.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 21/03/2007 - 22:32 - Vasco empata com Gama sem gol de Romário: 2 a 2

Em partida muito disputada, Vasco e Gama empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Valdeir e Neto Potiguar, pelo time da casa, e Fábio Braz e Bruno Meneghel, pelos vascaínos, marcaram os gols. O atacante Romário entrou em campo, mas não conseguiu deixar sua marca, para a decepção dos torcedores presentes em massa. Com isso, continuam faltando dois gols para que o Baixinho alcance a histórica marca de mil gols na carreira.

No próximo dia 4, o Vasco recebe o Gama em São Januário e joga pelo empate em 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar para as oitavas-de-final.

Os jogadores de Vasco e Gama entraram em campo contagiados pela festa promovida para Romário e desde o primeiro minuto fizeram uma partida de muita disposição. Coube ao time do Distrito Federal dar o primeiro chute a gol da noite. Aos cinco minutos, André Borges conseguiu girar dentro da área e chutou cruzado. Cássio caiu bem para fazer a defesa. Apesar do susto, logo o Vasco passou a ter maior posse de bola.

O equilibrio entre os dois times era evidente. O lateral-esquerdo Márcio Goiano teve duas boas chances de marcar para o Gama. Na primeira delas, aos 17 minutos, recebeu a bola após boa jogada de Rodrigo Ninja e chutou com perigo. Na segunda, aos 28, bateu de primeira a sobra que teve após um bate-rebate na altura da marca do pênalti. Mais uma vez, assustou o goleiro Cássio.

Por outro lado, o time de São Januário perdeu a melhor chance do jogo até então. Aos 37 minutos, o lateral-esquerdo Sandro fez boa trama na lateral e chutou cruzado já dentro da área. Juninho deu rebote e André Dias, diante do gol, chutou para fora.

A primeira etapa transcorreu na base de muita vontade e correria. Não só nas jogadas, como também nas faltas cometidas dentro de campo. Aos 33 minutos, o zagueiro Ciro - que passou pelo Clube da Colina em 2005 - fez falta sendo o último homem. O árbitro Euvécio Zequetto não hesitou e expulsou o jogador. Três minutos depois, precavido, o técnico Renato Gaúcho optou por tirar Coutinho de campo, já que o jogador estava sendo violento na marcação e já tinha recebido cartão amarelo.

No final do primeiro tempo, mais precisamente aos 44 minutos, Marcelo Uberaba mostrou que tipo de violência deve ser mostrada em jogo. Da intermediária, o meio-de-campo cobrou falta com muita força. Cássio desviou com a ponta dos dedos e a bola ainda bateu no travessão antes de sair para escanteio.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem nenhuma alteração. Para a tristeza da torcida que lotou o estádio Mané Garrincha, Romário permaneceu no banco de reservas. O time do Vasco deu o entender de que marcaria logo seu primeiro gol, com ou sem o Baixinho em campo. Logo no primeiro minuto, Abedi chutou com força no ângulo direito e Juninho conseguiu espalmar para a linha de fundo. Três minutos depois, o goleiro do Gama brilhou mais uma vez. André Dias acertou bela cabeceada, o camisa 1 defendeu e no rebote Bruno Meneghel mandou para fora.

Quando a torcida da Capital Federal gritava o nome de Romário com mais força, o Gama foi presenteado por uma falha bisonha de Cássio. Com sete minutos, Valdeir chutou sem nenhum perigo, o goleiro vascaíno não encaixou a bola e assim o time de Brasília ficou a frente no placar.

O gol sofrido foi a senha para que Renato Gaúcho tivesse o motivo suficiente para colocar Romário em campo. O Baixinho apareceu na beira de campo, levando a torcida ao delírio. Aos 12 minutos, substituiu Marcelinho. O que veio depois não foi o empate do time carioca, mas sim o segundo gol do Gama. Aos 16 minutos, Rodrigo Ninja fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Neto Potiguar, livre, marcar de cabeça.

A desvantagem vascaína no placar, somada à dificuldade de Romário em pegar na bola, freou a empolgação da torcida. O ritmo do jogo diminuiu e as chances de gol se tornaram mais raras. Acreditando na insegurança do goleiro Cássio, os jogadores do Gama passaram a tentar mais os chutes de longa distância. Numa das tentativas, o goleiro cruzmaltimo bateu roupa e assustou a todos.

Quando parecia sem forças para atacar, o Vasco conseguiu descontar e incendear a partida. Com 33 minutos, após cruzamento pela direita, Romário chutou com oportunismo de primeira. Não, a bola não entrou, mas sim explodiu no travessão. No rebote, Fábio Braz marcou. E aos 44 minutos, Abedi fez bela jogada e chutou; goleiro e zagueiro do Gama se complicaram e Bruno Meneghel empurrou a bola para o fundo da rede.

GALERIA


Romário e Ivy homenageiam portadores da Síndrome de Down

Romário e Ivy homenageiam portadores da Síndrome de Down

Romário e Ivy homenageiam portadores da Síndrome de Down

Romário e Ivy homenageiam portadores da Síndrome de Down

Banco do Vasco

Banco do Vasco

Coutinho

Thiago Maciel

Abedi

Abedi

André Dias

Rubens Junior

Romário entra em campo

Fábio Braz e Bruno Meneghel comemoram primeiro gol

Romário

Renato

Romário

Romário

Romário

Bruno Meneghel

Bruno Meneghel

Bruno Meneghel

Torcida do Vasco em Brasília

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

GAMA 2 x 0 VASCO

Data/hora: 21/03/2007 - 20h30min (de Brasília)
Local: Mané Garrincha / Brasília
Árbitro: Elvecio Zequetto (MS)
Assistentes: Paulo César Pereira de Freitas e Murilo Charão de Souza (MS)

Renda/público: Não divulgados
Cartões amarelos: Neto Potiguar, Marcio Goiano, Juninho (GAM); Coutinho, Fábio Braz, Amaral (VAS)
Cartão vermelho: Ciro, 36'/1ºT (GAM)

GOLS: Valdeir, 6'/2ºT (1-0); Beto Potiguar, 16'/2ºT (2-0); Fábio Braz, 33'/2ºT (2-1); Bruno Meneghel 44'/2ºT (2-2)

GAMA: Juninho, Ciro, Denis e Cleber Carioca; Márcio Goiano (Flávio Mineiro 27'/2ºT), Ricardo Araújo, Marcelo Uberaba, Valdeir e Rodrigo Ninja; Neto Potiguar (Indio 362ºT) e André Borges (Jurandir 38'2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

VASCO: Cássio, Thiago Maciel, Jorge Luiz, Fábio Braz e Sandro (Rubens Junior 17'2ºT); Coutinho (Bruno Meneghel 36'1ºT), Amaral, Abedi e Renato; Marcelinho (Romário 12'2ºT) e André Dias. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Lancenet (texto, ficha e fotos), VipComm (fotos), GloboEsporte.com (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique