.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 17/03/2007 - 00:24 - ROMÁRIO JÁ TERIA PELO MENOS 1036 GOLS

O artilheiro Romário retornou ao Vasco em 2007 motivado por um invejável objetivo: marcar o milésimo gol de sua carreira. Não é segredo para ninguém que, no Clube da Colina, as atenções são divididas entre lutar pela conquista do Campeonato Carioca e ajudar o Baixinho a chegar à marca histórica. Com 995 gols, Romário conta com passes eficientes de seus companheiros para eternizar seu feito.

O JORNAL DOS SPORTS, em seus 76 anos de história, testemunhou todos os passos da carreira vencedora de Romário no futebol. Quando muito se discute sobre a autenticidade de sua contagem de gols, com muitos alegando que o artilheiro ainda estaria longe dos mil gols, o JORNAL DOS SPORTS lança mais uma surpreendente dúvida para seus leitores e fãs de Romário: o Baixinho já teria passado dos mil gols.

No dia 23 de julho de 1983, o ainda garoto, com apenas 17 anos, e desconhecido Romário, concedeu entrevista exclusiva na redação JORNAL DOS SPORTS acompanhado por seu descobridor, Paulo Ferreira. Romário comemorava sua boa fase no juvenil do Vasco e já pensava em defender a seleção. Na época, Paulo Ferreira, que levou Romário do Olaria para o infantil do Vasco, revelou que possuía uma lista organizada catalogando todas as partidas disputas e gols marcados pelo garoto artilheiro. Até a data da entrevista, a relação contabilizava 84 gols, excetuando-se os amistosos.

Porém, na contagem oficial de Romário, só estão registrados 43 gols até julho de 1983. Se o registro de Paulo Ferreira fosse comprovado, seriam acrescidos 41 gols à lista do Baixinho e ele já estaria com 1036 gols na carreira. Infelizmente, o descobridor de Romário faleceu em 2005 e esses dados foram perdidos, deixando esta incógnita no ar.

Na mesma entrevista, o ainda jovem Romário disse que chegou a pensar em desistir do futebol. Quando se transferiu do Olaria para o Vasco, o Baixinho teve que cumprir estágio de um ano e cogitou abandonar a carreira.

“Se não fosse o apoio que meu pai me deu, eu teria largado tudo e me dedicado aos estudos. Ele foi muito importante para que eu seguisse em frente”, disse o sempre artilheiro Romário ao JORNAL DOS SPORTS.




Romário tem mais de três décadas de JORNAL DOS SPORTS

Mesmo com apenas 41 anos de idade, o atacante Romário já tem 32 anos de JORNAL DOS SPORTS. O Baixinho debutou nas páginas do Cor-de-Rosa em 4 de setembro de 1974, quando ainda defendia as cores do Estrelinha, time criado pelo pai do craque, na Vila da Penha, bairro onde viviam. Na época, a garotada do Estrelinha estava com excursão marcada para o Espírito Santo, onde enfrentaria o Verdade G. C.

Até mesmo antes de jogar pelo infantil do Olaria, o ainda menino Romário voltou a aparecer no JORNAL DOS SPORTS. Em setembro de 1978, o Vasco organizou um torneio comemorativo dos 80 anos do clube, fundado em 21 de agosto de 1898. O campeonato foi batizado de Torneio JORNAL DOS SPORTS e dele participaram filhos de sócios do Clube da Colina que tinham entre 9 e 13 anos de idade.

Romário figurava no ataque da equipe Vasco da Gama, que terminou a competição comemorativa em segundo lugar. O time CBD foi campeão e o Expresso terminou em terceiro. As outras equipes que disputaram o torneio foram JORNAL DOS SPORTS, Cruz de Malta, São Januário, Colina, Vila Olímpica, Calabouço e Sede Náutica.

Depois de se transferir do infantil do Olaria para o Vasco, O Baixinho foi destaque em todas as categorias de base do clube de São Januário até estrear pelo profissional na vitória vascaína por 3 a 0 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro de 1985. Romário entrou durante a partida e, desta vez, não marcou.







Fonte: JS Online




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique