.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 28/03/2007 - 23:48 - Vasco e Americano empatam sem gols em São Januário

Mesmo jogando em casa, o Vasco não saiu de um empate em 0 a 0 com o Americano, nesta quarta-feira. Apesar do resultado, o Clube da Colina continua líder do Grupo B na Taça Rio, com dez pontos. O Americano está agora em quarto, com quatro pontos. O time vascaíno sentiu a falta de Romário, que, pensando em marcar o gol mil contra o Botafogo, não atuou e acompanhou a partida nas sociais de São Januário.

O Vasco iniciou o jogo dando a impressão de que iria mudar a regra de jogar mal na primeira etapa. Logo aos dois minutos, após boa jogada de Morais, Leandro Amaral entrou de frente para o gol. O atacante chutou em cima de Jefferson, que fez a defesa. Entretanto, o esboço de bom futebol ficou só na impressão. O time esteve totalmente sem inspiração. A marcação do Americano, que prometera o técnico Válter Ferreira, foi muito forte, desde o campo de defesa do adversário.

Aos 24 minutos, numa das poucas boas jogadas que o Vasco conseguiu tramar, Sandro subiu bem pela esquerda e cruzou. O goleiro do Americano saiu mal do gol e Abedi chutou duas vezes, sem sucesso.

Os poucos torcedores presentes em São Januário só tiveram alguma emoção novamente quando Leandro Amaral, já aos 31 minutos, cobrou falta de muito longe. Mesmo assim, o chute foi no canto esquerdo do gol defendido pelo goleiro Jefferson, que caiu e espalma para escanteio.

No final do primeiro tempo, os jogadores do Vasco erravam muitos passes e o Americano, muito preocupado com o retrospecto altamente positivo do ataque do rival na temporada, não soube aproveitar bem os contra-ataques.

Quando os times voltaram para a segunda etapa, a lentidão e preguiça de Vasco e Americano foram substituídas por muita correria e emoção. Novamente quem tomou a iniciativa foi a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho.

O apoiador Conca, que entrou bem na partida, comandou o Vasco nas principais jogadas de ataque. Já o time de Campos pareceu ter percebido que os vascaínos não estavam num bom dia e resolveram ousar nas jogadas de velocidade.

Na primeira metade do segundo tempo, o Americano passou a ser mais perigoso. Gugu, assim que entrou em campo, mandou uma bomba em cobrança de falta, que explodiu na trave direita de Cássio. O atacante Pardal, aos quatro e 19 minutos, perdeu duas chances claras diante do goleiro vascaíno.

Aos poucos, o Vasco retomou o controle da partida e partiu com tudo para cima do time alvinegro. Mais na base da transpiração do que da inspiração, as chances de gol começaram a surgir. Aos 26 minutos, Conca mandou bonito de fora da área. O chute passou muito perto. Aos 35, Leandro Amaral, que não conseguiu ser decisivo com nas partidas anteriores, cabeceou muito bem, mas teve o azar de Jefferson realizar belíssima defesa.

No fim, a pressão vascaína só aumentou, mas o Americano soube segurar bem a força vascaína. Nos acréscimos, Gugu ainda ameaçou em chute cruzado, mas Cássio defendeu.

GALERIA


Romário assiste ao jogo das cadeiras

Wagner Diniz

Morais

Morais

Leandro Amaral

Darío Conca e Leandro Amaral

Júlio Santos

Jorge Luiz

André Dias e Leandro Amaral

André Dias

Amaral


VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 0 AMERICANO

Data/hora: 28/03/2007 - 21h45min (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Assistentes: Elson Passos e Ronaldo Cristino

Renda/público: R$ 7.340,00 / 712 pagantes
Cartões amarelos: Amaral, Cássio, Sandro, Conca, Renato (VAS); Nilberto, Anderson, Gugu, Fabão, Jefferson, Indio (AME)

VASCO: Cássio, Wagner Diniz (Ernane Intervalo), Julio Santos, Jorge Luis e Sandro; Roberto Lopes, Amaral (Renato 31'/2ªT), Abedi e Morais (Conca 32'/1ªT); André Dias e Leandro Amaral.
Técnico: Renato Gaúcho.

AMERICANO: Jefferson, Anderson, Fabão e Gil; Fabinho, Índio, Kim (Diogo 25'/2ªT), Pirão, Carlos Eduardo (Gugu 6'/2ªT) e Nilberto; Pardal (Sandro Silva 33'/2ªT).
Técnico: Válter Ferreira.

Fonte: Lancenet (texto, ficha e foto), VipComm (fotos)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique