.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 13/05/2007 - 20:05 - VASCO ESTRÉIA COM VITÓRIA FORA: 1 A 0 NO AMÉRICA-RN

Em noite de festa em Natal, o Vasco estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro ao derrotar o América-RN por 1 a 0. O autor do único gol da partida foi André Dias. Mas nem tudo foi flores na capital do Rio Grande do Norte. Apesar das comemorações pela reinauguração do estádio Machadão e da volta do América-RN à Série A depois de oito anos, os 32 mil torcedores que assistiram à partida ficaram decepcionados no quesito bom futebol.

Em parte por causa do Machadão, que foi reaberto com o gramado em péssimas condições e com a iluminação deficiente, a partida teve baixo nível técnico. As equipes em campo também não colaboraram e o que se viu foram muitos erros de passe, alguma correira e pouca eficiência.

No início, o time da casa ainda tomou a iniciativa das ações. Entretanto, não levaram perigo em nenhum momento ao goleiro Silvio Luiz, que estreou com a camisa cruzmaltina. Logo o Vasco cresceu e passou a buscar o ataque. Longe de ser brilhante, conseguiu criar oportunidades de abrir o placar.

O que impediu o Vasco de marcar seu gol no primeiro tempo foi a incapacidade de André Dias de acertar as finalizações. Aos 8 minutos, Renato cruzou e o atacante, livre, acertou a trave esquerda de Renê. Aos 15, o jogador perdeu oportunidade diante do goleiro do América-RN, que fez a defesa.

O mesmo André Dias teve outra oportunidade de inaugurar o placar. Aos 26 minutos, após passe de Morais (que ainda no primeiro tempo saiu lesionado para entrada de Abedi), o atacante chutou e novamente o goleiro salvou.

No último lance de perigo do primeiro tempo, aos 44 minutos, quase a equipe potiguar saiu na frente. Souza cobrou falta para dentro da área, a bola passou por todo mundo e Silvio Luiz deu um tapinha, mandando para escanteio.

No segundo tempo, parecia que pouca coisa iria mudar. Os times entraram em campo com pouca disposição para buscar o ataque. O ritmo lento do jogo foi quebrado aos 19 minutos, quando André Dias conseguiu finalmente tirar o zero do placar. Depois de jogada de Alan Kardec pela direita, o atacante recebeu passe açucarado e só teve o trabalho de escorar a bola para o gol.

O gol animou o Vasco, que poderia ter matado a partida em dois minutos. Aos 21, Guilherme chutou e Renê mandou para escanteio. Na cobrança, aos 22, Alan Kardec testou a bola no travessão.

Apesar do placar perigoso, o técnico Celso Roth resolveu fechar o Vasco. Aos 30 minutos, o comandante cruzmaltino sacou o atacante Alan Kardec e colocou o meia Dário Conca, deixando o time no esquema 4-5-1.

Recuado, o Gigante da Colina levou uma grande pressão do América-RN. Porém, a equipe segurou o resultado. Mesmo assim, o Vasco poderia ter marcado o segundo gol. Aos 50 minutos, num contra-ataque, André Dias entrou sozinho, passou pelo goleiro, mas chutou para fora.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Sport, em São Januário, no domingo, dia 20, às 18h10min (de Brasília). No mesmo horário, mas na véspera, o América-RN enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

GALERIA


Morais

Amaral

André Dias

Alan Kardec

André Dias

Sílvio Luiz

Sílvio Luiz

Guilherme observa após grande chance do América

André Dias lamenta chance perdida no fim do jogo


VÍDEO



FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN 0 X 1 VASCO

Local: Machadão, Natal (RN)
Data/Hora - 13/05/07 - 18h10min
Árbitro: Washington José Alves de Souza( AM)
Auxiliares: Gilbert Ferreira Costa (AM) e Basilio Monteiro da Silva (AM)
Cartões amarelos: Joelan, Eduardo (AME); Julio Santos, Guilherme, Roberto Lopes (VAS)
GOLS: André Dias, 19'/2ºT (0-1)

VASCO: Silvio Luiz, Thiago Maciel, Jorge Luiz, Julio Santos, Guilherme; Roberto Lopes, Amaral, Renato (Junior 38'/2ºT), Morais (Abedi - 35'/2ºT); Alan Kardec (Conca - 32'/2ºT) e André Dias. Técnico: Celso Roth.

AMÉRICA-RN: Renê, Márcio Santos (Anderson Ataíde - 27'/2ºT), Édson Borges, Róbson; Eduardo, Joelan (Adriano Peixe - 27'/2ºT), Marcos Alexandre, Souza e Márcio Goiano; Rogélio (Luciano Dias - Intervalo) e Geovane. Técnico: Lori Sandri.

SCOUT

Na partida, o América teve a posse de bola durante 61,42% do tempo. O Vasco ficou com apenas 38,58%. O time carioca cometeu o dodro de faltas da equipe rubra. Foram 07 escanteios em favor do Mecão contra 06 pró-Vasco.

Confira os números:

Lançamentos:
América: 55
Vasco: 54

Passes:
América: 265
Vasco: 137

Finalizações:
América: 17
Vasco: 22

Dribles:
América: 20
Vasco: 08

Desarmes:
América: 35
Vasco: 26

Cruzamentos:
América: 23
Vasco: 19

Fonte: Lancenet (texto e ficha), Placar (texto), GloboEsporte.com (fotos e vídeo), Site oficial do América de Natal (scout)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique