.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 06/06/2007 - 20:56 - Futsal Infantil: Romarinho marca e Vasco arrasa Urubu: 6 a 0

A camisa 11 está nas costas. Mas Romarinho não parece sentir a responsabilidade. O filho do craque dos 1.000 gols precisou de apenas 35 segundos para marcar o primeiro gol com a camisa cruzmaltina. E melhor, em cima do Flamengo. O gol foi gravado com exclusividade pelo repórter cinematográfico Cláudio Amaral, do GLOBOESPORTE.COM. Assista:




Romarinho estreou nesta quarta-feira na equipe infantil de futsal do Vasco. O adversário foi o Flamengo em partida válida pelo Campeonato Carioca, no Vasco-Barra. Com 13 anos, era o mais baixo e franzino jogador. A categoria que permite garotos de até 15 anos.

Romarinho não liga de começar no banco. Mas logo se levanta e fica aquecendo. Está inquieto. O Vasco faz 1 a 0 e ele vibra na reserva. Mas parece ansioso. Quer entrar logo em quadra. O que acontece faltando 5min40s para encerrar o primeiro tempo.

E o filho do Baixinho só precisa de 35 segundos e um toque na bola para fazer o primeiro gol. Bem posicionado na área como o pai, Romarinho só tem o trabalho de tocar para o fundo da rede com o goleiro já batido. No segundo tempo, o camisa 11 ainda faz mais um gol para o delírio da torcida que compareceu em bom número no ginásio do Vasco-Barra. No fim, 6 a 0 para o Vasco! E grito de casaca é puxado pelo novo xodó do clube com os rubro-negros ainda saindo da quadra.

- A estréia não poderia ser melhor, nê? Acho que o treinador gostou - disse Romarinho.

Vídeo




Não vai para o caderninho

Nascido em 20 de setembro de 1993, Romarinho sonha seguir os passos do pai. Ainda é cedo para falar em 1.000 gols. Mas já decidiu que não vai contar os dois marcados nesta quarta-feira pelo Vasco contra o Flamengo.

- No salão a gente não conta - disse rindo.

Nascido em 20 de setembro de 1993, Romarinho sonha seguir os passos do pai. Ainda é cedo para falar em 1.000 gols. Mas já decidiu que não vai contar os dois marcados nesta quarta-feira pelo Vasco contra o Flamengo.

- No salão a gente não conta - disse rindo.

O peixinho já entrou em quadra defendendo as cores do clube no passado. Ele fez parte da categoria Fraldinha do Futsal do Vasco nos anos de 2001 e 2002. Em 2003 e 2004, acompanhou o pai e foi atuar no Fluminense.

Romarinho entrou em quadra com o número 11 nas costas. E escrito Romário. Ela era diferente do uniforme do Vasco. Uma versão tamanho pequeno da camisa feita em homenagem ao milésimo gol do Baixinho.

O Vasco liberou o número 11 para Romarinho. Por ordem do presidente Eurico Miranda, o número está imortalizado e só pode ser usado pelo Baixinho. Em todas as categorias. Romarinho foi o primeiro a ter a honra de vestir a camisa além do pai.

- Não esperava isso tudo. Entrar, jogar bem e fazer gols. Mas foi bom. O gol vai para o meu pai. Esse e todos os outros que eu marcar - disse.

Estréia no campo em agosto

Romarinho vai defender a partir de agosto o time pré-infantil do Vasco no Campeonato Carioca. Até lá, vai jogar futsal na Colina. Ele, inclusive, só conseguiu jogar nesta quarta-feira porque a diretoria conseguiu a sua inscrição na Federação na véspera da partida. Romarinho também passou a estudar no Colégio Vasco da Gama, instituição de ensino localizada dentro da sede cruzmaltina.

- É sempre bom marcar gols em cima do Flamengo. É nosso rival! - concluiu.

Apesar dos dois gols, Romarinho não foi o artilheiro da partida. A honra ficou com o camisa 6, Nathan, autor de três gols contra o Flamengo.

Romário, que treinou à tarde em São Januário para a partida contra o Grêmio, não foi ver o primeiro gol do filho.

Veja a súmula da estréia de Romarinho

Romário de Souza Faria Filho, camisa 11, registrado com o número 32.264 na Federação do Rio de Janeiro. É assim que o filho do Baixinho é reconhecido nas súmulas dos jogos do time de futsal do Vasco (veja o quarto nome de baixo para cima na súmula).

Na estréia com a camisa cruzmaltina, Romarinho marcou dois gols na goleada de 6 a 0 sobre o Flamengo no Campeonato Carioca Infantil. Mas ele não foi o artilheiro da partida desta quarta-feira no Vasco-Barra. A honra ficou com o companheiro Nathan, camisa 6, e autor de três gols sobre o rival. O outro gol foi feito por Rodrigo. Veja abaixo a súmula da estréia de Romarinho no futsal do Vasco:




Fonte: GloboEsporte.com




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique