completo. A atitude gerou protesto do presidente do Vasco, Eurico Miranda, que entrou em campo para pedir o início do segundo tempo. Já o Grêmio não queria o reinício da partida.

Depois de tudo normalizado, Seneme começou a segunda etapa. Em campo, o panorama continuava praticamente o mesmo. A diferença é que Amoroso pôde ser notado em campo. Ao receber a bola dentro da área, o atacante matou no peito e isolou a grande chance gremista no jogo.

A resposta veio logo em seguida, Thiago Maciel foi driblando e rolou para Abedi. O xodó da torcida bateu com muita categoria para fazer o quarto gol. Dessa vez o volante pôde homenagear o filho sem tomar cartão amarelo.

Depois disse o Vasco puxou o freio de mão e só administrou o placar. Final de jogo: Vasco, líder do Campeonato Brasileiro com muitos méritos. Pois, mesmo sendo um fraco time do Grêmio, o Vasco demonstrou uma equipe, que apesar de limitada, cumpre com aplicação o esquema do técnico Celso Roth. Além de contar com a qualidade e a estrela de Romário, que sempre brilha na hora certa.

GALERIA


Romário

Romário

Romário

Romário

Comemoração do gol de Romário

Comemoração do gol de Romário

Thiago Maciel

Renato e Amaral

Amaral

Abedi

Renato, Abedi e André Dias

André Dias, Dudar e Romário

André Dias

André Dias

André Dias

Guilherme

Abedi

Abedi

Abedi

Guilherme

Abedi

Abedi


VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 0 GRÊMIO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 09/06/2007 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Edmilson Corona (Fifa-SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Renda/público: R$ 155.850 / 15.519 pagantes
Cartões amarelos: Renato, Amaral (VAS); Edmilson (GRÊ)
GOLS: Romário, 14'/1ºT (1-0); André Dias, 42'/1ºT (2-0); Romário, 46'/1ºT (3-0); Abedi, 19'/2ºT (4-0); Romário, 14'/1ºT (1-0)

VASCO: Silvio Luiz, Thiago Maciel, Jorge Luiz, Dudar e Guilherme; Amaral, Roberto Lopes (Júnior, 22'/2ºT), Abedi (Conca, 26'/2ºT) e Renato; André Dias (Martin Garcia, 32'/2ºT) e Romário. Técnico: Celso Roth.

GRÊMIO: Galatto, Jucemar, Pereira , Nunes e Bruno Teles; Edmilson, Willian Magrão (Thiego, Intervalo), Lucas (Itaqui, 32'/2ºT) e Ramon; Kelly (Everton, 18'/2ºT) e Amoroso. Técnico: Mano Menezes

Fonte: Lancenet (texto e ficha), VipComm (fotos), GloboEsporte.com (fotos)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique