.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 25/03/2007 - 20:11 - ROMÁRIO FAZ UM E VASCO DETONA O URUBU! 3 A 0!

A torcida do Vasco teve motivos de sobra para sair feliz do Maracanã, neste domingo. Com boa atuação, principalmente na segunda etapa, os cruzmaltinos derrotaram o arqui-rival Flamengo por 3 x 0 e ficaram muito próximos da classificação às semifinais da Taça Rio. De quebra, Romário deixou o dele e está a apenas um do milésimo de sua carreira. Leandro Amaral e Abedi marcaram os dois primeiros da boa vitória vascaína

Agora com nove pontos, o Vasco lidera o Grupo B, com três de vantagem para o Volta Redonda, segundo colocado. O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho terá como próximo compromisso o Americano, quarta-feira, em São Januário, em nova oportunidade para Romário alcançar a marca histórica.

Mantendo os três pontos, o Fla ocupa agora a quinta colocação no Grupo A. A equipe fará o clássico contra o Fluminense, quinta-feira, no Maracanã. Por ter conquistado a Taça GB, o Rubro-Negro já está garantido nas finais do Estadual.

O Fla começou mais agressivo, mas o primeiro grande momento foi dos cruzmaltinos. Aos seis minutos, Leandro Amaral rolou para Abedi finalizar e Bruno espalmar para escanteio.

À base de muita velocidade, as duas equipes buscavam o ataque. Aos 20, Roni evoluiu pela direita e cruzou para área vascaína. Cássio chegou primeiro e evitou a conclusão de Souza.

Apesar do empenho dos rivais, eram poucas as efetivas chances de gol. Aos 32, Abedi recebeu na área e chutou à direita da meta rubro-negra, assustando o goleiro Bruno.

Aos 35, o Vasco teve falta perigosa a seu favor. Na luta pelo milésimo gol, Romário cobrou, mas a bola foi por cima. Aos 37, Leandro Amaral pegou sobra na área e chutou para fora, à direita de Bruno.

Porém, aos 42, o atacante cruzmaltino não perdoou. Leandro Amaral recebeu de Wagner Diniz e virou rápido, de pé direito, com a bola ainda desviando na marcação antes de estufar a rede do Fla: Vasco 1 x 0.

Os times voltaram sem alterações para a segunda etapa, mas o Vasco parecia mais decidido. Tanto que, logo aos quatro minutos, Abedi recebeu de Morais e fulminou na saída de Bruno, ampliando a vantagem no Maracanã.

Sem alternativas, o Flamengo foi todo à frente com o intuito de, ao menos, reduzir a diferença. Aos dez, Roni finalizou cruzado, mas em cima de Cássio.

A situação ficou ainda mais difícil para o Flamengo aos 13. Leonardo Moura fez falta por trás em Morais e foi expulso pelo árbitro Gutemberg de Paula Fonseca. Aos 16, Leandro Amaral chutou da entrada da área e Bruno espalmou para córner, evitando o terceiro dos vascaínos.

Na luta pelo milésimo gol, Romário se movimentava na área. Aos 18, Abedi cruzou da direita, porém o Baixinho foi desarmado quando tentava completar de voleio.

Mas era dia de casa cheia para assistir Romário, e o atacante não decepcionou. Aos 33, Renato escapou pela direita e cruzou para o atacante pegar de primeira e anotar o 999º gol em sua carreira.

Um verdadeiro frisson tomou conta do Maracanã, com a expectativa de surgir mais um do veterano craque, o gol que entraria para a história do futebol mundial.

O Flamengo ainda lutava para diminuir a desvantagem e carimbou a trave aos 38, após cobrança de falta executada por Juninho.

Aos 42, a torcida do Vasco quase explodiu de vez, quando Romário recebeu na área e finalizou de canhota, mas Bruno salvou com o pé direito e adiou, talvez para quarta-feira, o gol que entrará para sempre na memória dos torcedores. Final. Vasco 3 x 0.

GALERIA


Torcida do Vasco

Torcida do Vasco

Entrada de Romário em campo

Entrada de Romário em campo

Entrada de Romário em campo

Entrada de Romário em campo

Wagner Diniz

Wagner Diniz

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Roberto Lopes

Abedi

Abedi

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário deixa o campo

VÍDEO

ÁUDIO

Clique aqui para escutar a narração de Luís Penido, da Rádio Tupi, do gol de Romário.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 x 0 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/3/2006 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Manoel do Couto Pires e Carlos Henrique de Lima (RJ)

Renda/público: R$ 727.103,00 / 43.103 pagantes

Cartões amarelos: Sandro, Dudar, Fábio Braz, Abedi (VAS); Renato, Souza (FLA)

Cartões vermelhos: Fábio Braz, 45'/2ºT (VAS); Leonardo Moura, 13'/2ºT (FLA)

GOLS: Leandro Amaral, 41'/1ºT (1-0); Abedi, 3'/2ºT (2-0); Romário, 33'/2ºT (3-0)

VASCO: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Sandro (André Dias, 33'/2ºT); Roberto Lopes, Amaral, Abedi (Conca, 37'/2º) e Morais (Renato, 29'/2ºT); Leandro Amaral e Romário - Técnico: Renato Gaúcho.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Renato, Juninho Paulista e Renato Augusto; Roni (Jaílton, 18'/2º) e Souza (Leonardo, 28'/2ºT) - Técnico: Ney Franco

Fonte: Placar (texto), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos), VipComm (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique